Colocado por: mafgodHá aí uns erros/falhas:
- podes carregar em casa no bi-horário em vazio, a cerca de 0,1073€ por kWh, à média de 13kWh por cada 100km, dá 1,40€ já com IVA (logo aqui 2,45€ - 1,40€ são menos 1€ por cada 100km)
- a garantia nissan são 8 barras em 8 anos/160.000km, logo, ao fim dos 8 anos a Nissan garante cerca de 66% da autonomia inicial, grosso modo uns 270 x 0,66 = 180km reais e não 125km
- mais carregamentos não implica mais gasto energético!
- compra um VE e esquece o facebook, tenho um VE há 4 anos, não tenho facebook, e o máximo que esperei na fila por um PCR foi 30mins, e foi pq ia jantar perto e aproveitei para carregar, e moro na grande Lisboa
- Em 4 anos, contam-se pelos dedos os dias de stress por andar de VE, quando andava de CI era todas as semanas :-)
- Falta o IUC
Colocado por: AlarmesdoMecoRespeito todos os vossos cálculos, mas a vida é muito mais que contas...
Colocado por: AlarmesdoMecotem muitas subidas e descidas o que facilitaria nas regenerações descendo ainda mais o consumo.
Colocado por: mafgod:-)
O comparativo dessa notícia é apenas e só em 5 anos e entre o Nissan Leaf (BEV), Toyota Prius (HEV), e Toyota Corolla (ICEV) em apenas 14 cidades dos USA.
Nessas duas cidades, Seattle e Atlanta, o Leaf ou ficou mais barato ou ligeiramente mais caro.
Seja como for, no gráfico, a azul, está o custo da manutenção e é semelhante ou igual para os três. A manutenção de um Leaf deveria de ser bem inferior aos dos outros dois, já que não tem nenhum MCI.
E, se a comparação fosse a 8 ou 10 anos, a balança tenderia muito provavelmente para o Leaf em todas as cidades.
Resumidamente, há contas para todos os gostos e feitios :-)
É como o copo meio cheio meio vazio, depende do ponto de vista lol
Eu fiz as minhas há 4 anos e novamente este ano, e apostei as minhas fichas no Leaf.
A ver vamos e como alguém disse:
Colocado por: jcfcidEu só queria que chegasse cá o novo "Volt / Ampera" (não o E, o hibrido mesmo).+ info? :-)
O carro está espetacular e tem autonomia EV anunciada de 100km. Para mim seria perfeito!!!!
Colocado por: mafgod+ info? :-)
Colocado por: jcfcid
Eu só queria que chegasse cá o novo "Volt / Ampera" (não o E, o hibrido mesmo).
O carro está espetacular e tem autonomia EV anunciada de 100km. Para mim seria perfeito!!!!
Colocado por: AlarmesdoMeco
A chevrolet fez as malas e saiu da Europa, so vende carros nos estados unidos.
Disse a opel para “cuidarem dos clientes e dos seus popos” durante um periodo de 10 anos.
O condutor europeu entrou em panico e desatou a vender Volts/Hibridos ao desbarato.
Encontram-se muitos em segunda mão na holanda por 12000€ com 100.000km a fazerem 80km electricamente e outros tanto a gasolina.
Uma pechincha legaliza-los
Colocado por: AlarmesdoMecoTesla Model X "destroi um Land Cruiser....ImpressionanteDiria que é mais o motor elétrico a destruir um de combustão :-)
Colocado por: AlarmesdoMecoEste noruegues Bjørn Nyland leva o Tesla ao LimiteVale a pena subscrever o canal do Norueguês, Bjørn, tem várias reviews sobretudo sobre Teslas mas também de outros modelos VEs.
A Ford tem sido uma marca que não tem aparecido muito nas notícias relativas a automóveis elétricos. O Focus elétrico e o Mondeo híbrido têm servido mais como montra tecnológica do que a Ford é capaz de fazer, mas o público não tem demonstrado interesse ao nível dos carros elétricos de outras marcas. Só que tudo isso vai mudar em breve, já que a Ford vai apostar em força na eletrificação da gama, com 40 novas propostas deste género até 2022.
We did a test between Leaf and Ioniq. Despite having a smaller battery, Ioniq managed to get more range than Leaf. It seems like Leaf struggles in very cold weather. When I tested Leaf in Tenerife, the range and consumption was much better. Therefore, I have to take a new test once the temperature is higher.