Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Nesta fase, o melhor que lhe podem dar (sem projecto, nem áreas, nem quantidades de janelas, nem definição de materais) é uma estimativa de preço (que não é vinculativa porque nem sequer há projecto).
    Eu no início pensava como a senhora, até ter uma conversa com um arquitecto que me disse que, caso optasse pela "chave na mão", iria ter um conflito de interesses, pois quem iria fazer o projecto seria a construtora ou a imobiliária a quem entregar tudo (até aqui tudo bem), mas depois quando começar a obra quem lhe vai defender os seus interesses? Não é seguramente a construtora nem a imobiliária! Será o técnico que fez o projecto, através da construtora ou imobiliária (que são quem paga ao técnico)?...não me parece que ele vá entrar em choque com eles!
    A partir desse conselho, esse arquitecto passou a ser o meu arquitecto e tem me ajudado em todos os investimentos que tenho feito.

    Qualquer questão, disponha para o meu mail: [email protected]
    Espero ter sido uma ajuda.
    Cumprimentos, Marcos Magalhães
  2.  # 22

    Colocado por: zedasilva
    E tem a garantia que essas plantas podem ser licenciadas nesse terreno?
    Sabe que ao entregar todo o processo à mesma entidade isso é o mesmo que acabar por ser comid... enganado, não sabe?


    Pois garantia não tenho não, daí não estar muito inclinada para a chave na mão. Era só mesmo para ter uma ideia de valores já que sou leiga nesta área.
    A venda do terreno ainda não está fechada porque a vendedora ficou de tratar do destaque e até agora nada. Tenho algum receio de ser enganada...
  3.  # 23

    Colocado por: Rafael FortesMais uma vez as minhas desculpas pela minha brusquidão, mas só queria sobressaltá-la agora para que pense bem no modo de contratar antes de chegar ao ponto de não retorno.


    Não tem de pedir desculpa, eu agradeço realmente que me alertem porque, como toda a gente, tenho receio de ser enganada visto que é uma coisa completamente nova para mim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Fortes
  4.  # 24

    Olhe, não leve a mal, mas antes de concluir o negocio do terreno, ia consultar um arquitecto, para ver se dá para construir aquilo que tem idealizado.
    O que não falta é gente seria e competente em Aveiro, sendo que alguns andam por aqui.
    Basta fazer uma pesquisa no google por arquitectos ou gabinetes de arquitectura e ver os sites.
    Também devem ter contactos de construtores com quem já trabalharam.

    (declaração de interesses- não tenho qualquer actividade relacionada com construção civil, engenharia ou arquitectura)
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  5.  # 25

    Colocado por: MariaLOlhe, não leve a mal, mas antes de concluir o negocio do terreno, ia consultar um arquitecto, para ver se dá para construir aquilo que tem idealizado.
    O que não falta é gente seria e competente em Aveiro, sendo que alguns andam por aqui.
    Basta fazer uma pesquisa no google por arquitectos ou gabinetes de arquitectura e ver os sites.
    Também devem ter contactos de construtores com quem já trabalharam.

    (declaração de interesses- não tenho qualquer actividade relacionada com construção civil, engenharia ou arquitectura)


    No CPCV irá ficar salvaguardado que o negócio fica sem efeito caso a camara não dê viabilidade ao terreno para a construção da nossa moradia terrea, mesmo que aprove o destaque. Penso que assim não terei problemas.
  6.  # 26

    Assim, dessa forma generica, sem um PIP, um projecto modelo, o que quer que seja?
    Boa sorte!
  7.  # 27

    Colocado por: spm1987No CPCV irá ficar salvaguardado que o negócio fica sem efeito caso a camara não dê viabilidade ao terreno para a construção da nossa moradia terrea,

    E se a câmara aprovar uma moradia que não é bem aquilo que você pretende?
    Acha que o promotor vai arriscar um negócio dúbio?
    Concordam com este comentário: Rafael Fortes, MariaL
  8.  # 28

    Siga o conselho do Zé...caso esteja no CPCV, peça para o retorno ser o dobro do sinal acrescido de custos de processo na CM de Aveiro e pagamento de honorários de autores do PIP caso a viabilidade de construção não seja de 250 m2 no minimo...
    Concordam com este comentário: MariaL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spm1987
  9.  # 29

    Spm,

    O melhor é fazer já uma escolha de gabinete ou arquitecto e ter já de início o seu auxílio, mesmo essa questão da viabilidade do terreno ficava já esclarecida.

    Quanto à chave na mão, é interessante desde que separe a parte de projeto e fiscalização, se contratar projeto, construção e fiscalização tudo na mesma empresa, existe grande risco de conflito de interesses e ninguém a defende em caso de discórdia.

    Boa sorte, marque reunião connosco e podemos ajudá-la a esclarecer algumas dúvidas sem qualquer compromisso.

    Boa sorte
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
  10.  # 30

    Colocado por: Rafael FortesSiga o conselho do Zé...caso esteja no CPCV, peça para o retorno ser o dobro do sinal acrescido de custos de processo na CM de Aveiro e pagamento de honorários de autores do PIP caso a viabilidade de construção não seja de 250 m2 no minimo...
    Concordam com este comentário:MariaL


    Segundo o PDM e pelo que consigo perceber está em zona de construção tipo III e estive a ler o regulamento onde diz que a área mínima de construção é de 750m2. A parcela a destacar é de 1147m2 com 25m de frente, como vejo moradias a toda a volta penso que dê mas vou pedir para adicionar esse ponto no CPCV.
  11.  # 31

    Spm 1987

    Se quiser envie me a localização Por mensagem privada ou para o email [email protected] que eu vejo lhe a edificabilidade em concreto e vejo se à primeira vista pode levantar algum problema ou não. Cumprimentos,

    Rafael Fortes, arq.
  12.  # 32

    Colocado por: Rafael FortesSe quiser envie me a localização


    Enviei-lhe um email com toda a informação de que disponho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Fortes
  13.  # 33

    Quando tiver um projecto entre em contacto, somos um empresa com bastante experiência em construção de moradias somos uma empresa de Amarante mande e.mail para [email protected]
  14.  # 34

    Se já tiver projecto de arquitectura e quiser pedir orçamento pode contactar [email protected]. Teremos todo o gosto em ajudá-lo, sem compromisso =)
  15.  # 35

    Tenho o CPCV marcado para esta quinta-feira dia 20. Pedi que fizessem algumas alterações ao contrato, nomeadamente uma que disseram aqui no fórum relativamente ao PIP, na imobiliária a resposta foi que não seria necessário pedir o PIP pois a escritura está dependente da aprovação do destaque e que com essa aprovação já viria essa informação.

    Isto é mesmo assim ou é paleio de imobiliária?
    • MNeo
    • 17 abril 2017 editado

     # 36

    Colocado por: spm1987na imobiliária a resposta foi que não seria necessário pedir o PIP pois a escritura está dependente da aprovação do destaque e que com essa aprovação já viria essa informação.


    O destaque não têm nada a ver com o PIP.

    Se for um destanque de um prédio urbano localizado dentro dos limites do perímetro urbano do PDM, a câmara municipal apenas vai verificar se do destaque não resultam mais dos que duas parcelas de terreno e se ambas confrontam com arruamento público.

    Com o PIP vai poder garantir que a moradia que pretende construir, pode ser edificada no prédio em causa, e/ou quais os condicionantes para a sua construção. Hoje em dia um PIP contem muitos dos elementos de instrução de um projeto de arquitetura para licenciamento.

    Isto é paleio de imobiliária!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spm1987
  16.  # 37

    Muito obrigada! Sendo assim não vou prescindir desse ponto no CPCV.
  17.  # 38

    O PIP tem de ser feito por um arquiteto certo?
    Sabem-me dizer mais ou menos quanto vou gastar com isso?
  18.  # 39

    O PIP pode ser feito por qualquer pessoa, no entanto pela experiência e para que a resposta ao PIP venha o mais completa possível é aconselhável que peça a um arquitecto para o fazer.

    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
  19.  # 40

    Pode fazer um "concurso" entre arquitetos. Defina o o tipo de espaços que pretende e convide alguns arquitetos a concorrerem com um estudo prévio. Explique à partida quantos arquitetos serão convidados para o seu concurso e defina a forma e prazo de participação.
 
0.0233 seg. NEW