Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: jorgealves

E acha bem dar alcunhas aos outros? Ou ele não se importa?
    • ik
    • 3 julho 2019
    Colocado por: rjmsilva

Isto está uma vergonha! Começo a acreditar que quem paga para ter publicidade no forum tem direito a ofender quem quiser
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Skinkx
  2. Colocado por: rjmsilva
      leia aqui e tire as suas conclusões:
      Colocado por: Skinkxo engenheiro morcela

Colocado por: Skinkxo ET

https://forumdacasa.com/discussion/48012/55/gastos-e-consumos-aquecimento-e-aqs-testemunhos/#Comment_1417983
      Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
    • Colocado por: ikIsto está uma vergonha!
      concordo completamente consigo não bastava recorrer a indirectas agora ate recorrem a mentiras para denegrir a imagem de quem tem cabeça para pensar e não se coibem de rebatizar os outros,
    • Colocado por: ikIsto está uma vergonha! Começo a acreditar que quem paga para ter publicidade no forum tem direito a ofender quem quiser

Tenha um bocadinho de isenção e vá à pagina 53 ver quem é que começou as hostilidades....são sempre os mesmos.
      Só não vê quem não quer
      • ik
      • 3 julho 2019
      Pelo que tenho lido a Morcela veio de outro tópico

Não sei é quem foi o "palerma" que começou com isso
      Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Skinkx
      • VCAC
      • 3 julho 2019 editado
      Colocado por: jorgealveso SPF não tem nada a ver com a EN 16147, basta ver que pouco difere do COP nominal a 7ºC\35ºC

Jorge, como não??
      O SPF, como o Jorge já tinha dito e bem é um fator de performance sazonal, (convencionou-se por cá que se pode equiparar ao COPdia do equipamento).
      Para se poder contabilizar e calcular a parcela renovável relativa a bombas de calor, no que respeita à produção de AQS, tem de se verificar o SPF (vá... O COPdia) da bomba de calor mas esse valor tem de ser de acordo com a EN 16147, com isto quero dizer que os valores são certificados e calculados de acordo com as condições de ensaio daquela norma.

Já para a contabilização da componente renovável de bombas de calor para aquecimento e arrefecimento ambiente, esse valor do SPF já terá de o indicado para as condições de ensaio de acordo com outra norma (EN 14825).
      Concordam com este comentário: Skinkx
    • Tornar-se complicado acompanhar estas novelas todas. Parece a eterna questão de quem começou os problemas no médio oriente, os judeus ou os palestinianos.
    • Colocado por: ikNão sei é quem foi o "palerma" que começou com isso

Não sabe porque não quer, o tópico descambou na pag. 53...até estava a ser uma discussão interessante.
    • Colocado por: SkinkxNão teve nada, tanto não teve que se meteu. Mesmo com os dados disponíveis para consulta... mesmo com tudo escarrapachado à frente dos olhos, tinha que vir fazer o efeito de equipa, sendo muitos a fazer barulho pode ser que consigam contrariar mesmo aquilo que é factual e está disponível para consulta de todos.

Skinkx, aqui perdeu uma bela oportunidade e estar calado.
      Não faço equipas, não defendo "damas" (ao contrário de si!), falo o que acho e penso.
      Só falei pq não vi nada "escarrapachado" à frente dos olhos e continuo sem ver!
      Não percebi tanta indignação...
    • Colocado por: Anonimo06082021Fogo...afinal o picareta vê,pois mas só o que lhe convém.

Pág. 53
    • Colocado por: rjmsilvaParece a eterna questão de quem começou os problemas no médio oriente, os judeus ou os palestinianos.

Aí pode haver dúvidas, neste caso não há duvida nenhuma, está tudo escrito ...pág 53
    • Colocado por: Picareta
      Não sabe porque não quer, o tópico descambou na pag. 53...até estava a ser uma discussão interessante.

Qual post em concreto? Não vi nada de transcendente.
    • Colocado por: Anonimo06082021

Que raio de contradição a sua!

??
    • Colocado por: rjmsilvaQual post em concreto?

Não seja ingénuo.
    • Colocado por: VCACser de acordo com a EN 16147, com isto quero dizer que os valores são certificados e calculados de acordo com as condições de ensino daquela norma.
      a EN16147 é posterior á certificação do equipamento em causa que é o valor que aparece na informação comercial e tecnica,

não existe nem vai existir certificação para aquele equipamento segundo a EN 16147,

(o SPF indicado é relativo ao mercado inglês, mais uma vez é somente uma formula diferente de calcular o COP nominal)

seria uma maravilha ter aqueles números a fazer AQS,

nas novas hidro-split a R32 é 2.70

Sim..onde está a dúvida?

Não tenho nem vida nem paciência para os seus jogos de perguntas/respostas/insinuações.
    • Acho que tudo começa quando o Bond acusa o JorgeAlves de vender gato por lebre na pag53
      Ja agora o que é essa coisa do OEG e da Varisol? Assim um gajo
      Nao percebe patavina, a Varisol é superior a OEG é isso?

Calma aí ...

Explique lá o que percebeu,senão eu volto a reoetir
      Eu foi o que percebi do seu comentário, que o Jorgealves vendia uns tubos quaisquers como sendo uma coisa e afinal eram outra! E penso ue tal como eu outros intérpretaram o que disse desta forma!
    • Colocado por: DR1982Acho que tudo começa quando o Bond acusa o JorgeAlves de vender gato por lebre na pag53

https://forumdacasa.com/discussion/48012/53/gastos-e-consumos-aquecimento-e-aqs-testemunhos/#Comment_1417405

Colocado por: Anonimo06082021Vou repetir novamente porque o pessoal ainda vai acreditar que ė verdade....

Alguém comprava tubos de vacuo na OEG (site de venda on-line alemão) e dizia que eram Varisol quando não eram....hoje a OGE não comercializa os tais tubos de Vacuo a quem chamavam de Varisol.

Por isso agora o bom já são os fotovoltaicos

Colocado por: DR1982Acho que tudo começa quando o Bond acusa o JorgeAlves de vender gato por lebre na pag53

Colocado por: SkinkxQuando precisar de ajuda já sabe, tem o meu número, não o use apenas para dizer mal do Bond.
      Concordam com este comentário: Picareta

0.3455 seg. NEW