Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: voide a qualidade sofre

    Se você entregar o soalho ao empreiteiro, e dizer apenas que quer o soalho em pinho, é provável que tenha uma má qualidade, esta é a situação mais corrente, agora se tiver um caderno de encargos com a qualidade que terá que ter a madeira de pinho, com o verniz a aplicar, e como deverá ser aplicado, como deve ser feito o afagamento,....etc e tal, não há motivo nenhum para ter menos qualidade.
    Óbvio que estas coisas implicam gastar mais dinheiro com projectos, perder mais tempo antes da obra começar, e poucos estão dispostos a isto.
  2.  # 62

    Colocado por: jfsmoreirao empreiteiro vai tentar arranjar alguém que faça pelo melhor preço...


    Colocado por: jfsmoreirae a maioria por administração directo tenta arranjar alguém que faça pela melhor relação preço/qualidade

    Se o nível de qualidade exigido, estiver no caderno de encargos, o empreiteiro vai procurar o melhor preço para aquele nível de qualidade ... melhor relação preço/qualidade
    •  
      GMCQ
    • 13 maio 2017

     # 63

    Colocado por: Picareta
    Isso é apenas a sua opinião.
    Que exemplos é que tem que possam confirmar o que está a dizer, não que duvide, mas terá algum exemplo onde claramente o DO poupou nas construções que vc fez?
  3.  # 64

    Colocado por: PicaretaSe o nível de qualidade exigido, estiver no caderno de encargos, o empreiteiro vai procurar o melhor preço para aquele nível de qualidade ... melhor relação preço/qualidade


    Quando me refiro à qualidade não +e apenas na qualidade do material...é mais na qualidade do aplicador...e isso não há caderno de encargos que lhe valha...
    Concordam com este comentário: JotaP, Anonimo06082021, zinna, Skinkx
  4.  # 65

    Colocado por: jfsmoreiraQuando me refiro à qualidade não +e apenas na qualidade do material...é mais na qualidade do aplicador...e isso não há caderno de encargos que lhe valha...

    Onde é que eu disse que só interessa a qualidade do material?
    Concordam com este comentário: emad
  5.  # 66

    e isto não tem custo? se somasse este custo já via que afinal não está é a poupar nada em relação a chave na mão.

    Colocado por: enf.magalhaesAs chatices é do carago . Mas se ficar pronta até ao natal de 2017 vai valer apena. Ainda hoje sai do turno na noite fui até à obra resolver assuntos , depois fui resolver um assunto da cozinha , deitei_me as 11h30, 25 h sem dormir. As 12h30 telefona a sr das cozinhas , dormir até às 15h30 , as 17 h fui a obra ter uma reunião com o picheleiro, e cheguei a casa às 19h . Isto cansa . Mas lá está, um esforço para cumprir o sonho
  6.  # 67

    Smdx eu não ganho 70K + IVA num ano , era essa a diferenca ... peço desculpa mas prefiro as dores de cabeça durante os 12 meses de construção a dispender aquele montante . Se ainda fosse 5 a 6k ainda estou como o outro.
  7.  # 68

    Colocado por: enf.magalhaesSmdx eu não ganho 70K + IVA num ano

    Pare de insistir nessa treta do 70K, porque ninguém poupa 70k por fazer uma obra por administração directa, a não ser que esteja a fazer uma obra de um milhão, e mesmo assim tinha muitas dúvidas.
  8.  # 69

    Picareta paro com o que ? Com as verdades inconvenientes ? Acho que não tenhos os papeis todos ? Sim é uma treta isto tudo. No meu caso foi assim, nos outros podem ser diferentes . So posso falar do meu caso.
    Olhe e já agora para a mesma estrutura em betão com tudo discriminado havia um que queria mais 30K+ IVA do que os outros . Não sou mentiroso nem ando a comer sono!
  9.  # 70

    Colocado por: enf.magalhaesAcho que não tenhos os papeis todos ?

    Então mostre....se calhar vamos descobrir que orçamentaram coisas diferentes, ou então tinha apenas um orçamento chave na mão.
  10.  # 71

    Colocado por: enf.magalhaesSmdx eu não ganho 70K + IVA num ano , era essa a diferenca ... peço desculpa mas prefiro as dores de cabeça durante os 12 meses de construção a dispender aquele montante . Se ainda fosse 5 a 6k ainda estou como o outro.

    Magalhães depois de ter colocado as maquetes da sua casa chego a conclusão que se na minha eu gastei mais 50k do que aquilo que esperava gastar, na sua é fácil gastar mais esses 70k que diz que vai poupar.
    Você agora anda a navegar a vista. E tal como eu não acreditou que a sua casa ia ficar mais cara. Eu agora acredito. Você ainda não chegou lá.
    Você está a entrar na fase das incertezas. As incertezas podem-nos levar a gastar mais do que aquilo que esperávamos.
    Eu revejo-me muito na sua construção por aquilo que vai partilhando.
    Nota: andava intrigado com a localização da sua casa e hoje fez-se uma luz. Olhei para cima e vi-a. Quando disse que era ao lado do condomínio de luxo somei 2+2.
    Grande vista vai ter a sua casa.
  11.  # 72

    Picareta o que começa a dar vontade é de não colocar nem fotos, nem plantas, nem comentar.. nada ! Eu não sou tretas nenhum, nem ando aqui para enganar ninguem!
  12.  # 73

    Emad : passa a ser um segredo nosso . Pode ser?
  13.  # 74

    Colocado por: enf.magalhaesEmad : passa a ser um segredo nosso . Pode ser?

    Está à vontade. Tal como eu estimo a minha privacidade, a sua será respeitada.
    Concordam com este comentário: Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes, LuisVL
  14.  # 75

    Obrigado emad.
  15.  # 76

    Colocado por: enf.magalhaesPicareta o que começa a dar vontade é de não colocar nem fotos, nem plantas, nem comentar.. nada ! Eu não sou tretas nenhum, nem ando aqui para enganar ninguem!

    Não sei quanto pensa gastar na sua casa, mas vamos supor 200k, se um empreiteiro lhe pediu 270k, ganhava 35% se comprasse pelos valores que você compra, mas acho que é do senso comum que ele conseguiria comprar mais barato, pelo que ganharia pelo menos 40% na sua obra, acredita que os empreiteiros ganham essas margens, você já conhece o pessoal que anda a trabalhar na sua obra, acha que são ricos?
  16.  # 77

    Eu não coloquei prazos para terminar, só disse que queria as coisa bem feitas, sei que às vezes deve ser complicado gerir as subcontratações pois podem estar numa obra grande e ter de esperar que acabe para começar outra, neste caso foi o carpinteiro que está a fazer um hotel e que fez atrasar a minha, não estou a pagar renda daí mais mes menos mes é igual
  17.  # 78

    Colocado por: nelson__ricardoEu não coloquei prazos para terminar


    Que grande voto de confiança depositou no seu empreiteiro...
    Desejo-lhe muita sorte...se com prazos estipulados é o que é...imagino o que poderia ser sem isto...
  18.  # 79

    Colocado por: nelson__ricardoEu não coloquei prazos para terminar, só disse que queria as coisa bem feitas, sei que às vezes deve ser complicado gerir as subcontratações pois podem estar numa obra grande e ter de esperar que acabe para começar outra, neste caso foi o carpinteiro que está a fazer um hotel e que fez atrasar a minha, não estou a pagar renda daí mais mes menos mes é igual
    Logo k nunca tenha muito € adiantados para o lado dele, tudo bem...
    Eu também tenho assim... Cada faze um orçamento, arranca ou passo a outro... Para ter uma ideia... Tinha diferença de 800 na colocacao de betão leve, em k o construtor da estrutura queria, não queria descer o valor, tudo bem... Ajustei directamente a empresa k ele iria contratar para o fazer... Poupo logo aí 800....
  19.  # 80

    temos um consorcio....
 
0.0793 seg. NEW