bomba de calor monobloco, mas continuo achar que um deposito em separado e uma bomba de calor mista é melhor solução,
por exemplo um deposito de despressurizado em conjunto com uma BC Altherma 3 mural, ou mais barato mas menos eficiente: uma monobloco com deposito em separado.
Colocado por: kanoystaJá agora, que vantagens tem uma configuração como esta em relação à BC Altherma 3 Compact?
Colocado por: kanoystaBC Altherma 3 muralé a mesma maquina!!!
Colocado por: kanoystaE a versão compact não é a que tem depósito incluido (EHSX-D)?solar integrada (também designada por compact na Rotex) agora passou a chamar-se ECH2O,
Colocado por: kanoystaNos diferentes site, acho que aparece uma coisa misturada e estranha.
Colocado por: kanoystasugeria uma unidade de mural com deposito externo ou uma unidade ECH2O integrada?Existe alguma grande vantagem de uma delas em relação à outra?nesta solução em particular e como tenho conhecimento das condições especificas posso aconselhar diferentes soluções especificas que podem não ser viáveis\ideais noutros cenários.
nesta solução em particular e como tenho conhecimento das condições especificas posso aconselhar diferentes soluções especificas que podem não ser viáveis\ideais noutros cenários.
aconselhei uma unidade e um deposito de inércia em separado.
Colocado por: RoyaLTal como foi escrito num dos comentários atrás, o COP minimo parece ser 3,8 (N 16147). Isto é certo?
Colocado por: valsascA Adene disponibliza a fórmula para determinar a produção:
𝐸𝑟𝑒𝑛𝐵𝑜𝑚𝑏𝑎𝑑𝑒𝑐𝑎𝑙𝑜𝑟 =𝑄𝑢𝑠𝑎𝑏𝑙𝑒 ×(1− 1/𝑆𝑃𝐹 )= 2377,3×(1 − 1/Cop )=xxxx [kWh/ano]
Colocado por: RoyaLTal como foi escrito num dos comentários atrás, o COP minimo parece ser 3,8 (N 16147). Isto é certo?a da oschner tem 4,4 se não me engano
Estou cansado de procurar Bombas de Calor (em conta) que cumpram este COP (sem auxilio a paineis). Falaram-me da Atlantic Explorer 270L -https://www.atlantic-conforto.pt/Nossos-produtos/Bombas-de-calor/Bombas-de-Calor-para-AQS/Explorer, mas mesmo esta, segundo a Folha de Dados, tem um COP de 3,7 (N 16147) apesar de ser A+.
Alguma sugestão de BCs que cumpram COP?
Colocado por: Sergio Rodriguesa da oschner tem 4,4 se não me engano
Colocado por: kanoystaE todas altherma 3 têm a função Smart Grid, aceitando energia de um sistema FV? Só será preciso respeitar o uso de um inversor com THD <2 ?só a versao HPSU solar integrada ou EHSX é que tem esta função.
Nos modelos da rotex a função smart grid é sempre realçada. Na Daikin não
Colocado por: valsasc
Faça as suas contas
Colocado por: marcoaraujoEssas bombas com COP de 3.8 ou superior, são split, certo? (unidade interior + unidade exterior)
Ou há alguma bomba monobloco que consiga esse COP?
Colocado por: valsascSérgio a da oschner é "vinho de outra pipa" com preços bastante elevados.