Colocado por: Miguel Pintosó a pintura é k está a ser feita por mim... Mas porque não poderia eu fazer, Ou até mesmo colocar cerâmica? Porque está na lei... Lei de mer....
Colocado por: PicaretaNao impede de fazer isso diretamente, mas oara o fazer legalmente tem de ter uma empresa ou ser empregado do empreiteiro
Qual é a lei que o impede de fazer isso?
Colocado por: Picareta.....
Se quiser cumprir a lei, não é possível....e você é um exemplo disso, não cumpriu a lei.
Colocado por: Miguel Pinto.....
Colocado por: PicaretaEntão porque?
Não foi por causa de ser você a pintar que eu disse isso....não conheço nenhuma lei que o impeça de pintar a sua casa.
Colocado por: ****Oa alvaras de construção para empresas só existem em Portugal em mais nenhum pais do mundo , e não e de agora que se alugava alvarás de construção por 1000, 1500, euros nos jornais .Ainda há quem o faça certamente, mas sao muito poucos...
Colocado por: Miguel PintoEntão porque?
Colocado por: Miguel PintoPor norma eu nem deveria lá andar, pois o alvará é do construtor e eu não sou funcionário dele...
Colocado por: DR1982Em caso de o DO sofrer um acidente de trabalho com a obra em curso o que é que acontece?
Colocado por: zedasilvaE se nao morrer e ficar incapaz para o resto da vida por exemplo?
Se não morrer, não acontece nada porque não é acidente de trabalho.
Se morrer a coisa pode complicar mais caso haja participação a alguma entidade
Colocado por: DR1982E se nao morrer e ficar incapaz para o resto da vida por exemplo?
Colocado por: DR1982O empreiteiro nao pode fazer um seguro para o DO?
Colocado por: zedasilva
Azar o dele.
Pode!
Desde que a seguradora aceite
Colocado por: PicaretaEstá enganado colega, tenho tudo facturado e também paguei é vou pagar o IVA,
A ilegalidade é ser você a contratar subempreiteiros, e aposto que não lhes pediu nenhum documento. Um que é básico é o seguro de acidentes de trabalho, se há um acidente o dono de obra está bem tramado.
O dono de obra tem todo o direito de andar na sua obra, e não conheço nenhuma lei que o impeça de fazer uns trabalhitos, tem é que ser sozinho, os amigos não podem participar.
Colocado por: Miguel PintoEstá enganado colega, tenho tudo facturado e também paguei é vou pagar o IVA,
Colocado por: Miguel PintoTodas essas entidades também têm seguro dos seus funcionários...
Colocado por: Miguel PintoA única coisa k eu fiz foi o k construtor ia fazer, k é contratar outras entidades para o fazerem, ( caixilharia, aquecimento, electricidade, madeiras, e ceramicas e louças sanitarias...) não é ele k faz...
Colocado por: PicaretaOlhe k eu não sou desses, acha k iria começar uma construção sem eu saber k tipo de climatizacão usar... Não...
Onde é que eu falei em IVA ou facturas?
Eles entregavam a apólice do seguro, a listagem dos trabalhadores inscritos na SS, e os recibos do seguro todos os meses ?
Poucas empresas fazem isto, duvido que um dono de obra o faça.
Eu não vejo mal nenhum você contratar algumas especialidades, apesar de legalmente não o poder fazer. Se o dono de obra não sabe que tipo de climatização pretende instalar é melhor ser ele a tratar disso e adjudicar directamente, cozinhas idem,....etc. Grave é quando o empreiteiro abandona a obra, deixa de fazer trabalhos, o Director técnico da obra nem lá põe os pés e é o dono de obra a tratar de tudo, ...que me parece ser o seu caso.