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  1.  # 101

    Colocado por: Bricoleiro

    Exacto, e o novo Leaf começa nos 35, sem retoma.
    tenho reservado um Leaf 2.zero sem retoma nem financiamento por 30.190€.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 102

    Colocado por: mafgodtenho reservado um Leaf 2.zero sem retoma nem financiamento por 30.190€.


    Assim como pode conseguir um eGolf também mais barato...
    Limitamo-nos a copiar os valores recomendados nos sites das marcas.
  3.  # 103

    • eu
    • 23 novembro 2017

     # 104

    Colocado por: BricoleiroAssim como pode conseguir um eGolf também mais barato...

    Duvido...
    • eu
    • 23 novembro 2017

     # 105

  4.  # 106

    Colocado por: eu
    Chama-se a istovaporware
    Concordam com este comentário:mafgod


    Se fosse real é que eu me admirava :)
  5.  # 107

    Colocado por: eu
    Duvido...


    A dúvida pode pender para ambos os lados, não quero ser tendencioso. Não fui consultar concessionários nem regatiar com vendedores, o que vejo de facto é uma diferença de +/- 5000€ nos valores dos sites.
  6.  # 108

    O futuro poderá passar pelas pilhas de combustível a hidrogénio. Aparentemente a Toyota está a conseguir dominar a tecnologia que promete boas autonomias aliada a tempos de reabastecimento bastante mais rápidos que os VE convencionais.
  7.  # 109

  8.  # 110

    Colocado por: rjmsilvahttps://pplware.sapo.pt/informacao/carros-eletricos-tem-um-custo-oculto/


    áhhh áhhhh...eu sabia !!
  9.  # 111

    não vale a pena começarmos a "postar" estudos senão vamos falar de tudo e mais alguma coisa... Do tipo: e os custos ambientais de como a gasolina vai parar às bombas? quanto custa os milhões de litros de gasolina/gasóleo todos os dias a extrair, transportar, refinar, transportar, armazenar…
    Para todos esses litros é necessária eletricidade, muita dela enfim...

    O importante é cada um fazer as suas conta e verificar se no seu caso compensa ou não.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Bricoleiro
  10.  # 112

    Colocado por: casadepalhaO importante é cada um fazer as suas conta e verificarse no seu casocompensa ou não.


    não não, nada de fazer contas,temos que ser politico/ecologico corretos...tudo a comprar carrinhos eletricos senão qualquer dia temos que deixar o pópó á porta das cidades .
  11.  # 113

    Esse estudo refere e bem:
    O problema está na fonte
    E aí eu nada ou pouco posso fazer.
    Cabe aos governos imporem e criarem condições para produzir energia de fontes renováveis.
    Obviamente que faz pouco sentido a nível ambiental, queimar carvão para produzir eletricidade para carregar o carro.
    É um nonsense.
    Assim como no século XXI continuarmos a queimar combustíveis fosseis para produzir eletricidade.

    Do que eu posso fazer:
    - evito emissões enquanto conduzo
    - tenho um tarifário da EDP que me garante que a energia consumida provem de energias renováveis.

    Colocado por: marvinão não, nada de fazer contas,temos que ser politico/ecologico corretos...tudo a comprar carrinhos eletricos senão qualquer dia temos que deixar o pópó á porta das cidades .
    Ironia à parte, esse "qualquer dia" pode bem ser mais cedo do que pensamos.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 114

    Colocado por: mafgod- tenho um tarifário da EDP que me garante que a energia consumida provem de energias renováveis.


    LOL
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13.  # 115

    Colocado por: mafgod- tenho um tarifário da EDP que me garante que a energia consumida provem de energias renováveis.


    Pena que acredite no marketing sem fundamento.

    O tarifário é uma peça de marketing pura e dura, não lhe garante absolutamente nada. Se num determinada noite, como nestes dias, não há água para hidroelectrica e não há vento para eólica pode ter a certeza absoluta que vai estar a consumir carvão ou gás. O "marketing" diz em letras minusculas que no "total de X meses" garantimos que o equivalente ao seu consumo tem origem renovável. Ora as renovaveis, pela sua dependencia ambiental, não asseguram que o seu "carro perfeito" não contribua drasticamente para emissões como um CI, especialmente se adicionar o peso extra que ele representa, logo o consumo de energia mais elevado.

    Pode parecer muito limpo, mas numa rede dependente fortemente de fosseis como a Portuguesa, pode estar a consumir mais fosseis que um CI! Se adicionar o consumo de produção em materiais raros e componentes electrónicos ultra complexos, são poucos os paises do mundo onde tem efectivamente vantagem ambiental, como a Noruega e Suiça com produção electrica quase exclusivamente hidrica.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Vítor Magalhães, marvi, Bricoleiro
    • marvi
    • 23 novembro 2017 editado

     # 116

    Colocado por: mafgodIronia à parte, esse "qualquer dia" pode bem ser mais cedo do que pensamos


    sé kera bom...ou entro a bem ou entro a mal
  14.  # 117

    Colocado por: adiasPena que acredite no marketing sem fundamento.


    o mafgod é bom no lobbing
  15.  # 118

    Colocado por: adiasPena que acredite no marketing sem fundamento.
    É a sua palavra contra a deles (EDP) e de outros fornecedores de energia.
    Se quizer posso dar-lhes as faturas onde diz claramente que a energia consumida foi de fontes renováveis.
    Meta uma ação no tribunal e depois venha cá diizer como correu.

    Colocado por: adiasO tarifário é uma peça de marketing pura e dura, não lhe garante absolutamente nada. Se num determinada noite, como nestes dias, não há água para hidroelectrica e não há vento para eólica pode ter a certeza absoluta que vai estar a consumir carvão ou gás. O "marketing" diz em letras minusculas que no "total de X meses" garantimos que o equivalente ao seu consumo tem origem renovável.
    E eletricidade é um bem como outro.... o fato de não estarmos a produzir cá, nada impede que a eletricidade venha de outros paises. Ou pensa que a energia que consome é apenas e só produzida em Portugal?

    Colocado por: adiasOra as renovaveis, pela sua dependencia ambiental, não asseguram que o seu "carro perfeito" não contribua drasticamente para emissões como um CI, especialmente se adicionar o peso extra que ele representa, logo o consumo de energia mais elevado.
    O meu VE não é perfeito, nenhum outro VE ou carroça.
    Nunca o disse e creio que ninguém o tenha dito.
    Nada é perfeito.
    Até nós, ao caminharmos, não deixados uma pegada neutra.

    Colocado por: adiasPode parecer muito limpo, mas numa rede dependente fortemente de fosseis como a Portuguesa, pode estar a consumir mais fosseis que um CI! Se adicionar o consumo de produção em materiais raros e componentes electrónicos ultra complexos, são poucos os paises do mundo onde tem efectivamente vantagem ambiental, como a Noruega e Suiça com produção electrica quase exclusivamente hidrica.
    Informe-se primeiro, ok?

    http://www.edpsu.pt/pt/origemdaenergia/Pages/OrigensdaEnergia.aspx
    http://www.pordata.pt/Portugal/Produ%C3%A7%C3%A3o+de+energia+el%C3%A9ctrica+total+e+a+partir+de+fontes+renov%C3%A1veis-1127-9115

    Obviamente que, sei obviamente que os eletrões que circulam no cobre da rede elétrica é todo igual!
    E que se todos aderissemos a este tarifário era impossivel eles garantirem isso!
    E que quantos mais tiverem este tarifário, a percentagem de enrgia renovável nos outros tarifários diminui.
      fatura.jpg
  16.  # 119

  17.  # 120

    O mafgod põe as mãos no fogo pela EDP?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
 
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