Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Gostaria que me ajudassem porque estou um bocado confusa sobre o que já li na internet.
    A questão é a seguinte: Pretendo alugar um apartamento de forma particular, pois este apartamento esteve ao encargo de uma imobiliária que ao longo de 10 anos apenas o alugou 1 vez o que convenhamos não dá mesmo jeito.
    Este é propriedade da minha mãe que actualmente reside em França e que através de uma procuração me facultaria a possibilidade de tratar dos assuntos pendentes relativos ao aluguer. O que pretendo saber é que documentos são necessários, relativos ao apartamento e partes intervenientes, se devo exigir caução e de que valores, se deve existir fiador que tipo de arrendamento devo fazer, duração etc, como fazer com os recibos, saber o que devo fazer nas finanças, é necessário entregar alguma declaração desses rendimentos em Portugal por parte da proprietária. E que outros cuidados devem ser tomados (isto é descritos no contrato) para evitar problemas, como muitos que tenho visto aqui no fórum?
    Terão disponível alguma minuta de contratos de arredamento?
    Para além disso há outra coisa que me preocupa é que visitei o apartamento e estava a pensar em arranjar umas madeiras que se encontram um bocado danificadas devo esperar, arranjar e só de pois alugar ou posso alugar com a condição de arranjar depois mesmo estando ocupado, como se pode prever isso em termos de contrato?

    Obrigado e agradeço imenso aquém me der umas dicas de como proceder.
    •  
      FD
    • 27 maio 2009 editado

     # 2

    O que é preciso para arrendar casa?
    Passos para arrendar uma casa.
    Tomar medidas para evitar o incumprimento no arrendamento.
    Arrendamento e finanças.
    Arrendamento e caução.
    Contrato de arrendamento.

    Lendo estas discussões (até ao fim, algumas dúvidas só são esclarecidas lendo tudo) deverá ficar com as dúvidas todas esclarecidas.
    Já agora, arrendam-se coisas imóveis (casas, etc.) e alugam-se coisas móveis (carros, etc.). ;)
 
0.0076 seg. NEW