Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Emad . Eu vivo nessa zona . Por um lado tem razão. Mas por outro . Nao tenho garagem e nos fins de semana , festas , ou as 9h depois de sair do trabalho é fim do mundo para estacionar . Alem disso as testemunhas de Jeová fazem uma visita semanal as campainhas dos prédios as 10h . Nao tenho nada contra eles mas acordar uma pessoa para nos tentar converter ... é dose.
  2.  # 22

    Colocado por: emad
    É da opinião que se soubesse o que sabe hoje, tinha comprado um apartamento de 175k virado ao parque em vn famalicao e tinha menos dores de cabeça e já estava a gozar a nova casa há 4 anos.
    Eu acho que tem razão nisso das chatices, só nao entendo que ache que é assim com todos os outros
    Concordam com este comentário: Raimundi
  3.  # 23

    Colocado por: enf.magalhaesEmad . Eu vivo nessa zona . Por um lado tem razão. Mas por outro . Nao tenho garagem e nos fins de semana , festas , ou as 9h depois de sair do trabalho é fim do mundo para estacionar . Alem disso as testemunhas de Jeová fazem uma visita semanal as campainhas dos prédios as 10h . Nao tenho nada contra eles mas acordar uma pessoa para nos tentar converter ... é dose.

    O Magalhães você já é dos que está meio arrependido. Agora é tarde.
  4.  # 24

    Colocado por: jorgferrEu acho que tem razão nisso das chatices, só nao entendo que ache que é assim com todos os outros

    Eu sempre falo por mim e nunca pelos outros.
    Vocês estão como eu há 5 anos atrás. Iludidos com a construção de uma casa aos nossos gostos.
    Ninguém merece o que se passa. A vida tem coisas muito melhores.
    Ando com preocupações desde que começou no papel. E penoso. Na minha opinião não vale.
    • emad
    • 12 maio 2017 editado

     # 25

    Colocado por: enf.magalhaesNelson estou consigo: um ano .... vamos acreditar.

    A diferença não vai ser muita.
  5.  # 26

    As chatices é do carago . Mas se ficar pronta até ao natal de 2017 vai valer apena. Ainda hoje sai do turno na noite fui até à obra resolver assuntos , depois fui resolver um assunto da cozinha , deitei_me as 11h30, 25 h sem dormir. As 12h30 telefona a sr das cozinhas , dormir até às 15h30 , as 17 h fui a obra ter uma reunião com o picheleiro, e cheguei a casa às 19h . Isto cansa . Mas lá está, um esforço para cumprir o sonho
  6.  # 27

    Colocado por: emad
    O Magalhães você já é dos que está meio arrependido. Agora é tarde.

    Eu se comprasse apartamento tinha de ter dois lugares de garagem. Não me preocupa nada o barulho.
  7.  # 28

    Mas também se soubesse.que isto era assim , tinha pensar 5 vezes antes de decidir voltar a construir.
    • emad
    • 12 maio 2017 editado

     # 29

    Colocado por: enf.magalhaesMas também se soubesse.que isto era assim , tinha pensar 5 vezes antes de decidir voltar a construir.

    Você ainda não começou a ter verdadeiramente dores de cabeça. Deixe os pormenores começarem e a malta a falhar e você só tem vontade de a por a venda.
    E lhe garanto que ninguém lhe dá o dinheiro que vai investir na sua casa se um dia a quiser vender.
    Acima de tudo e um mau investimento. Ganha-se mais a fazer casas medíocres e de 150k.
    • emad
    • 12 maio 2017 editado

     # 30

    Magalhães você como enfermeiro e com os horários malucos que tem, nem vai ter tempo de gozar a sua casa. A maior parte do tempo que vai estar nela será a dormir e ainda por cima dorme de dia quando tem de ser.
  8.  # 31

    O dinheiro que vou investir na casa acho que consigo reaver. Pode e não haver muitas pessoas para investir tanto num imóvel.
  9.  # 32

    Nao a vende na zua zona, aqui vendia-a e ainda ganhava muito dinheiro
  10.  # 33

    Bom , pelos menos na zona da moradia não existe vista semanal da conversão Jeová, menos mal ... mas emad já sabe que concordo em muito consigo . Mas agora já está, bola para a frente e continuar a pensar que vai valer apena.
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
  11.  # 34

    A minha zona é considera uma zona privilegiada no Conselho, sou vizinho de um condomínio de luxo e de uma casa que foi vendida o ano passado por 400 mil euros. PS : só estou nesta zona porque o terreno foi prenda do Sogro.
  12.  # 35

    Mais um ano para acabar a casa?Nao pode ser...
    Eu conto ter tudo pronto em Agosto, faz 1 ano e 3 meses de construçao.
    Concordam com este comentário: TJSN71
  13.  # 36

    Depois de ler estes desabafos de contruir ou não contruir casa, verefiquei k se estão a esquecer de um pormenor importante...
    Ninguém fala dos filhos ou da esposa, eles estão contentes com a casa?
    Onde é k eles se sentem melhor, no apartamento ou na casa?
    A opção de eu estar a contruir também é grande parte por ser para eles, sei k os filhos se vão, mas a esposa fica, e quanto mais para velhos vamos mais paz e socego vamos querer, não?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, jorgferr, Marcopom
  14.  # 37

    Mas o período de construção exige demasiado de um casal . Todos os momentos livres se direccionam para a casa . Até que ponto justifica ? Veremos .
    Concordam com este comentário: emad, zinna
  15.  # 38

    Colocado por: enf.magalhaesMas o período de construção exige demasiado de um casal . Todos os momentos livres se direccionam para a casa . Até que ponto justifica ? Veremos .

    Talvez a prova k o casal até se entende... Se assim não for já perdia a sua graça... E mais, só assim lhe vamos dar valor ( porque deu trabalho)...
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
    •  
      damned
    • 13 maio 2017 editado

     # 39

    Eu acho que alguns estão aqui a comparar o incomparável, isto é, não estão pelo menos a ser justos nas comparações de comprar um apartamento pronto vs construção de uma casa com adjudicações directas com gostos e alterações a todo o momento à feição do que vão vendo crescer.

    O mais comparável seria então, se querem uma moradia, é definir absolutamente tudo sem desvios, contratar chave na mão com prazos e consequências à mistura. Aí poderá ser minimamente comparável.

    Vocês nesses apartamentos não definem nada nem acompanham coisa nenhuma, é pagar e entrar lá dentro. Se queriam isso não deveriam ter optado por estarem tão envolvidos durante o processo construtivo! No máximo durante a fase inicial (arquitectura) e depois é entregar a obra e ponto final, pagam a alguém para a gerir e levar a bom porto.

    Ou então compram casas daquelas que já vem 100% prontas em cima de um semi reboque. É um apartamento "com rodas". :) É só pousar.

    Na minha opinião, construir uma casa verdadeiramente ao nosso gosto, é um processo bastante intimo e exigente. Não é para todos e se é para não estarem dispostos estar verdadeiramente envolvidos, até mais do que vocês (emad e enf) estão, sinceramente, terá sido um erro da vossa parte. Maioria da malta que faz casas não investiga devidamente nem os profissionais nem as opções que podem ter, andam prai a fazer casas onde honestamente mais valia mesmo ter comprado feito, porque o resultado é idêntico, os materiais, a qualidade dos trabalhos, não foge muito.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Miguel Pinto, zinna, jorgferr, jfsmoreira, Skinkx, JotaP
  16.  # 40

    Mais envolvido ? Vou tirar licença sem vencimento para acompanhar a obra? Só se for.
    Concordam com este comentário: pokaontas
 
0.0701 seg. NEW