Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Nunca ninguém com um VE defendeu ou diz que não gasta nada com o VE.
    O que digo é, os gastos em manutenção são muito mais baixos num VE que num CI.
    Agora, também há VEs e CIs ...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 62

    e renting de eletricos já há no mercado com boas condições?
    • mafgod
    • 23 novembro 2017 editado

     # 63

    Tens por exemplo a LeasePlan.
    Boas condições é subjetivo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Porto
  3.  # 64

    Colocado por: mafgodpor exemplo aLeasePlan.


    Ui! :)
  4.  # 65

    Colocado por: BricoleiroUi! :)
    Pois.... mas olha que há muitos que tem.
    Ubers, por exemplo.

    O aluguer de baterias também não faz grande sentido... mas para uns pode fazer.

    É como tudo, é fazer as contas.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • smdx
    • 23 novembro 2017

     # 66

    a leaseplan (e outros semelhantes) para clientes particulares só "compensa" se se aproveitar alguma promoção.
    O leaf tem aparecido algumas vezes, bem como o passat GTE.

    ver página inicial da leaseplan ou da locarent, por exemplo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Porto
    • smdx
    • 23 novembro 2017

     # 67

    Colocado por: mafgodConcordo em tudo menos nesta frase.
    Atualmente, não creio que quem tenha um VE seja uma cobaia.
    A tecnologia tem evoluido exponencialmente e, até diria, que um qualquer VE está mais evoluído que um qualquer CI de gama média.


    mesmo por ter essa evolução exponencial é que está a ser cobaia... :)
  5.  # 68

    Colocado por: smdxleaseplan ou da locarent


    A frota da Locarent é gerida pela Leaseplan :)
  6.  # 69

    Colocado por: smdxmesmo por ter essa evolução exponencial é que está a ser cobaia... :)
    Ok... nesse ponto de vista, somos cobaias em tudo o que é tecnológico :-)
    Até nos ICEs quando eles criam um novo motor de combustão com isto e aquilo...

    O termo cobaia para mim é mais naquela de.... "usar algo que ainda não está amadurecido nem ter dado provas de que irá vingar e que de um dia para o outro fica sem suporte ou asssistência".
  7.  # 70

    Aqui está uma review de um leaf com 5 anos no Canadá com contas e opinião.

    https://youtu.be/ZdsIqPX6LH4
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
    • eu
    • 23 novembro 2017 editado

     # 71

    Provavelmente irei comprar um Leaf brevemente.

    Ainda estou indeciso entre comprar um Leaf modelo novo por 31000 € ou um Leaf modelo atual usado, de 2014, por cerca de 15000 €.

    Financeiramente, o Leaf usado é muito mais atrativo. Pelas minhas contas, comparando com o diesel que uso atualmente no dia a dia, em 150,000 Kms (mais ou menos 10 anos) estes 15,000 euros seriam o valor que pouparia em combustível. Portanto, o carro ficaria virtualmente de borla!

    Como faço apenas uns 30 Kms por dia, a degradação da bateria não seria problema. Estou mesmo a pensar seriamente nesta opção...
  8.  # 72

    Colocado por: euProvavelmente irei comprar um Leaf brevemente.

    Ainda estou indeciso entre comprar um Leaf modelo novo por 31000 € ou um Leaf modelo atual usado, de 2014, por cerca de 15000 €.

    Financeiramente, o Leaf usado é muito mais atrativo. Pelas minhas contas, comparando com o diesel que uso atualmente no dia a dia, em 150,000 Kms (mais ou menos 10 anos) estes 15,000 euros seriam o valor que pouparia em combustível. Portanto, o carro ficaria virtualmente de borla!

    Como faço apenas uns 30 Kms por dia, a degradação da bateria não seria problema. Estou mesmo a pensar seriamente nesta opção...


    Eu os 15.000k e tem a bateria, quantos km?
  9.  # 73

    Colocado por: euAinda estou indeciso entre comprar um Leaf modelo novo por 31000 € ou um Leaf modelo atual usado, de 2014, por cerca de 15000 €.
    Há um de 2012 (MK1) com bateria NOVA (MK2) mudada este ano, em garantia, por 15.200€.

    Tem também importados MK2 por esse preço ou os de 30kwh por 25.000€.

    É uma questão de oportunidade e fazer as contas.

    Eu fiz as contas para o outro CI que tenho, 2013, Megane diesel.
    E entre manter a Megane ou trocar pelo Leaf2, saia-me mais em conta trocar.
    É fazer as contas e dar o salto de fé. :-)

    Tem condições para carregar em casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  10.  # 74

    Veja bem é a bateria, se tiver problemas com a bateria fora da da garantia lá se vai a poupança....

    Bateria nova mk2 , mk2 presume-se que sejam de 30, (com garantia dada pela Nissan ? ) num Leaf mki de 24??

    Não esforça o motor e o sistema electrico?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, mafgod
  11.  # 75

    Colocado por: euAinda estou indeciso entre comprar um Leaf modelo novo por 31000 € ou um Leaf modelo atual usado, de 2014, por cerca de 15000 €.


    É ainda e também por isto que muitos potenciais clientes de VE não os compram.
    Por 15 mil compram carro novo a gasolina.
    Não sabem quanto dura ao certo a bateria dum VE usado e têm receio investir o mesmo valor dum CI novo.
  12.  # 76

    Colocado por: carlosj39Veja bem é a bateria, se tiver problemas com a bateria fora da da garantia lá se vai a poupança...
    Há uma APP para android e IPhone que dá o estado das células da bateria do carro. (LeafSpy)
    É como comprar um CI, temos de ter confiança e sorte no vendedor.

    Colocado por: BricoleiroNão sabem quanto dura ao certo a bateria dum VE usado e têm receio investir o mesmo valor dum CI novo.
    Na Nissan, o Leaf de 30 e de 40, a garantia são 8 anos ou 160.000kms.
    A garantia cobre a bateria e tudo o que está à volta, carregador interno por ex.
    A garantia na Nissan é clara, atingir 8 barras de 12 iniciais, o que corresponde algo na casa dos 33% de degradação.
    Ou seja, a Nissan garante que, nesse periodo de 8 anos ou 160.000km, a bateria ainda tem permite 66% da autonomia inicial pelo menos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Bricoleiro
    • mafgod
    • 23 novembro 2017 editado

     # 77

    Colocado por: carlosj39Bateria nova mk2 , mk2 presume-se que sejam de 30, (comgarantiadada pela Nissan ? ) num Leaf mki de 24??

    Não esforça o motor e o sistema electrico?
    A bateria nova é de 24kwh, substituída na Nissan, garantia legal de 2 anos.
    A Nissan diz, por enquanto, que não é possivel colocar a de 30 num carro de 24.
    A ver vamos.
    MK2 tem a nova química mais resistente ás altas temperaturas.

    E não, não esforça nem o motor nem o sistema elétrico ;-)
    • eu
    • 23 novembro 2017

     # 78

    Colocado por: BricoleiroNão sabem quanto dura ao certo a bateria dum VE usado

    Agora que já passaram alguns anos desde a introdução do Leaf, já há algum histórico e parece que de uma forma geral as baterias têm-se portado bastante bem, pelo menos as de segunda geração.

    Se comprarmos um Leaf de 2014 ou 2015 com uma das novas baterias com garantia de 8 anos, estamos descansados até 2022 ou 2023.

    É um risco que estou disposto a correr.
    Concordam com este comentário: mafgod
  13.  # 79

    Por falar em altas tempts. aqui há tempos vi uma reportagem televisiva na SIC feita pela equipa da exame informatica onde testaram um leaf de lisboa ao porto e o problema maior que encontraram é que a temp da bateria chegava sempre perto ao vermelho sobretudo após os carregamento rapidos em autoestrada....
  14.  # 80

    Vejo que no site da Nissan o Leaf em comercialização ainda é o antigo, já mencionam o novo modelo mas ainda não está à venda.
 
0.0716 seg. NEW