Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 23 novembro 2017

     # 81

    Colocado por: carlosj39testaram um leaf de lisboa ao porto

    Esta não é claramente a utilização ideal de um VE... para longas viagens em alta velocidade os veículos tradicionais são melhores.

    Eu se comprasse o Leaf era só para o dia a dia na cidade. Para viagens longas manteria o fumarento.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  1.  # 82

    Colocado por: euSe comprarmos um Leaf de 2014 ou 2015 com uma das novas baterias com garantia de 8 anos, estamos descansados até 2022 ou 2023.

    É um risco que estou disposto a correr.


    Nesse caso, tem lógica.
  2.  # 83

    Não querendo puxar a brasa à minha sardinha nem falando mal da concorrência, a Nissan, até ver, é a marca de CIs que tem apostado mais nos VEs.

    Esemplificando:
    - num Leaf, qualquer condutor sabe sempre o estado da bateira, há um gráfico de barras no tablier que indica o estado
    - sabe que atingindo as 8 barras em garantia tem direito a uma nova, noutras marcas, temos de ir com o carro à oficina e acreditar na palavra deles
    - a relação preço/qualidade é excelente
    - carro familiar
    - mais postos de assistência aos VEs
    - preço conhecido para a substituição da bateria
  3.  # 84

    Colocado por: BricoleiroVejo que no site da Nissan o Leaf em comercialização ainda é o antigo, já mencionam o novo modelo mas ainda não está à venda.
    http://configurador.nissan.pt/novo-leaf
  4.  # 85

    Colocado por: euEsta não é claramente a utilização ideal de um VE... para longas viagens em alta velocidade os veículos tradicionais são melhores.
    Qualquer VE aguenta facilmente a velocidade máxima legal.
    Como qualquer meio de transporte, maior vleocidade = maior consumo.

    Colocado por: euEu se comprasse o Leaf era só para o dia a dia na cidade. Para viagens longas manteria o fumarento.
    É o que todos dizem antes... mas depois a conversa é outra ;-)
  5.  # 86

    Fizeram essa viagem para teste... Para circulação urbana o melhor até para facilidade de estacionamento é um smart electrico.

    A nivel de impostos compensara importar da Alemanha ou Italia um veiculo electrico?
    • eu
    • 23 novembro 2017

     # 87

    Colocado por: mafgodNão querendo puxar a brasa à minha sardinha nem falando mal da concorrência, a Nissan, até ver, é a marca de CIs que tem apostado mais nos VEs.


    Acima de tudo, lançou um veículo para as massas, com um preço (relativamente) baixo.

    Já outras marcas, como por exemplo a VW, tem preços completamente absurdos. Já viram quanto custa um Golf elétrico?
    Concordam com este comentário: mafgod
    • mafgod
    • 23 novembro 2017 editado

     # 88

    Colocado por: carlosj39Fizeram essa viagem para teste... Para circulação urbana o melhor até para facilidade de estacionamento é um smart electrico.
    É como dizer que o melhor carro para cidade é um smart (CI ou VE).

    Colocado por: carlosj39A nivel de impostos compensara importar da Alemanha ou Italia um veiculo electrico?
    Melhores paises para importar são França ou Espanha.
    E de zonas com verões mais frescos....
    Os preços a nível de impostos já referi algures aqui.
    • eu
    • 23 novembro 2017

     # 89

    Colocado por: carlosj39A nivel de impostos compensara importar da Alemanha ou Italia um veiculo electrico?

    Os veículos elétricos não pagam os impostos especiais auto.
  6.  # 90

    Colocado por: mafgod- sabe que atingindo as 8 barras em garantia tem direito a uma nova, noutras marcas, temos de ir com o carro à oficina e acreditar na palavra deles


    Neste item ainda sou céptico. Ninguém lhe dá a certeza que o carro não está parametrizado para nunca baixar das 8 barras antes da garantia acabar.
  7.  # 91

    Já agora há aqui alguem que saiba se há alguma maneira artesanal ou semiartesanal de se saber se um terreno tem lítio?
  8.  # 92

    Colocado por: mafgodhttp://configurador.nissan.pt/novo-leaf


    Obrigado pela info.
    35 mil ainda é muito puxado....
  9.  # 93

    Colocado por: euJá outras marcas, como por exemplo a VW, tem preços completamente absurdos. Já viram quanto custa um Golf elétrico?


    + 5000 que o Leaf.
  10.  # 94

    boa observação!


    Colocado por: Bricoleiro

    Neste item ainda sou céptico. Ninguém lhe dá a certeza que o carro não está parametrizado para nunca baixar das 8 barras antes da garantia acabar.
    • mafgod
    • 23 novembro 2017 editado

     # 95

    Colocado por: Bricoleiro

    Obrigado pela info.
    35 mil ainda é muito puxado....
    consegue por 31500€ ou menos (30200€)
  11.  # 96

    Colocado por: Bricoleiro

    Neste item ainda sou céptico. Ninguém lhe dá a certeza que o carro não está parametrizado para nunca baixar das 8 barras antes da garantia acabar.
    informaticamente tudo é possível lol e também podemos maltratar a bateria lol
  12.  # 97

    Até parece que se pode apanhar é um virus informatico que venha a lixar a bateria... isto sem lol, claro.


    Colocado por: mafgodinformaticamente tudo é possível lol e também podemos maltratar a bateria lol
  13.  # 98

    Há uns 4 anos comprei um Honda Civic Hibrido usado mas em muito bom estado. Foi muito barato porque na altura os híbridos ainda eram algo exótico e toda a gente falava em problemas de bateria. Na altura uma bateria nova na Honda custava quase 3 mil euros.
    Agora o carro tem 10 anos, 150k/kms e sem qualquer problema. Hoje em dia as baterias custa cerca de 800€ e a tendência é para baixar.
    Fui á dias á Honda por causa de um recall dos airbag's e confirmaram que a bateria está boa. Faço as manutenções no meu mecânico e raramente ultrapassa os 100€ anuais. Dentro de 2 ou 3 anos irei trocar por um totalmente elétrico usado mas tenho que fazer umas alterações em casa para poder carregar.
    Para viagens uso um carro normal a gasolina que também têm manutenções muito baratas embora custe um pouco mais em combustivel.
    • eu
    • 23 novembro 2017

     # 99

    Colocado por: Bricoleiro+ 5000 que o Leaf.

    Eu diria + 9000

    O eGolf começa nos 40.463 € !
  14.  # 100

    Colocado por: eu

    O eGolf começa nos 40.463 € !


    Exacto, e o novo Leaf começa nos 35, sem retoma.
 
0.0614 seg. NEW