Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 10 dezembro 2018

# 1

Colocado por: M.DiasVocê é o CR7 das energias

Mas em vez de Lamborghini, anda de Berlingo... ;)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  1.  # 2

Colocado por: omegaJorge, qual o preço do controlador online para a altherma?
    penso que é oBRP069A62, isto tem wifi ou tem mesmo de ser por cabo?
    somente ethernet cablada custa 130€+IVA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
  2.  # 3

Colocado por: eu
    Mas em vez de Lamborghini, anda de Berlingo... ;)
    o Lambo tá na garagem, mandei por um engate de reboque mas ainda não chegou, lol
  3.  # 4

E as monobloco somente pra aqs não é viável?
  4.  # 5

Colocado por: faiscas93E as monobloco somente pra aqs não é viável?
    não percebi a sua questão.

Monobloco somente AQS ou monobloco de climatização a fazer exclusivamente AQS?
  5.  # 6

Colocado por: jorgealvesnão percebi a sua questão.

Monobloco somente AQS ou monobloco de climatização a fazer exclusivamente AQS?

A pergunta era se uma bomba de calor monobloco género as que a daikin tem em catálogo não são bons equipamentos somente pra aqs em vez de um termosifao
  6.  # 7

Finalmente bomba instalada.
    Aos instaladores pergunto. Está bem, normal ou mal está instalação?
  7.  # 8

Colocado por: trivialFinalmente bomba instalada.
    Aos instaladores pergunto. Está bem, normal ou mal está instalação?
      IMG_20181210_171022.jpg

Bem eu não sou instalador mas se fosse você não ia gostar muito da minha resposta! 😏
  8.  # 9

tecnicamente tem dois erros crassos demonstrando que o instalador nunca montou uma maquina destas:

-tem um circulador externo quando a maquina tem outro igual para a mesma função, que até é perfeitamente visível na foto.

-tem um vaso de expansão externo (além do obrigatório para as AQS) quando internamente a maquina tem um que nem é assim muito pequeno.

com isto em mente não prevejo bom resultado.

esteticamente não está bonito, mas isso são outros quinhentos.

ps: os "bocais" por onde enfiaram os cabos na caixa de controle são para colocar abraçadeiras para retenção dos cabos.

manuais de instalação: https://my.daikin.eu/dam/document-library/installation-manuals/heat/EHVH-CB,%20EHVX-CB_4PT384971-1E_2018_02_Installation%20manual_Portuguese.pdf
  9.  # 10

Em relação ao vaso, foi um técnico da daikin que disse algo do género
    " se entre a bomba e os coletrores não houver x litros de água na tubagem, deve haver um vaso para fazer o descongelamento da máquina exterior"
    ou algo assim do género.

em relação as duas bombas consecutivas.... ao fazer o arranque vem o técnico da daikin, e vou lhe colocar ambas as questões.
  10.  # 11

Como é possível a duplicação de sistemas?
    Será com a vontade de vender material?
  11.  # 12

Colocado por: Marcopom
    Bem eu não sou instalador mas se fosse você não ia gostar muito da minha resposta! 😏

Prefiro que diga, pois ainda vou a tempo de pedir para alterar, ou seja é a tal atura de "falem agora o se calem para sempre" heheeh
    Concordam com este comentário: sscp
  12.  # 13

Colocado por: ptugaComo é possível a duplicação de sistemas?
    Será com a vontade de vender material?

Podem não estar dimensionadas para o volume de água da instalação.
  13.  # 14

Colocado por: trivial

Prefiro que diga, pois ainda vou a tempo de pedir para alterar, ou seja é a tal atura de "falem agora o se calem para sempre" heheeh

Você já tem a opinião de um técnico, como lhe disse eu não sou técnico, mas caramba você anda por cá a muito tempo... Mais do que os erros de montagem toda a instalação está uma míseria, vê-se claramente uma falta de brio, gosto e profissionalismo...
    Desculpe a franqueza mas esse suposto técnico não merece melhor!
  14.  # 15

Colocado por: trivialEm relação ao vaso, foi um técnico da daikin que disse algo do género
    " se entre a bomba e os coletrores não houver x litros de água na tubagem, deve haver um vaso para fazer o descongelamento da máquina exterior"
    ou algo assim do género.

em relação as duas bombas consecutivas.... ao fazer o arranque vem o técnico da daikin, e vou lhe colocar ambas as questões.
    desculpem o desabafo mas quando não se sabe o que se faz só pode dar asneira.

Confundiram vaso de inércia com vaso de expansão, lol
    Como é óbvio são muito diferentes.

A Daikin só faz arranques assistidos no primeira instalação do técnico instalador de este o pedir, nunca precisei disso, no entanto tenho o bom senso de ler os manuais de instalação.
  15.  # 16

Colocado por: alexp
    Podem não estar dimensionadas para o volume de água da instalação.
    se o volume da instalação não é suportado directamente pela maquina, não será assim que se resolve, pode montar um vaso ou deposito de inércia e aí sim depois um circulador auxiliar entre esse vaso ou depósito de inércia e a instalação.
  16.  # 17

Colocado por: trivialpedir para alterar, ou seja é a tal atura de "falem agora o se calem para sempre"
    para você fazer isso tem que lhes ensinar o que eles não sabem, pode começar por ler o manual de instalação que está lá tudo.

É com muita pena que vejo situações destas pois deixam ficar mal vistos todos os outros profissionais que investem tempo e dinheiro em formação e estes artistas sem qualquer encargo é que recebem os lucros.
    Concordam com este comentário: two-rok, MRK, Joao Dias
    • VXMC
    • 11 dezembro 2018 editado

# 18

desculpem o desabafo mas quando não se sabe o que se faz só pode dar asneira.

Já estão a pôr o Trivial a bater mal. Sei bem o que é isso...
    Concordam com este comentário: zinna
  17.  # 19

Colocado por: VXMC

Já estão a pôr o Trivial a bater mal. Sei bem o que é isso...

Ainda não, pois estes alertas foram bom para mim, assim questiono a Daikin no arranque e se for para alterar.... que alterem
    Quero é que fique a trabalhar

As críticas são bem vindas
    Concordam com este comentário: VXMC
    •  
      skypt
    • 11 dezembro 2018

# 20

... o pior é que depois de uma má instalação, por um mau tecnico,
    o equipamento não irá obviamente fazer bem ou fazer aquilo que é devido,
    a marca e/ou modelo (sem culpa, per si) ganha mau nome/reputação...

0.6528 seg. NEW