Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Eu pessoalmente valorizo muito o lugar onde construir, tanto ou mais k a própria casa...
    Sei de casos onde as pessoas decidem por apartamento novo, até baratinhos, e agora aquilo é só problemas, dês de saniamento, aquecimento e barulhos dos visinhos...
    A tal dedicação não foi nessesario no início da construção, mas agora as dores de cabeça devem ser superiores...
    Concordam com este comentário: zinna
  2.  # 42

    Colocado por: damnedEu acho que alguns estão aqui a comparar o incomparável, isto é, não estão pelo menos a ser justos nas comparações de comprar um apartamento pronto vs construção de uma casa com adjudicações directas com gostos e alterações a todo o momento à feição do que vão vendo crescer.

    O mais comparável seria então, se querem uma moradia, é definir absolutamente tudo sem desvios, contratar chave na mão com prazos e consequências à mistura. Aí poderá ser minimamente comparável.

    Vocês nesses apartamentos não definem nada nem acompanham coisa nenhuma, é pagar e entrar lá dentro. Se queriam isso não deveriam ter optado por estarem tão envolvidos durante o processo construtivo! No máximo durante a fase inicial (arquitectura) e depois é entregar a obra e ponto final, pagam a alguém para a gerir e levar a bom porto.

    Ou então compram casas daquelas que já vem 100% prontas em cima de um semi reboque. É um apartamento "com rodas". :) É só pousar.

    Na minha opinião, construir uma casa verdadeiramente ao nosso gosto, é um processo bastante intimo e exigente. Não é para todos e se é para não estarem dispostos estar verdadeiramente envolvidos, até mais do que vocês (emad e enf) estão, sinceramente, terá sido um erro da vossa parte. Maioria da malta que faz casas não investiga devidamente nem os profissionais nem as opções que podem ter, andam prai a fazer casas onde honestamente mais valia mesmo ter comprado feito, porque o resultado é idêntico, os materiais, a qualidade dos trabalhos, não foge muito.
    Concordam com este comentário:jorgferr,zinna,Anonimo06082021,Miguel Pinto
    Não podia estar mais de acordo, a ideia que tenho é mesmo essa: projecto de execução depois chave na mão, contratar um bom fiscal e siga para bingo.
  3.  # 43

    Jorgferr. Chave na mão vai pagar mais . Se nao lhe fizer diferença acho que faz bem. Pode e ter menos noção de quem lhe entra na obra , mas desde que façam tudo bem !
  4.  # 44

    Colocado por: enf.magalhaesJorgferr. Chave na mão vai pagar mais . Se nao lhe fizer diferença acho que faz bem. Pode e ter menos noção de quem lhe entra na obra , mas desde que façam tudo bem !
    A minha vai se pequena e simples, 153 m2 brutos sem nada de especial
  5.  # 45

    O emad não está arrependido de fazer casa, está arrependido de fazer uma casa de 500 mil...
    • emad
    • 13 maio 2017 editado

     # 46

    Colocado por: tnjpO emad não está arrependido de fazer casa, está arrependido de fazer uma casa de 500 mil...

    Quem é que fez uma casa de 500k? Eu vendo por 500k.
  6.  # 47

    Colocado por: Anonimo06082021com direito a tubos furados e tudo...
    Concordam com este comentário:damned

    Já estão tapados e já tenho certificado do gás.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, GMCQ
  7.  # 48

    A conversa dos tubos furados, é falada aqui mais vezes do que as vezes que o Cristiano Reinaldo aparece a falar do meo!
  8.  # 49

    Menos mal que a coisa até correu muito bem emad
    Concordam com este comentário: letraspequenas
  9.  # 50

    Colocado por: Anonimo06082021dá para perceber a importância que vocês dão ao raios dos tubos.

    massa em cima e tá andar.

    Pelo menos o James conseguiu aqui no fórum abrir os olhos a malta. Os tubos são realmente importantes.
    Concordam com este comentário: zinna
  10.  # 51

    Colocado por: enf.magalhaesChave na mão vai pagar mais

    Isso é apenas a sua opinião.
  11.  # 52

    Só posso falar baseado na minha experiência. Comigo era mais caro ! Mas também acredito que na generalidade dos casos chave na mão seja mais caro
  12.  # 53

    Não devo ser o único, porque a maior parte dos meus amigos não fizeram chave na mão. Mas cada um que decida o que quiser.
  13.  # 54

    Colocado por: enf.magalhaesSó posso falar baseado na minha experiência.

    Uma obra não serve de exemplo, faça mais meia dúzia e depois conversamos.
  14.  # 55

    Picareta de todos os meus amigos só um fez chave na mão, todos os outros sub-contrataram por questões financeiras .
    Você quando faz chave na mão não cobra mais uma percentagem para coordenar as especialidades todas?
    Concordam com este comentário: MRK
  15.  # 56

    Picareta de todos os meus amigos só um fez chave na mão, todos os outros sub-contrataram por questões financeiras .
    Você quando faz chave na mão não cobra mais uma percentagem para coordenar as especialidades todas?


    O empreiteiro tem que ter o seu lucro mas, por outro lado, consegue orçamentos mais baixos nas diversas especialidades que um dono de obra.

    O que me disseran foi que, caso eu tivesse muito tempo disponível e tivesse muitos conhecimentos na área, podia tentar gerir a obra mas sem garantias de que seja mais barato. No futuro podia ter problemas com garantias e responsabilidades pelos trabalhos.
    Por isso irei optar por chave na mão.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  16.  # 57

    É verdade que os empreiteiros conseguem sub-contratar por valores mais baixos,mas não há milagres e a qualidade sofre,basta perguntar isso a um pintor,a um aplicador de pladur,a um taqueiro,etc.

    Eu optei por gerir a obra não para poupar,mas para com valor equivalente conseguir melhor qualidade,mas também não deixa de ser verdade que se quisesse conseguia construir por um valor consideravelmente mais barato do que entregar chave na mão.

    Os cabelos brancos não contam como custos ;)
  17.  # 58

    É verdade que os empreiteiros conseguem sub-contratar por valores mais baixos,mas não há milagres e a qualidade sofre,basta perguntar isso a um pintor,a um aplicador de pladur,a um taqueiro,etc.


    Eu confio mais numa pessoa contratada pelo empreiteiro do que numa contratada por mim. O empreiteiro já conhece bem quem contrata, já sabe como trabalham, já há um histórico. Se for eu a contratar, eu não conheço o especialista de lado nenhum, não sei se trabalha bem, não sei se está caro ou barato, nem entendo nada de obras... Nem consigo perceber se estou a ser enganado ou não!
    Concordam com este comentário: jorgferr, VCAC, Extravagancia, mhpinto, vcd
  18.  # 59

    De acordo,claro que quem está completamente às escuras corre sérios riscos de ser levado,nesses casos o melhor é entregar chave na mão,era isso que fazia se não percebesse nada de nada.
  19.  # 60

    Colocado por: tnjpEu confio mais numa pessoa contratada pelo empreiteiro do que numa contratada por mim. O empreiteiro já conhece bem quem contrata, já sabe como trabalham, já há um histórico. Se for eu a contratar, eu não conheço o especialista de lado nenhum, não sei se trabalha bem, não sei se está caro ou barato, nem entendo nada de obras... Nem consigo perceber se estou a ser enganado ou não!


    Não é bem assim... até pode você conhecer melhor o trabalho desse subempreiteiro melhor do que o empreiteiro...
    É mais uma questão de custos... o empreiteiro vai tentar arranjar alguém que faça pelo melhor preço... e a maioria por administração directo tenta arranjar alguém que faça pela melhor relação preço/qualidade

    Agora se não se percebe nada do assunto nem se conhece os trabalhos das várias especialidades, ou se pretende (sem garantias que seja cumprido) terminar a obra no menor prazo possível não haja dúvida que tem de ser chave na mão...
 
0.0749 seg. NEW