Colocado por: jorgealvesse a maquina tem 7Kw e considerando a zona climatica moderada eu apontava para custos mensais a rondar os 30€.É possivel dar um exemplo do que é muito bom isolamento?
de salientar que o exemplo é para moradia commuito bom isolamento termicoem zona climatica onde as necessidades de aquecimento sãomoderadas a baixas, por exemplo o litoral abaixo do Tejo e Algarve.
Colocado por: DR1982ipo 8cm de EPS nas paredes e 10cm na cobertura? (Acho que é o mais utilizado atualmente)não esquecer do pavimento onde deve ter no minimo 6 cm e sem qualquer ponte termica, obviamente que uma caixilharia com vaos de pequena dimensão.
Colocado por: DR1982outra BC exclusivamente para AQS?esta solução é desperdiçar as potencialidades destas bombas de calor, pois fazem isto muito eficientemente, podem ser conjugadas com solar termico em circulação forçada.
Colocado por: riscosmostras essas coisas depois entalastemeu caro, eu não me entalo, pois isto é o meu preço normal para esta solução (10.851€ para ser mais exacto JÁ COM IVA), o pessoal é que mistura alhos com bugalhos e coloca solar e xpto á mistura,
Colocado por: DR1982Quer dizer que apenas é aconselhável por estas BC a fazer AQS se adicionar o solar térmico? Ou apenas a BC a fazer AQS continua a ser uma boa solução, ainda que o ideal seja com apoio solar?no nosso clima acho um tremendo erro não usar uma qualquer solução solar seja termica ou fotovoltaica, mas a bomba pode fazer AQS instantânea sem mais nada além do deposito e dos acessorios.
Colocado por: jorgealvesesta solução é o básico mas funcional e sem tretas, existem maquinas melhores que esta da qual nem sou grande apreciador, mas o preço vale pelo que vale.
Colocado por: riscos11500euros? Nem para ti es bom...eheh mostras essas coisas depois entalaste:)Nao é 10851,63€ O valor total apresentado no orçamento ? :S
Colocado por: DR1982Nao é 10851,63€ O valor total apresentado no orçamento ?corrigido.
Colocado por: Pedro Azevedo78De que máquina está a falar Jorge?Altherma monobloco EBLQ007CV3 com 7Kw.
Colocado por: jorgealvesNota importante: instalação, mão de obra, deslocações e estadias incluídas em todas as minhas propostas,
Colocado por: Anonimo16062021Invejoso..tem alguma coisa a ver com isso?
Colocado por: zedasilvaNao me parece nada demais zedasilva, imagine o caso do jorgealves que vive em lisboa, deve ser diferente o preço que ele cobra por serviços feitos em lisboa ou em Bragança, digo eu... :S
Mas há quem dê orçamento par um trabalho e depois ainda cobra por fora deslocaçõese estadia?
Na minha terra a isso chama-se fazer férias à custa do cliente.
Colocado por: Ivo F.Encha de massa e apague todos os registos fotográficos?
Colocado por: Sergio Rodrigueso retorno tambem pode ser ligado na saida do deposito isto em sistema de aqs instantaneo