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    • 8 julho 2018
    Colocado por: JoelMNão sei que tesla experimentou mas tanto o model S como o model X estão ao. Nível de qualquer outra marca...

    Qualquer BMW ou Audi do mesmo preço tem melhores materiais, interiores mais requintados e melhor montagem.

    Mas não se pode ter tudo.
    Concordam com este comentário: jamesponde
  1. Colocado por: AlarmesdoMeco

    Afinal quem tem razao ?


    Isso só quer dizer o que lá está escrito... Para ter os 5 anos (que agora são 8) só comprando novo.
    Comprando usado, tem o tempo remanescente desde a compra. O meu carro tem 8 anos de garantia, comprei-o com 9 meses, logo vou usufruir de 7 anos e 3 meses de garantia.
    Concordam com este comentário: mafgod, eu
  2. Colocado por: JoelM

    Não sei que tesla experimentou mas tanto o model S como o model X estão ao. Nível de qualquer outra marca...


    Não, não estão.

    Trabalho na área de interiores, e tudo que está no Tesla é feito para ser barato de produzir. Não há qualquer requinte, engenharia por trás daquilo. Basta ver o Ipad chinês que enfiaram no tablier as 3 pancadas...Completamente descasado com o resto. Sem falar nas folgas entre painéis... Inaceitável para um carro de valor superior a 100 mil euros...

    Por exemplo:
    http://www.thedrive.com/sheetmetal/9085/why-is-teslas-quality-control-still-so-poor


    O Musk tem 2 coisas que o safam...Por agora. Leu os livros todos do Steve Jobs, e entrou numa altura em que os grandes da industria automóvel ainda estão reticentes com os 100% EV.
    Concordam com este comentário: eu
  3. Colocado por: AlarmesdoMeco

    Afinal quem tem razao ?

    Não sei o contexto da mensagem mas, obviamente que só tens a garantia integral (5 ou 8 anos) num novo.
    Ao comprares um usado, a garantia é o que falta para completar os 5 ou 8 anos!
    Tanto pode ser 4anos e meio como uns meses ou nenhuma, obviamente!
    E não preciso de te perguntar neste caso quem tem razão, porque sei de casos reais que ativaram a garantia antes dos 5 anos, sendo usado/importado.
    Atenção que tem de ser de um pais da CEE, creio.

    Colocado por: carlosj39Está bom de ver que a Nissan Portugal vai acabar por acabar por contratar aqui o Mafgod no novo cargo de "chief of electric car product washing image", lol,
    :-) Não tenho pretensões em tal.
    E creio não ter neste post pelo menos, defendido a Nissan perante as outras marcas.
    Apenas tentei esclarecer que, ao se dizer que noutras não há degradação porque ela não é visivel não quer dizer que não exista.

    Colocado por: AlarmesdoMecoGosto de falar de todas as marcas abertamente, com a verdade nua e crua...
    Como eu, não sou de longe um fan boy da Nissan ou Tesla ou outra qq.
    A ser fan, serei da tecnologia dos VEs, seja que marca for.

    Colocado por: AlarmesdoMecoSabe, comecei a ler este topico do principio, e la pelo meio fiquei convencido que o VE era a 8 maravilha do mundo.
    Mil desculpas se eu ou outro qualquer utilizador de VE tenha-te iludido.
    Ninguém te disse tal coisa aqui nesta discussão!
    Não sendo a 8 maravilha, também não é a pior porcaria que existe como muitos querem fazer crer.
    A ideia uma vez mais repito, é esclarecer.
    Se um VE é para todos? Não!
    Se um CI é para todos? Não!
    Se um carro é para todos? Não!

    Colocado por: AlarmesdoMecoSe temos pessoal tech a fazer reset as barras das baterias, nem quero imaginar o mercado de VE usados...veem todos com 12 barras LOl
    Para quem faz um reset às barras, mascarando o estado da bateria, é tão criminoso como outras marcas que iludem os clientes nos consumos ou emissões (CI) ou um qualquer vendedor de um CI que mascara os problemas de motor e afins.
    Quem foi "apanhdo" com um carro destes (comprado à Nissan) só tem de denunciar à Nissan Ibérica.
    Se foi a um perticular, é como um CI, há que ter cuidados redobrados.
    No caso concreto do Leaf, há APP para ver o estado da bateria e ter uma ideia do estado dela.
    Passado uns dias e cargas completas o carro mostrará o estado real da bateria.
  4. Isso de mascarar as barras da bateria quando se compra a um particular nao é facil de identificar? Se se levar o carro à marca eles nao identificam isso?
  5. A qualidade de construção/fiabilidade de um qualquer modelo nada tem a ver se é um VE ou um CI.

    Claro que quem compra um carro por 100.000€ terá uma expetativa e exigência bem superior a quem compra um por 30.000€ ou menos.
    O ser VE ou CI nada tem a ver.

    Enquanto uns valorizam a qualidade dos estofos aos toque ou ao cabedal no volante, outros basta ter vidros elétricos à frente :-)

    Posto isto, os modelos S e X da Tesla são caros?
    São.
    Se valem o preço?
    Diria que sim a nível tecnológico, principalmente quem faz muitos kms e pela europa.
    A nível de acabamentos, não sou muito exigente, tenho o Leaf, certo? :-) qualquer modelo Tesla seria bem vindo à minha garagem.
  6. Colocado por: DR1982Isso de mascarar as barras da bateria quando se compra a um particular nao é facil de identificar? Se se levar o carro à marca eles nao identificam isso?
    Eu diria que as marcas sabem muito pouco sobre a tecnologia dos VEs (se num CI recente hi-tech já andam ás aranhas....) e dificilmente iria descobrir.

    Com essa APP que digo, qualquer utilizador sabe mais sobre o estado da bateria do que a marca e haveria valores que não iriam bater certo, que com uma carga dos 0 aos 100% iria revelar a trafulhice.

    Há que ter cuidados a quem compra, como já alguém referiu por aqui, há quem tenha bom nome em carros importados elétricos no tal forum já mencionado que, não irão vender gato por lebre conscientemente.
    Comprei o meu MK1 a um deles e recomendo a quem pense um usado importado!
  7. Colocado por: jamespondeSem falar nas folgas entre painéis... Inaceitável para um carro de valor superior a 100 mil euros...
    Segundo consta, as folgas deveu-se a um erro de produção, e que já está aparentemente corrigido em produção e pós-venda.
    E também segundo me consta, essa folga era inferior a um qualquer carro da mesma gama de valores.
    Vale o que vale...
  8. Colocado por: JoelMQuerer comparar um leaf a um tesla é o mesmo que comparar um Renault clip a um Mercedes... Não existem sequer pontos em comum, são gamas completamente diferentes.
    Olha que alguns modelos mercedes tem motor Renault :-)

    Mas sim, modelos para publicos com carteiras e exigências bem diferentes e prestações também bem diferentes.
  9. Inquérito revela ideias erradas sobre veículos elétricos
    Se o inquérito fosse feito em Portugal, os resultados seriam semelhantes :-)
    “Esta pesquisa mostra que há muita confusão e incompreensão do público britânico no que respeita aos carros elétricos puros. Mais de metade dos entrevistados não se sente confiante para descrever um carro elétrico puro a outra pessoa e muito não estão cientes dos benefícios que os carros elétricos podem trazer. Os condutores de carros elétricos puros beneficiam de custos operacionais baixos, de um carregamento conveniente e de uma condução de alto desempenho, ao mesmo tempo que não produzem emissões de escape e que ajudam a melhorar a qualidade do ar local”, referiu Poppy Welch, Diretor da Go Ultra Low.
  10. Colocado por: CarvaiNão se preocupem em dizer mal do Leaf, o prazo de entrega é de mais de 6 meses.
    Acho piada os cálculos para 25 (vinte e cinco) anos de vida. Deve ser confusão por isto ser um forum de casas.
    Concordam com este comentário:eu,mafgod


    Se achas descabido um tesla durar 25 anos talvez fosse interessante ler um pouco sobre baterias de lítio, uns artigos, uns estudos etc etc...

    https://insideevs.com/data-tesla-battery-packs-retain-80-capacity-521000-miles/

    https://www.sensorsmag.com/embedded/can-batteries-really-last-25-years

    New data suggests Tesla batteries last up to 25 years. In this episode, we’ll be diving into this data and seeing how it translates to owners.


    http://eden-e-motion.co.uk/blog/4590049093/Tesla-Batteries-Last-Forever-(Basically)/11202020

    When Eindhoven University of Technology Systems and Control Professor, Maarten Steinbuch, looked at this data, he found that “on average the batteries have 92% remaining at 240.000 km. If the linear behavior would continue, then the ‘lifetime’ (still 80% capacity left) can be calculated as follows: 92-80 = 12% times 45,000 km = 540,000 km.”

    I also looked at another studied from YouTuber and battery aficionado Jehu Garcia. He tested some early Tesla batteries and found that without use, batteries degraded at about .35% per year. Which means, after about 285 years, these batteries will be almost completely dead.

    Working with the figure that batteries will retain more than 80% of their capacities for up 310,000 miles and considering that the average US drives about 13,5000 miles, on average, a Tesla battery does not need replacing for around 23 years
  11. O Leaf2 não tem cabo type2 Mennekes?
  12. Colocado por: tostexO Leaf2 não tem cabo type2 Mennekes?
    Tem.
    O anterior modelo de 24 e 30kWh é tipo 1.
  13. Este novo leaf 60Kw e 257cv já começa a ser bastante interessante mesmo :)
    Concordam com este comentário: mafgod
  14. O barulho não é problema. Já existe um acessório que liga ao sistema de som do carro e pode escolher o volume e o tipo de barulho que quiser - tipo Porsche, um V12 da Ferrari ou até um "gritar" da F1. E com a grande vantagem de não chatear os vizinhos a não ser que faça como os bimbos que poem a musica aos berros com os vidros abertos.
    Concordam com este comentário: mafgod
  15. Estou deveras curioso em saber o preço cá em Portugal.
    Se for igual ao do atual 40kWh, será bombástico!

    Pena que temos de esperar até 2020... lá tenho de aguentar o meu MK1 mais uns anitos! ;-)

    E sim, terá características bastante interessantes:
    - mais potência (nem era preciso tanto)
    - maior capacidade bateria, permitindo uns 400km reais!
    - potência de carregamento em corrente contínua (PCR) mais do dobro do atual, permitirá carregar mais rápido (se bem que os atuais PCR m Portugal sejam apenas e só, no máximo 50kWh, ou seja na prática, irrelevante, mas ok, quem for pla europa fora poderá aproveitar ;-) )
    - carregmanento trifásico (li algures), permitirá carregar até umas 3 vezes mais rápido do que o atual Leaf nos postos lentos trifásicos (se for 3x30A, ou então apenas quase o dobro se for 3x16A)

    Aguardemos pelos dados oficiais.... daqui até 2020 vai surgir muitos mais modelos o que irá de certeza obrigar os vários fabricantes a ponderar prazos e caracterisitcas.
  16. Colocado por: Anonimo16062021Para mim,um carro que não ouça o motor a cantar que se lixe lá o carro ..
    Há CIs de carros de marca premium e preços elevadíssimos, em que também nada ouve dentro do carro.

    O que acha desses carros?
    Nada valem porque tem uma insonorização espetacular?
    Uns até tem equipamento para cancelar o barulho do motor :-)

    Mas ok, haja variedade de escolha, CI, VEs, GPL, Hibridos... e cada um que escolha o que lhe apetecer.
  17. Com autonomia de 400kms já é um carro para fazer qualquer viagem, fazer 400kms e ter de parar uma horita não é nada demais resta é saber a que velocidades constantes o carro permite esses 400kms de autonomia...
    Concordam com este comentário: mafgod
  18. Colocado por: DR1982Com autonomia de 400kms já é um carro para fazer qualquer viagem, fazer 400kms e ter de parar uma horita não é nada demais resta é saber a que velocidades constantes o carro permite esses 400kms de autonomia...
    Concordam com este comentário:mafgod
    Diria que, a cumprir os limites legais do código da estrada, fará esses kms sem grande problema.
    Ou então, nos mesmos circuitos que os CIs conseguem obter aqueles consumos :-)
 
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