Colocado por: DR1982Ups, o Leaf apenas atinge os 160? Mesmo o novo?
Os eletricos ainda não são para mim está visto :)
Colocado por: mafgodConcordei porque eu, se não pudesse carregar em casa, não queria estar dependente da rede Mobi.e
Contudo, tenho um colega que, não podento carregar nem em casa nem no emprego, e como só precisa de carregar 2 vezes por semana, vai a meio da semana a um PCR e ao fim de semana de manhã mete a carregar num posto e vai andar de bicicleta (ou vai outra vez ao PCR).
Não tem mesmo nenhum posto ao pé da sua casa ou emprego?
Vejaaqui.
Está a ponderar apenas e só um BEV, e porque não um PHEV tipo o Opel Ampera?
Deixe uma tomada ligada diretamente a um disjuntor e que suporte pelo menos 16A, idealmente 32A.
Se for colocar trifásico em casa, que seja uma tomada trifásica.
Troque um deles :-)
O meu Fiat Bravo foi em troca do atual e a minha Megane há-de ir em troca do novo :-)
É o que faço diariamente no meu MK1 24 de quase 6 anos ;-) e com a degradação que, se estivesse em garantia, teria direito a uma bateria nova.
Quanto mais adia, mais gasta em combustivel, revisões e desvalorização dos atuais carros.
É fazer as conta se vale a pena esperar 1 ano ou não.
Uma vez mais, é fazer as contas ;-)
Colocado por: jcfcidQuantos kms são de casa/emprego e vice versa?
Já estive a ver o site que me sugeriu e há um posto a 2Km de onde vivo (12a) e não é gratuito (Zeev) suponho.
Se comprar será elétrico, mas para já não passa de um projeto, pois o capital disponível esta direccionado para a casa infelizmente / felizmente, dai dizer que tenho de esperar. O zoe de 40kw, já se arranja de França?
Phev, não sei sei até que ponto compensaria...
Colocado por: carlosj39E em relação ao Peugot Ion e Citroen Czero, acho os carros muito engraçados e citadinos ( como são pequenos estacionam-se com facilidade) mas em relação á autonomia da bateria, como é na practica?Podemos comparar a autonomia a um Leaf 24 MK1.
Mesmo os novos parece que a bateria deles é bem fraca, por comparação com um carro que pouco maior é, o renault zoe...
Colocado por: mafgodQuantos kms são de casa/emprego e vice versa?
De França há boas oportunidades para quem sabe.
Atenção aos Flex que são aluguer de bateria, para mim é de evitar.
Colocado por: jcfcidÉ o que faço diariamente com o meu MK1.
Casa / emprego / casa são cerca de 80Km.
Sim aluguer de bateria não... tem algum contacto de importadores?
Colocado por: mafgodPodemos comparar a autonomia a um Leaf 24 MK1.
Colocado por: carlosj39Negativo, porque a autonomia do r. zoe parece que anda nos 400kms, donde se compara é ao leaf mk3 de 40 que nem entrou ainda no mercado portugues...A pergunta era sobre os clones.
Colocado por: jcfcidJá estive a ver o site que me sugeriu e há um posto a 2Km de onde vivo (12a) e não é gratuito (Zeev) suponho.Segundo os comentários, já não existe.
Colocado por: skyptcaros,
a tecnologia nao para de evoluir,
talvez hoje não seja "ideal" ou servir-nos a todos, mas este é o caminho, é apenas uma questão de tempo (e tb leia-se €€€).
apenas para terem um simples noção esta tem sido a evolução a nível de baterias, o actual busílis, imaginem o futuro ;-)
Colocado por: Bruno.Alves
Em relação ao lítio, vale sempre a pena referir que, apesar de dar o nome às baterias, não é nem de perto nem de longe o componente presente em maior quantidade ;-)
Colocado por: Ivo F.Já existe em laboratório substitutos para o lítio, portanto é uma questão de tempo e necessidade até haver alternativas.