Colocado por: zedasilva
As marcas do sarrafo na lombeira do empreiteiro posso deixar ficar?
Colocado por: jorgealvesCerto, mas nao cobro a parte, ja esta implicito na proposta.Mas isso nem podia ser de outra forma digo eu, no total a pagar deve vir tudo incluído, o DO tem que saber quanto vai pagar no fim!
Colocado por: zedasilvaDepois de usarem o sarrafo e o enxovalharem até á quinta geração, como resolvem?
Colocado por: Anonimo18072022Aalem do U das paredes acho mais importante a correcta resolução das pontes termicas, a caixilharia e a sua correcta ligação com o ETCIS, que é onde se veem as maiores cagadas.
Seria interessante perceber o que entendes por muito bom isolamento. Tens algum U de referência?
É que mínimo estabelecido pelo regulamento pode não ser o suficiente para o teu conceito de "muito bom isolamento" :-)
Colocado por: MNeoFaz várias peças em "U"
Colocado por: zedasilvaAlgo como isto, correto?
Colocado por: zedasilvaAos colegas das estruturas.
O pilar não sobe, “morre” ali na laje, como era de esperar o empreiteiro corta os ferros em vez de os dobrar ao longo da viga.
Depois de usarem o sarrafo e o enxovalharem até á quinta geração, como resolvem?
Colocado por: Ivo F.Encha de massa e apague todos os registos fotográficos?
Colocado por: Anonimo18072022A
Ok mas tentando ser um pouco genérico estás a assumir 46W/m2. Será no fundo essa a tua "definição" de bom isolamento .-)
Falta agora ver no projecto térmico de cada caso o que aponta para W/m2.
Colocado por: Anonimo18072022Aesse é somente o meu output maximo simultaneo, em condições reais nunca preciso da totalidade da potencia da BC, o isolamento vai permitir funcionamento non stop mantendo consumos primarios de energia muito baixos.
Ok mas tentando ser um pouco genérico estás a assumir 46W/m2. Será no fundo essa a tua "definição" de bom isolamento .-)
Falta agora ver no projecto térmico de cada caso o que aponta para W/m2.
Colocado por: Anonimo18072022AEm teoria diria que tens razão :-) mas na prática é bem diferente já que em muitos casos o utilizador não sabe / não quer gerir a solução como dizes.uma das grandes vantagens destas bombas de calor é que pode ficar muito pouco nas maos do utilizador e se eu a programar para isso o utilizador nem a consegue desligar permanentemente.
Colocado por: Skinkxmas isso já se sabe que o retorno também se liga na misturadora não estou a ver a dúvida, o que dizia para ser mais explícito era que para além de ligar na misturadora num sistema de aqs instantânea também se pode ligar o retorno na saída da água quente invés da entrada da água fria no depósito
Mas o retorno deve ligar sempre a 2 locais, tanto ao depósito como à misturadora termostática: para garantir sempre temperaturas adequadas na rede AQS, a bomba deve ser comandada por temperatura e não por comando manual. Ora, estando toda a rede fechada e sendo a bomba accionada, parte do retorno pode entrar no depósito, mas como este está mais quente que o retorno, parte do retorno tem também que ir à entrada fria da misturadora, para haver equilíbrio de caudais nesse ponto, porque é a misturadora que vai comandar a mistura e o caudal que sai daí tem que ser igual ao caudal que entra: ora, estanto o depósito mais quente, tem que haver a tal ligação adicional do retorno na entrada fria da misturadora.
O que não falta aí são esquemas de princípio com isto. Ou na Daikin ou na Rotex, um deles tinha lá isto bastante evidente, mas todas as marcas boas costumam evidenciar estas ligações.
Colocado por: Sergio Rodriguesmas isso já se sabe que o retorno também se liga na misturadora não estou a ver a dúvida, o que dizia para ser mais explícito era que para além de ligar na misturadora num sistema de aqs instantânea também se pode ligar o retorno na saída da água quente invés da entrada da água fria no depósito
O pilar não sobe, “morre” ali na laje, como era de esperar o empreiteiro corta os ferros em vez de os dobrar ao longo da viga.
Depois de usarem o sarrafo e o enxovalharem até á quinta geração, como resolvem?
Colocado por: SkinkxQuanto a essa sugestão, isso basicamente é um bypass... como regular isso depois? Como controlar quando vai à misturadora e quando contorna esta?não é bypass nenhum é apenas ligar o retorno na zona superior do depósito, quanto ao resto que fala basta por exemplo uma válvula de três vias por exemplo a desviar da misturadora
Colocado por: zedasilva
Algo como isto, correto?
Colocado por: zinnaZé , qual a razão para este pormenor?
Colocado por: riscosNao resolves..fica assim
Colocado por: zinnaQuais as vantagens