Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: Skinkx

    Madeira. Mais uma extravagância :-)

    Extravagância na compra e na manutenção e depois grandes vãos são um problema, ou podem ser...
  2.  # 162

    Colocado por: DR1982

    Essa cave de 60m2 não é em terra e bloco? Ou seja é um vazio sanitário!
    Eu conhecia esse termo de vazio sanitário, utilizado na agricultura...
    Mas só essa cave para fechar gastei 3300€... E também entra no orçamento....
  3.  # 163

    Terminei agora a minha moradia, 138m2! Área com varandas e garagem do carro, cerca de 60m2, num total de construção +/- 200m2. Sempre pensei que conseguia fazer a moradia por 135K, iva incluido. Agora tenho uma certeza, não é, nem de perto possível construir pelos valores de 500 ou 600€ m2.
    Temos de fazer contas a tudo, é licenças e mais licenças, taxas e taxinhas, tudo para o município, só em papelada para construção já foram uns 4k. + Projetos +/- 5K.
    É sempre a somar!!!!
  4.  # 164

    Colocado por: Miguel PintoEu conhecia esse termo de vazio sanitário, utilizado na agricultura...
    Mas só essa cave para fechar gastei 3300€... E também entra no orçamento....
    É o que dá traduzir à letra, eu quaria dizer desvão sanitário, acho que é esse o nome correto!
    Sim tudo entra no orçamento, mas ao dividir o total gasto pelos m2 totais esta a fazer as contas como se cada m2 cave tivesse custado tanto como cada m2 de habitação!
    Por outras palavras, o Miguel Pinto acha que se tivesse apenas construido os 183 m2 de habitação teria gasto apenas 91500€ + IVA ?
  5.  # 165

    Colocado por: Ricardo AlTerminei agora a minha moradia, 138m2! Área com varandas e garagem do carro, cerca de 60m2, num total de construção +/- 200m2. Sempre pensei que conseguia fazer a moradia por 135K, iva incluido. Agora tenho uma certeza, não é, nem de perto possível construir pelos valores de 500 ou 600€ m2.
    Temos de fazer contas a tudo, é licenças e mais licenças, taxas e taxinhas, tudo para o município, só em papelada para construção já foram uns 4k. + Projetos +/- 5K.
    É sempre a somar!!!!


    Os 500 €/m2 que se fala são sempre para a construção do edifício, não inclui obviamente nem taxas nem projectos nem arranjos exteriores, que não dependem em nada da tipologia de construção.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  6.  # 166

    Colocado por: Marcopom
    Extravagância na compra e na manutenção e depois grandes vãos são um problema, ou podem ser...


    São o mesmo problema que noutros materiais.

    E por acaso, agora a moda é os grandes vãos serem fixos, com uma folha móvel de metro. Não é por aí.

    Quanto à manutenção, é o que é. Mas também não há manutenção que valha ao PVC ou ao alumínio quando começarem a perder a cor ou queimar do sol... na madeira, sendo mais premente a necessidade de manutenção, também tem essa vantagem, depois fica quase como nova.

    São tudo factores a considerar, tudo deve ou pode ser equacionado.
  7.  # 167

    Colocado por: Marcopom
    ... são um problema, ou podem ser...


    Para mim são, para outros podem não ser...
    Deu para entender não? 😀
    • smdx
    • 27 novembro 2017

     # 168

    se quer meter 2 carros na garagem com esse tamanho do desenho o melhor é alargar o portão de parede a parede
  8.  # 169

    Colocado por: Skinkx

    Os 500 €/m2 que se fala são sempre para a construção do edifício, não inclui obviamente nem taxas nem projectos nem arranjos exteriores, que não dependem em nada da tipologia de construção.
    Concordam com este comentário:mhpinto
    Também é esse o meu caso... Não se pode contar com arranjos exteriores...
    •  
      mhpinto
    • 27 novembro 2017 editado

     # 170

    Colocado por: pedroribeiro03Boa tarde, já tenho um orçamento para uma casa de 183 M2 brutos por 147700€ + Iva, moradia térrea com garagem, preço chave na mão. Que acham do preço?

    Parabéns pela planta. A meu ver, simples, prática, direta e funcional. Tem tudo para ser uma obra barata, parece-me. E esse valor não tem nada de barato para essa casa.
    Duas pequenas sugestões:
    - Passar a porta que tem à entrada da sala para o outro lado do hall. Não haver uma separação física entre a entrada da casa e a zona mais íntima parece algo contraditório, para além de não ter forma depois de abafar o som da campainha ou da conversa com quem estiver à porta quando alguém estiver a dormir. Ao mesmo tempo escapa-me a lógica de ter uma porta a separar a área social da entrada.
    - Fazer uma porta dupla entre a cozinha e a sala. Certamente, e muito bem, não está a pensar meter qualquer mesa numa cozinha desse tamanho, pelo que acho que os espaços da zona social (e quem lá estivesse) ficariam mais integrados se desse para abrir mais a cozinha para a sala. Mesmo em termos estéticos acho que ficaria melhor. Já agora, porquê porta de correr, que é mais cara, num local onde a tal não parece ser obrigado?
  9.  # 171

    Colocado por: ****

    Era o meu maior gosto não acredito que funcione e os euros estão no limiteeee


    Funcionar funciona, o resto acredito que seja um problema, é sempre o sistema mais caro dentro dos correntes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmagalhaes
  10.  # 172

    Colocado por: DR1982É o que dá traduzir à letra, eu quaria dizer desvão sanitário, acho que é esse o nome correto!
    Sim tudo entra no orçamento, mas ao dividir o total gasto pelos m2 totais esta a fazer as contas como se cada m2 cave tivesse custado tanto como cada m2 de habitação!
    Por outras palavras, o Miguel Pinto acha que se tivesse apenas construido os 183 m2 de habitação teria gasto apenas 91500€ + IVA ?
    Mas tem de ver quem falou isso... Não fui eu, alguém aqui é k lançou esses 500€ m2...
    Eu só disse k era possível contruir por apenas 100 mil...
  11.  # 173

    Quantos € se gasta só de tinta para pintar o interior de uma casa de 180m2??? Alguém me sabe dizer por alto... É k pode haver mais contradições.....
  12.  # 174

    Colocado por: Marcopom

    Para mim são, para outros podem não ser...
    Deu para entender não? 😀
  13.  # 175

    Colocado por: Skinkx

    Funcionar funciona, o resto acredito que seja um problema, é sempre o sistema mais caro dentro dos correntes.
  14.  # 176

    Colocado por: ****

    Discordo porque em Portugal o clima é dos mais agressivos que existem....

    ?? Não percebi?
  15.  # 177

    Colocado por: ****

    Para aplicar madeiras exteriores

    Como assim?
    O que eu disse é que para mim não é uma boa solução, para outros telvez seja...
    Depende de vários factores no meu caso é assim...
  16.  # 178

    Na zona onde vivo tem um bar com uns vãos consideráveis com caixilharia em madeira está ou estava top mas tem de ser uma madeira bem resistente e os acessórios de qualidade e isso € caro...
  17.  # 179

    Colocado por: mhpinto
    Parabéns pela planta. A meu ver, simples, prática, direta e funcional. Tem tudo para ser uma obra barata, parece-me. E esse valor não tem nada de barato para essa casa.
    Duas pequenas sugestões:
    - Passar a porta que tem à entrada da sala para o outro lado do hall. Não haver uma separação física entre a entrada da casa e a zona mais íntima parece algo contraditório, para além de não ter forma depois de abafar o som da campainha ou da conversa com quem estiver à porta quando alguém estiver a dormir. Ao mesmo tempo escapa-me a lógica de ter uma porta a separar a área social da entrada.
    - Fazer uma porta dupla entre a cozinha e a sala. Certamente, e muito bem, não está a pensar meter qualquer mesa numa cozinha desse tamanho, pelo que acho que os espaços da zona social (e quem lá estivesse) ficariam mais integrados se desse para abrir mais a cozinha para a sala. Mesmo em termos estéticos acho que ficaria melhor. Já agora, porquê porta de correr, que é mais cara, num local onde a tal não parece ser obrigado?

    Acho que tem razão no que diz o melhor e separar as áreas privadas com uma porta, a cozinha e um caso a ver. Obrigado pelas dicas.
    O valor, agora que já ouvi outras opiniões, vou ter de procurar mais.
    Obrigado.
  18.  # 180

    Alguém conhece a UCI-União de créditos Imobiliários?
    Qual a opinião?
    É mais vantajoso que um banco?
 
0.0353 seg. NEW