Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal, estou a remodelar uma casa, esta já tinha parede dupla com esferovite no meio, no entanto decidi colocar etics de 6cm, já que precisava de pintar decidi colocar etics.
    O material que o aplicador propôs foi:

    poliestireno expandido marca Termoplak, com as seguintes características: Condutibilidade térmica 0.036(w/mk), Resistencia Termica 1.65 m2k/w, reacçao ao fogo M1 Euroclass E, TIPO EPS 100;
    Massa Barbotherm;
    rede de fibra de vidro R.Etics ETAG 004, com peso aprox.160g/m2;
    as buchas deixo imagem da caixa, pois as características não são fáceis de transcrever.

    A casa situa-se em Bragança.

    Agradecia a vossa opinião acerca dos materiais que o aplicador quer utilizar e se devo ou não sugerir-lhe/exigir a substituição por outros de qualidade superior.
      20170619_194526.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: pimenta79Boa noite pessoal, estou a remodelar uma casa, esta já tinha parede dupla com esferovite no meio, no entanto decidi colocar etics de 6cm, já que precisava de pintar decidi colocar etics.
    O material que o aplicador propôs foi:

    poliestireno expandido marca Termoplak, com as seguintes características: Condutibilidade térmica 0.036(w/mk), Resistencia Termica 1.65 m2k/w, reacçao ao fogo M1 Euroclass E, TIPO EPS 100;
    Massa Barbotherm;
    rede de fibra de vidro R.Etics ETAG 004, com peso aprox.160g/m2;
    as buchas deixo imagem da caixa, pois as características não são fáceis de transcrever.

    A casa situa-se em Bragança.

    Agradecia a vossa opinião acerca dos materiais que o aplicador quer utilizar e se devo ou não sugerir-lhe/exigir a substituição por outros de qualidade superior.


    Não é pelas Buchas, pois conforme pode ver, as mesmas estão certificadas.

    Aí o problema que vai ter é:
    Massa Barbotherm
    Qual massa é que é de verdade? Pois Barbotherm é o nome do Sistema da Barbot.

    rede de fibra de vidro R.Etics ETAG 004, com peso aprox. 160g/m2

    Idem idem aspas aspas

    E como é que acaba o sistema?
    Vai acabar no barramento armado e depois é pintado com tinta Barbot?

    Isso é um dos erros que muita gente faz, isto é, não aplica o revestimento adequado e que consta na homologação/certificação.
    Antes pelo contrário, muitas vezes dão é um novo barramento apenas de 1 ou 2 mm de espessura e depois pintam conforme a cor que o cliente escolheu.


    Deve-se tentar centrar pela escolha de um sistema completo e integral.
    Normalmente as buchas são opcionais, contudo no seu caso sendo uma reabilitação é obrigatório, e nesse caso essas buchas cumprem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pimenta79
  3.  # 3

    Colocado por: Atlas Portugal

    Não é pelas Buchas, pois conforme pode ver, as mesmas estão certificadas.

    Aí o problema que vai ter é:
    Massa Barbotherm
    Qual massa é que é de verdade? Pois Barbotherm é o nome do Sistema da Barbot.

    rede de fibra de vidro R.Etics ETAG 004, com peso aprox. 160g/m2

    Idem idem aspas aspas

    E como é que acaba o sistema?
    Vai acabar no barramento armado e depois é pintado com tinta Barbot?

    Isso é um dos erros que muita gente faz, isto é, não aplica o revestimento adequado e que consta na homologação/certificação.
    Antes pelo contrário, muitas vezes dão é um novo barramento apenas de 1 ou 2 mm de espessura e depois pintam conforme a cor que o cliente escolheu.


    Deve-se tentar centrar pela escolha de um sistema completo e integral.
    Normalmente as buchas são opcionais, contudo no seu caso sendo uma reabilitação é obrigatório, e nesse caso essas buchas cumprem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pimenta79


    Agradeço o seu comentário, pelo que percebi deveria ser tudo da mesma marca desde a massa, fibra de vidro e acabamento correcto?
    O que sempre me transmitiram foi que no final não seria pintado. mas sim massa de acabamento
      20170619_215008.jpg
  4.  # 4

    Sim, o melhor é sempre optar por tudo da mesma marca.

    E a massa de acabamento qual é? É também Barbot?


    Muito honestamente a unica coisa que não me parece que será da Barbot, deverá ser essa rede.
    Não tem fotos da rede?
  5.  # 5

    Colocado por: Atlas PortugalSim, o melhor é sempre optar por tudo da mesma marca.

    E a massa de acabamento qual é? É também Barbot?


    Muito honestamente a unica coisa que não me parece que será da Barbot, deverá ser essa rede.
    Não tem fotos da rede?


    A massa de acabamento ainda não esta no local da obra, mas amanhã vou sondar o aplicador.

    Mas tento pesquisar no site da barbot o sistema etics e não encontro nada, nos outros fabricantes encontra-se o catalogo e como deve ser aplicado este não, ou sou eu que não estou a pesquisar de forma correcta.
      20170619_194616.jpg
  6.  # 6

    Pois.
    Essa rede ou muito me engano ou não refere nada que é da marca Barbot.

    Contudo se você já tem o material todo em obra, o que é que vai fazer se disser que não quer?
  7.  # 7

    Colocado por: Atlas PortugalPois.
    Essa rede ou muito me engano ou não refere nada que é da marca Barbot.

    Contudo se você já tem o material todo em obra, o que é que vai fazer se disser que não quer?


    Verifiquei hoje que já estava armazenado na garagem, se não utilizar o sistema de acordo com as instruções do fabricante convido o senhor a sair e a levar o material com ele.
  8.  # 8

    Pelo que pude perceber a Rede que a Barbot refere é uma com a referência Mi167.
    Essa que colocou aí na foto não me parece que seja essa, antes pelo contrário, essa rede é bem conhecida por quem anda nestas lides.
      150236-9756180.jpg
  9.  # 9

    Colocado por: Atlas PortugalPelo que pude perceber a Rede que a Barbot refere é uma com a referência Mi167.
    Essa que colocou aí na foto não me parece que seja essa, antes pelo contrário, essa rede é bem conhecida por quem anda nestas lides.
      150236-9756180.jpg


    Não percebi, a que está lá para aplicar é bem conhecida pelo bem ou pelo mal?
  10.  # 10

    É uma rede.

    Deve utilizar a rede que a marca recomenda. E essa rede que colocou na foto não é a rede que a Barbot referencia.

    Creio eu que será esta desta foto a da Barbot.



    Devo ressalvar que não conheço o Sistema Barbot com muito afinco. O melhor seria telefonar para o apoio ao cliente deles e de certeza que eles o esclareciam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pimenta79
      barbot-acessorios-rede-fibra.png
  11.  # 11

    Colocado por: Atlas PortugalÉ uma rede.

    Deve utilizar a rede que a marca recomenda. E essa rede que colocou na foto não é a rede que a Barbot referencia.

    Creio eu que será esta desta foto a da Barbot.



    Devo ressalvar que não conheço o Sistema Barbot com muito afinco. O melhor seria telefonar para o apoio ao cliente deles e de certeza que eles o esclareciam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pimenta79
      barbot-acessorios-rede-fibra.png


    Já o fiz por escrito no site da barbot.
    Obrigado pelos esclarecimentos!
  12.  # 12

    Colocado por: pimenta79Agradecia a vossa opinião acerca dos materiais que o aplicador quer utilizar e se devo ou não sugerir-lhe/exigir a substituição por outros de qualidade superior.


    Quanto à parte em negrito caso pretenda não hesite em contactar.
  13.  # 13

    Bom dia,

    Se a rede estiver conforme as normas, não vejo qual o problema de ser usada uma rede que não a proposta pela marca.

    Isso é mais uma implicância sem qualquer nexo. Se calhar a marca também não menciona as buchas wkret-met ?!
  14.  # 14

    Colocado por: a loja do isolamentoBom dia,

    Se a rede estiver conforme as normas, não vejo qual o problema de ser usada uma rede que não a proposta pela marca.

    Isso é mais uma implicância sem qualquer nexo. Se calhar a marca também não menciona as buchas wkret-met ?!


    Nas novas ETA's, pelo menos na da ATLAS, vem lá quais as redes que podem ser aplicadas. Isto é vem a designação da rede.

    Se a rede está em conformidade com as normas porque é que não vem mencionada nas novas ETA's? Também pode ser uma pergunta a fazer-se.

    Não menciona Buchas, porque buchas são um elemento suplementar, não é algo integral. Isto é, as Buchas podem ser ou não ser aplicadas, depende da situação e aí o que é referido sobre as Buchas, algumas marcas também na sua ETA descrevem as buchas a utilizar, quando não o fazem, referem que a mesma deverá ter certificações ETA conforme ETAG.

    Mas isto é e só apenas para as buchas pois é um elemento suplementar.
    Agora para um elemento integral, deve ser aplicado aquilo que a marca diz. Pois foi essa(s) rede(s) que foi/foram testada(s). Caso mesmo havendo várias redes não consta na mesma essa é de estranhar, e volta-se à situação de "Se a rede está em conformidade com as normas porque é que não vem mencionada nas novas ETA's? Também pode ser uma pergunta a fazer-se."

    Isso é como em tudo, em todas as áreas existe isso. Uma área onde acontece também muito isso é no sector automóvel. Depois não podem pedir é satisfações à marca.
  15.  # 15

    A rede que o pimenta apresenta na foto por ele adicionada vem com a menção ETAG 004 na etiqueta.

    Não estou a dizer que pode usar qualquer rede, agora não poder aplicar o sistema, inclusive mandar o aplicador voltar com tudo para trás, porque a rede não é a que a marca indica no seu catálogo ou outro, isso é descabido.



    Primeiro: Se a rede que o pimenta79 mostrasse na foto fosse uma rede sem certificação aí tudo bem, tendo certificação não vejo qual o problema.

    Segundo: As marcas (sejam elas quais forem) não produzem redes, adquirindo a outros fornecedores, logo existem várias redes que poderiam pertencer ao catálogo da mesma.

    Terceiro: Fez muito bem em falar com a barbot, no entanto se a mesma não permitir a rede, sem sequer tomar conhecimento da mesma e qualidade, e proibindo a mesma só porque não é a que eles possuem no catálogo... Isso será mais interesse comercial que outra coisa
  16.  # 16

    Colocado por: a loja do isolamentoTerceiro: Fez muito bem em falar com a barbot, no entanto se a mesma não permitir a rede, sem sequer tomar conhecimento da mesma e qualidade, e proibindo a mesma só porque não é a que eles possuem no catálogo... Isso será mais interesse comercial que outra coisa


    Não pode referir isto, pois nomes comerciais de redes há muitos. Designação de redes há poucos. Portanto quando uma marca refere uma certa e determinada designação de rede a ser aplicada, é essa rede e mais nada. Isto é, ela até pode vir com o nome comercial "Rede Para ETICS e Para outros assuntos" mas o que interessa é a designação que a mesma tem.

    Por isso digo, essa rede que foi colocada, eu sei que tem mencionada a ETAG004, e sei qual a designação da mesma, e posso referir que por exemplo, as designações para as redes de fibra de vidro que constam na ETA da ATLAS, não consta a designação desta rede.
    E devo referir que a ATLAS prescreve 6 redes.
  17.  # 17

    Resumindo tudo caro membro e vizinho ETICS =P

    Por isso é que referi não ser QUALQUER UMA REDE

    Também já me vieram aqui propor rede com a menção ETAG 004 e assim que abrimos o rolo dissemos ao vendedor que a podia levar para trás.

    Agora só por não pertencer ao catálogo, não poder ser utilizada, isso então mete INTERESSE COMERCIAL da parte da marca.


    Das marcas que represento, seja com as redes que as mesmas comercializam ou outras que disponibilizo, elas dão totalidade da garantia na mesma.

    Claro que ambas quiseram saber que redes são, fichas técnicas etc... etc... Logo houve interesse das marcas verem se a rede estava conforme ou não.



    Agora dizerem como disseram AH E TAL NÃO PERTENCE AO NOSSO CATÁLOGO NÃO PODE SER USADO e fazer o aplicador levar tudo para trás.
    Só tem um nome: INTERESSE COMERCIAL


    Como o membro ETICS disse:

    Colocado por: a loja do isolamento
    Não estou a dizer que pode usar qualquer rede, agora não poder aplicar o sistema, inclusive mandar o aplicador voltar com tudo para trás, porque a rede não é a que a marca indica no seu catálogo ou outro, isso é descabido.

    ETICS

    Se forem equivalentes....fechava os olhos :-) :-)
    Agora você sabe que há muita rede para sistemas ETICS....só de nome!


    E porquê? Porque tal como referi, sabendo que a rede tem desempenho em conformidade você não vai obrigar a instalar a da marca. O que acho correcto
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo18072022AAcha mais fácil para o cliente final, ou a fiscalização da obra, "acreditar" a qualidade de um produto (rede) constando na documentação da marca ou, "acreditar" que o produto equivalente (rede) que o aplicador trás, que não consta da documentação da marca?


    A resposta é simples, nas marcas que revendo tanto numa como na outra temos a garantia do sistema seja com rede deles ou outra que dispomos para venda. NÃO UMA QUALQUER CLARO
    As redes podem ser testadas em laboratórios e em concreto por eles. Haja é vontade e interesse da parte da marca. Se não houver interesse é porque então querem limitar o cliente a adquirir a deles. SIMPLES


    Vamos dar um exemplo simplíssimo:


    A marca de argamassas e sistemas ETICSFORUMCASA argamassas SA (inventado claro) fornece soluções para ETICS.
    A argamassa é prórpia dos mesmos mas acessórios e perfilaria os mesmos não produzem.

    Aquando de se apresentarem no mercado com acessórios e perfilaria de modo a completarem o seu sistema foram convidados a fazer parceria com as marcas A, B, C e D de redes de fibra.
    Após negociações e testes das mesmas, verificaram que a rede D não tinha norma ETAG004, pondo logo de parte. A rede C apesar de obter a menção ETAG004 não apresentava os requisitos necessários. A rede A e B estavam conformes no entanto a marca da rede A apresentava melhores condições financeiras à ETICSFORUMCASA, sendo que passou a ser a mesma a pertencer ao seu sistema.

    O aplicador Zé Manel aplica as argamassas ETICSFORUMCASA, mas tem vantagens comerciais em aplicar a rede B. Rede essa que vimos que apenas não faz parte do sistema ETICSFORUMCASA por motivos financeiros.

    Porque razão é que o cliente há-de mandar o aplicador para casa com o material todo como foi dito em cima por a rede não pertencer ao sistema / catálogo. É que afinal a rede esteve quase a pertencer ao sistema ETICSFORUMCASA


    Não preciso de explicar mais nada =P
  19.  # 19

    Mas a questão aqui no tópico tratada não é se se justifica ou não.

    A questão é o aplicador não poder utilizar porque não pertence ao sistema da marca Y, mesmo que a rede tenha especificações idênticas ou superiores.

    Depois cabe ao aplicador gerir as suas despesas, o que é lógico. E essa gestão pode ser feita de várias formas.
    Se o aplicador poupar 10€ por cada rolo na compra e gastar em média 20 rolos mês, ao fim do ano poupou 2400€
    A marca pode ganhar na venda da rede, mas o aplicador não pode ganhar ao comprar mais barato????

    E com isso o aplicador não enganou o cliente, pois aplicou material certificado e conforme as normas, com qualidade idêntica ou superior.
    Sejam marcas ou revendedores não podem pensar só em si, mas também nos aplicadores que são quem faz viver essas casas.


    Agora nem que seja 1 cêntimo a menos por rolo apenas, se a rede tem desempenho idêntico ou superior, porque motivo não pode aplicar?
  20.  # 20

    Colocado por: a loja do isolamentoDepois cabe ao aplicador gerir as suas despesas

    E depois o cliente fica nas mão do aplicador, .... cola de uma marca, isolamento de outra, rede de outra, barramento de outra, no final dá m e r d a, e não temos uma marca que nos dê uma garantia.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild, jorgealves
 
0.0279 seg. NEW