Iniciar sessão ou registar-se
  1. Podes usar este meu XLS em anexo.

    Resumindo, com a diferença inicial de apenas 2.000€ a favor do CI (VE mais caro), e fazendo apenas 20.000kms por ano, ao fim de menos de 2 anos a diferença estava paga, e cada ano que passava, deixavas de gastar quase 1.300€.
    Assim ao fim dos restantes 6 anos de garantia, terias deixado de gastar 7,700€, dando para uma bateria nova.

    Agora junta a isto tudo, o que deixavas de pagar em 160.000km em manutenções grandes do CI, isenções de estacionamento, .... e a poluição/importação de crude que deixavas de necessitar.
    • mafgod
    • 10 julho 2018 editado
    Usando no link acima, os resultados são próximos do meu XLS :-) com os mesmos dados.

    Os dados no link indicam uma poupança em 8 anos de 8657€ do VE face ao CI, mas creio que não entram com IUC nem manutenções.
      12.jpg
  2. Se estão a analisar os custos comparem com um sandero a GPL.
  3. Colocado por: mafgodHá aí uns erros/falhas:

    - podes carregar em casa no bi-horário em vazio, a cerca de 0,1073€ por kWh, à média de 13kWh por cada 100km, dá 1,40€ já com IVA (logo aqui 2,45€ - 1,40€ são menos 1€ por cada 100km)
    - a garantia nissan são 8 barras em 8 anos/160.000km, logo, ao fim dos 8 anos a Nissan garante cerca de 66% da autonomia inicial, grosso modo uns 270 x 0,66 = 180km reais e não 125km
    - mais carregamentos não implica mais gasto energético!
    - compra um VE e esquece o facebook, tenho um VE há 4 anos, não tenho facebook, e o máximo que esperei na fila por um PCR foi 30mins, e foi pq ia jantar perto e aproveitei para carregar, e moro na grande Lisboa
    - Em 4 anos, contam-se pelos dedos os dias de stress por andar de VE, quando andava de CI era todas as semanas :-)
    - Falta o IUC



    Não fiz as contas ao Centimo, nem bi-horario, mas posso poupar muito mais no CI e no consumo

    Em vez da versão luxury pack com bancos em pele, e jantes de 18, e tejadilho em preto, posso ir para o comfort pack que ficaria menos 3000€
    O consumo ainda desce os 4,5l/100km porque a versão tem jantes de 17"
    O estilo de condução no meio rural e povoações tem muitas subidas e descidas o que facilitaria nas regenerações descendo ainda mais o consumo.
    A velocidade em estrada sinuosas é entre os 40km/h e os 70km/h que no modo Eco no C-HR é ideal até 60km/h que se traduz para um consumo de 2,6L/100km, isto para uma viatura de 1500kg é estupendo.

    Poupando 3000€ na versao Comfort e mais 500€/ano (3L/100km) em combustível derivado da zona de utilização poupo 3500€ comparando com as contas que fiz acima.

    A questão é que o VE ainda é muito limitativo em algum quotidiano, eu vivo no campo/praia, não na cidade aonde o estilo de vida é mais regulado por horários.

    Imagina a bateria de um Leaf sob sol abrasador (sem garagem ) na zona aonde vivo (coloquei paineis solares a menos de um mes )
    Imagina as idas á praia ou a uma qualquer esplanada e estar preocupado em deixar o carro na sombra.
    Imagina ter de deixar um cobertor no carro no inverno para lhe carregar as baterias (estou no gozo) mas sei de quem o faz com uns packs de aquecimento.

    Respeito todos os vossos cálculos, mas a vida é muito mais que contas...
  4. Toyota anuncia Hybridos Plug-in com autonomia para 50km em 2019

    Modelo toyota corolla e o SUV modelo C-HR

    https://www.whichcar.com.au/news/toyota-c-hr-to-gain-plug-in-hybrid-technology
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  5. Em USA o LEAF VE mesmo com incentivos governamentais custa mais que os CI num periodo de 5 anos.

    https://insideevs.com/new-5-year-tco-study-says-ev-still-face-challenges/

    Ps: antes que digam que é devido aos combustíveis mais baratos, lembrem-se que os caros são muito mais baratos.

    PS: ——dont kill the messenger— —
  6. :-)

    O comparativo dessa notícia é apenas e só em 5 anos e entre o Nissan Leaf (BEV), Toyota Prius (HEV), e Toyota Corolla (ICEV) em apenas 14 cidades dos USA.
    Nessas duas cidades, Seattle e Atlanta, o Leaf ou ficou mais barato ou ligeiramente mais caro.
    Seja como for, no gráfico, a azul, está o custo da manutenção e é semelhante ou igual para os três. A manutenção de um Leaf deveria de ser bem inferior aos dos outros dois, já que não tem nenhum MCI.
    E, se a comparação fosse a 8 ou 10 anos, a balança tenderia muito provavelmente para o Leaf em todas as cidades.

    Resumidamente, há contas para todos os gostos e feitios :-)
    É como o copo meio cheio meio vazio, depende do ponto de vista lol
    Eu fiz as minhas há 4 anos e novamente este ano, e apostei as minhas fichas no Leaf.
    A ver vamos e como alguém disse:
    Colocado por: AlarmesdoMecoRespeito todos os vossos cálculos, mas a vida é muito mais que contas...
  7. Colocado por: AlarmesdoMecotem muitas subidas e descidas o que facilitaria nas regenerações descendo ainda mais o consumo.


    O percurso pode ser feito de forma mais eficiente do que um de combustão normal, mas o consumo aumenta e não diminui.
  8. Colocado por: mafgod:-)

    O comparativo dessa notícia é apenas e só em 5 anos e entre o Nissan Leaf (BEV), Toyota Prius (HEV), e Toyota Corolla (ICEV) em apenas 14 cidades dos USA.
    Nessas duas cidades, Seattle e Atlanta, o Leaf ou ficou mais barato ou ligeiramente mais caro.
    Seja como for, no gráfico, a azul, está o custo da manutenção e é semelhante ou igual para os três. A manutenção de um Leaf deveria de ser bem inferior aos dos outros dois, já que não tem nenhum MCI.
    E, se a comparação fosse a 8 ou 10 anos, a balança tenderia muito provavelmente para o Leaf em todas as cidades.

    Resumidamente, há contas para todos os gostos e feitios :-)
    É como o copo meio cheio meio vazio, depende do ponto de vista lol
    Eu fiz as minhas há 4 anos e novamente este ano, e apostei as minhas fichas no Leaf.
    A ver vamos e como alguém disse:


    Eu só queria que chegasse cá o novo "Volt / Ampera" (não o E, o hibrido mesmo).

    O carro está espetacular e tem autonomia EV anunciada de 100km. Para mim seria perfeito!!!!
  9. Colocado por: jcfcidEu só queria que chegasse cá o novo "Volt / Ampera" (não o E, o hibrido mesmo).

    O carro está espetacular e tem autonomia EV anunciada de 100km. Para mim seria perfeito!!!!
    + info? :-)
  10. Colocado por: mafgod+ info? :-)


    Aqui diz que são "Só" 85, ams eu acho que chega aos 100 :)

    https://www.chevrolet.com/electric/volt-plug-in-hybrid
  11. Colocado por: jcfcid

    Eu só queria que chegasse cá o novo "Volt / Ampera" (não o E, o hibrido mesmo).

    O carro está espetacular e tem autonomia EV anunciada de 100km. Para mim seria perfeito!!!!


    A chevrolet fez as malas e saiu da Europa, so vende carros nos estados unidos.

    Disse a opel para “cuidarem dos clientes e dos seus popos” durante um periodo de 10 anos.

    O condutor europeu entrou em panico e desatou a vender Volts/Hibridos ao desbarato.

    Encontram-se muitos em segunda mão na holanda por 12000€ com 100.000km a fazerem 80km electricamente e outros tanto a gasolina.

    Uma pechincha legaliza-los
  12. Colocado por: AlarmesdoMeco

    A chevrolet fez as malas e saiu da Europa, so vende carros nos estados unidos.

    Disse a opel para “cuidarem dos clientes e dos seus popos” durante um periodo de 10 anos.

    O condutor europeu entrou em panico e desatou a vender Volts/Hibridos ao desbarato.

    Encontram-se muitos em segunda mão na holanda por 12000€ com 100.000km a fazerem 80km electricamente e outros tanto a gasolina.

    Uma pechincha legaliza-los


    Eu sei! :)

    Tenho um Ampera desde Fevereiro!

    Já não estão assim tão baratos quanto isso...

    Na verdade todos os KM são eletricos, porque o motor é eletrico eheh

    A bateria faz uns 80km e faz mais 400 (pelo menos a gasolina) :)
    Concordam com este comentário: mafgod
  13. Tesla Model X "destroi um Land Cruiser....Impressionante

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=39&v=Pcn01JPAnpo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  14. Mas mais impressionante foi o Tesla apenas ter perdido apenas 2-1 para o Hummer H2

    https://www.youtube.com/watch?v=DhM7we2Bzao


    Este noruegues Bjørn Nyland leva o Tesla ao Limite

    https://www.youtube.com/watch?v=hlSv9fGT1Fk

    O luxo

    Tesla VS BMW serie 7

    https://www.youtube.com/watch?v=5lJ1vYBUQuA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  15. Colocado por: AlarmesdoMecoTesla Model X "destroi um Land Cruiser....Impressionante
    Diria que é mais o motor elétrico a destruir um de combustão :-)

    Já reservaste o Model 3? :-)
  16. Colocado por: AlarmesdoMecoEste noruegues Bjørn Nyland leva o Tesla ao Limite
    Vale a pena subscrever o canal do Norueguês, Bjørn, tem várias reviews sobretudo sobre Teslas mas também de outros modelos VEs.
    Por vezes faz diretos no canal com as suas aventuras...
    Como curiosidade, o man, recebeu um Tesla X de borla da Tesla "apenas" pelas "referral" dele.
    https://www.treehugger.com/cars/norwegian-man-won-free-tesla-model-x-just-being-really-convincing.html
    E, ganhou pelo segundo ano esse concurso, recebendo "apenas" o modo Ludicrous no seu Model S P90D (sim ,ele tem dois Teslas!).
    https://evobsession.com/european-tesla-referral-contest-won-bjorn-nyland-second-time/
  17. Ford vai livrar-se dos carros a gasolina

    Será?!
    A Ford tem sido uma marca que não tem aparecido muito nas notícias relativas a automóveis elétricos. O Focus elétrico e o Mondeo híbrido têm servido mais como montra tecnológica do que a Ford é capaz de fazer, mas o público não tem demonstrado interesse ao nível dos carros elétricos de outras marcas. Só que tudo isso vai mudar em breve, já que a Ford vai apostar em força na eletrificação da gama, com 40 novas propostas deste género até 2022.
  18. Leaf rapid gate Summer test by Bjørn Nyland, video de 35 minutos

    https://www.youtube.com/watch?v=_Nv8SSdVvj8
  19. Este é interessante, uma "corrida" de um IONIQ VS LEAF

    https://www.youtube.com/watch?v=Gj3MsS9M3dE

    We did a test between Leaf and Ioniq. Despite having a smaller battery, Ioniq managed to get more range than Leaf. It seems like Leaf struggles in very cold weather. When I tested Leaf in Tenerife, the range and consumption was much better. Therefore, I have to take a new test once the temperature is higher.
 
0.7748 seg. NEW