Iniciar sessão ou registar-se
  1. Enfim...o chorrilho de más condutas é recorrente no sector imobiliário. O mal é que eles sabem que não são responsabilizados pelas suas más prestações, na maioria das situações.

Colocado por: RUIOLIUma agência sem falar comigo, sacou as fotos e fez um anúncio igual com um valor diferente, penso que acrescentaram a comissão.

Chegaram a apresentar-lhe algum cliente?
    Usar as mesmas plataformas, com valores diferentes e sem autorização é mesmo uma baixaria...
    • PoisÉ
    • 4 setembro 2020 editado
    O problema com as práticas pouco éticas das imobiliárias é que ainda compensam.

Como é um cliente não recorrente e inexperiente, tanto o comprador como o vendedor, há muita gente ignorante (sem sentido pejorativo) a cair nas patranhas dos senhores.
    Malta jovem então, é mato. Inocentes, parecem gado a ir para o matadouro.
    Concordam com este comentário: eu
  2. Colocado por: RUIOLITinha a minha casa à venda sem agência, com anúncio no idealista.

Uma agência sem falar comigo, sacou as fotos e fez um anúncio igual com um valor diferente, penso que acrescentaram a comissão.

Liguei para o idealista a relatar o sucedido, disseram que nada podiam fazer porque a conta da agência era profissional, bla bla bla

Grande selvajaria!

>

Atitudes destas e piores são o prato do dia com estes vigaristas. Fazem tudo o que lhes vier à cabeça para enganar o cliente com um único intuito: a sua comissão. Tudo o resto são balelas e tretas do mais elaborado que se possa pensar. Aliás eles têm curso de vendas nas imobiliárias precisamente para aprenderem a enganar os clientes e assim terem sempre resposta para tudo, para poderem sempre contornar qualquer objecção dos clientes,
    • CG30
    • 10 setembro 2020
    Boa noite. Aproveito este tópico para a seguinte dúvida. Os 5% + IVA da praxe costumam ser negociáveis em função do valor de venda, ou são fixos?
    Digo isto porque tenho um familiar que está a pensar mudar de zona e vender o apartamento T4 que tem na zona do Porto com procura, o valor de mercado rondará os €400.000. Contactou a Remax e disseram-lhe que seria 5% + IVA sem hipótese de negociação! Estamos a falar de €24.600 para um apartamento!!!! Isto é mesmo assim?
  3. Cobram 5% +iva sobre o valor efetivo da venda.
    Coloca na Remax porque quer.
  4. Colocado por: CG30Estamos a falar de €24.600 para um apartamento!!!!

Se eles venderem por 500.000 até que nem é caro.
    O vendedor paga a comissão que quiser, se a remax pede 5% e acha muito procura outra.
  5. 5% + IVA acima dos 100k€, preço de venda. Abaixo disso a norma é 5k€+IVA

Pode ser possível negociar, ou não. Depende da imobiliária. Recentemente vendeu-se uma casa de aldeia dos meus avós, a imobiliária ganhou mais do que qualquer um dos herdeiros...
  6. Colocado por: Bruno.Alves5% + IVA acima dos 100k€, preço de venda. Abaixo disso a norma é 5k€+IVA

Pode ser possível negociar, ou não. Depende da imobiliária. Recentemente vendeu-se uma casa de aldeia dos meus avós, a imobiliária ganhou mais do que qualquer um dos herdeiros...

Daí a designação de parasitas..., o que é que eles fizeram para ganhar acima de qualquer herdeiro?
    Mas como disse o Varejote, as pessoas só colocam na Remax, ou outra qualquer porque querem, não é porque precisem.
  7. Colocado por: KapadorDaí a designação de parasitas...,

Se esses são parasitas, os mediadores da transferência da transferência do Fabio Silva do Porto para o Wolverhampton, que levaram 25% são o quê?
    Háaa, e eles só recebem a comissão, porque foram contratados para isso.
    Concordam com este comentário: amartins
  8. Se sabem que a casa tem procura para quê por uma imobiliária?
    Coloquem no OLX e plataformas como particulares.
    Despois por 1mil euros ou menos um advogado trata da legalidade, minutas e documentos... muito melhor.
  9. Colocado por: PalhavaSe sabem que a casa tem procura para quê por uma imobiliária?

Todas tem procura, depende do preço.
    Aquelas que se vendem facilmente se calhar foram mal vendidas, abaixo do preço de mercado.
  10. Há imobiliárias low Cost...mas não são as mais badaladas.

Houve uma dessas que chegou "em força"

https://massimoforte.com/blog/porque-falhou-a-domozo/

mas acabou por não singrar.

Agora há a Sherlock...

Não vejo vantagens em colocar imobiliárias a não ser que se queira um público alvo de difícil alcance: estrangeiros com dinheiro, construtores ou investidores.
  11. Colocado por: PalhavaDespois por 1mil euros ou menos um advogado trata da legalidade, minutas e documentos... muito melhor.

Quando há complicações de herdeiros, partilhas, legalização de áreas...
    As imobiliárias nada fazem!
    Bom, em verdade tem de se contratar alguém extra.

As imobiliárias apenas põem em contacto VENDEDOR e COMPRADOR. Nada mais.
    • eu
    • 11 setembro 2020
    Colocado por: PalhavaDespois por 1mil euros ou menos um advogado trata da legalidade, minutas e documentos... muito melhor.

Mas que legalidade?

Na maior parte dos casos, a venda de um imóvel é um processo simples que qualquer pessoa pode fazer diretamente.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • eu
    • 11 setembro 2020 editado
    Colocado por: Palhava
    https://massimoforte.com/blog/porque-falhou-a-domozo/

Nesse artigo, há uma frase paradigmática: "até porque este negócio não é sobre tecnologia e imóveis, mas sim sobre pessoas que conhecem bem o seu mercado e a sua atividade e que se sabem relacionar com outras pessoas"

Ou seja, o negócio não é sobre imóveis, é sobre pessoas. Tirem daqui as vossas conclusões.
    • NLuz
    • 11 setembro 2020
    Colocado por: eu

Nesse artigo, há uma frase paradigmática: "até porque este negócio não é sobre tecnologia e imóveis, mas sim sobre pessoas que conhecem bem o seu mercado e a sua atividade e que se sabem relacionar com outras pessoas"

Ou seja, o negócio não é sobre imóveis, é sobre pessoas. Tirem daqui as vossas conclusões.

Por outras palavras, a fina arte de enganar...
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    • eu
    • 11 setembro 2020
    Colocado por: NLuzPor outras palavras, a fina arte de enganar...

Eles preferem outros termos: "seduzir", "convencer", "persuadir", ...
    Concordam com este comentário: NLuz
    • NLuz
    • 11 setembro 2020
    Colocado por: eu
    Eles preferem outros termos: "seduzir", "convencer", "persuadir", ...
    Concordam com este comentário:NLuz

Tudo depende da qualidade do fato que se usa.
    Se é comprado na Zara ou na Boss 🤣
  12. Colocado por: Kapador
    Daí a designação de parasitas..., o que é que eles fizeram para ganhar acima de qualquer herdeiro?
    Mas como disse o Varejote, as pessoas só colocam na Remax, ou outra qualquer porque querem, não é porque precisem.

Fizeram o serviço que se comprometeram a fazer, pelos vistos.

Acho imensa graça aos comentários "as imobiliárias são isto e aquilo, o que elas fazem qualquer um pode fazer", porque se aplicarmos esse raciocínio ao nosso dia-a-dia, podemos já mandar fechar os restaurantes, as oficinas, os supermercados, etc.
    Pagar para alguém cozinhar por mim? Deus me livre..
    Concordam com este comentário: Picareta, Varejote
  13. Colocado por: euMas que legalidade?

Há situações imprevistas que surgem e que são tratadas ou acauteladas por alguém que estudou as leis.

0.3651 seg. NEW