Colocado por: rjmsilvaO futuro poderá passar pelas pilhas de combustível a hidrogénio. Aparentemente a Toyota está a conseguir dominar a tecnologia que promete boas autonomias aliada a tempos de reabastecimento bastante mais rápidos que os VE convencionais..
Colocado por: mafgodpegada
Colocado por: Vítor MagalhãesO mafgod põe as mãos no fogo pela EDP?Nem por mim! :-)
Colocado por: mafgodUma vez mais, a ideia é esclarecer a quem quer ter um VE.
Colocado por: rjmsilvaHá muitas opções no futuro:
https://arstechnica.com/cars/2017/08/carbon-neutral-synthetic-fuel-a-dream-for-car-makers-facing-tighter-standards/
Colocado por: eu
Os combustíveis de síntese podem ser interessantes para a aviação, mas para automóveis não fazem nenhum sentido, porque requerem muito mais energia elétrica para produzir o combustível do que a energia que é usada por um elétrico com bateria.
Ou seja, para a mesma distância percorrida, um CI com combustível sintético precisa de muito mais energia elétrica (*) do que um VE.
(*) Para produzir o combustível sintético requerido
Colocado por: callinasPorque não um gasolina a GPL?
Colocado por: rjmsilvaTem razão, mas ainda há muitos milhões de automóveis com motor de combustão a andar, quando é que os vamos substituir todos por VE?O ter um motor elétrico para movimentar as rodas em vez de um motor CI faz todo o sentido.
Colocado por: mafgodE eletricidade é um bem como outro.... o fato de não estarmos a produzir cá, nada impede que a eletricidade venha de outros paises. Ou pensa que a energia que consome é apenas e só produzida em Portugal?
Colocado por: rjmsilva
Tem razão, mas ainda há muitos milhões de automóveis com motor de combustão a andar
Colocado por: mafgodDo que eu posso fazer:
- evito emissões enquanto conduzo
- tenho um tarifário da EDP que me garante que a energia consumida provem de energias renováveis.
Colocado por: euA "descarbonização"
Colocado por: BricoleiroPois não, são os meus :-)
Isso não são argumentos a favor dos VE's.
Evitar enquanto conduz não anula a compra e o consumo e a poluição que foi necessária para produzir as baterias e o processo de reciclagem.
Essa do tarifário é para rir mesmo.
Colocado por: euEsses vão continuar a queimar gasolina e gasóleo.
Colocado por: Bricoleiro
Evitar enquanto conduz não anula a compra e o consumo e a poluição que foi necessária para produzir as baterias e o processo de reciclagem.
Colocado por: rjmsilva
Se for um combustível neutro em carbono, ou pelo menos com uma percentagem desse combustível, penso que será melhor para o planeta.
Colocado por: euMas polui muito menos que um automóvel tradicional.
Colocado por: eu
Acho que muita gente ainda não percebeu que um combustível sintético neutro em carbono custaria no mínimo uns 5€ o litro...