Iniciar sessão ou registar-se
  1. E uma outra corrida, entre Oslo e a Croacia (2500km)

    Tesla Model X vs Panda de 1983 com 45cv

    Em termos de tempo o Panda foi mais rápido 4 horas...

    Isto prova que:
    Se o pais (Noruega) oferece condições para os VE com carregamentos é uma maravilha.
    Se o pais (Croacia) tem condições de carregamento deficientes, seguem-se muitos tempos de espera pela frente.

    https://www.budstikka.no/tesla/bil/magasin/det-store-veddemalet/f/5-55-686639
  2. Colocado por: tostexAtenção que as contas depois de Setembro mudam um bocadinho por causa da questão fiscal.
    Concordam com este comentário:mafgod


    Muitas marcas vão ter grandes problemas e vão ter mesmo de parar a produção de certos motores.

    Com a introdução do WLTP, convertido em NEDC a partir de Setembro de 2018, vai começar a surgir alguma correcção, em redor a 0,5 litros de média, o que percentualmente é uma subida importante que, em Setembro de 2019, deverá dar outro salto. Mas esta foi uma cedência de Bruxelas a um tipo de veículo que, em meio urbano, muitos condutores utilizam em ciclo quase 100% eléctrico e, como tal, achou-se que os PHEV deveriam ser protegidos e beneficiados.



    E isto é importante

    a partir de 2020, quando for imposto um limite de 95 gramas de CO2


    No caso do C-HR a marca indica que tem valores de CO2 (ciclo combinado): 86 g/km

    fonte: https://observador.pt/2018/07/12/motores-diesel-melhores-que-os-gasolina-com-wltp/
  3. Colocado por: AlarmesdoMeco

    Muitas marcas vão ter grandes problemas e vão ter mesmo de parar a produção de certos motores.




    E isto é importante



    No caso do C-HR a marca indica que tem valores de CO2 (ciclo combinado): 86 g/km

    fonte:https://observador.pt/2018/07/12/motores-diesel-melhores-que-os-gasolina-com-wltp/


    O Ampera / Volt tem 23 ! :)
  4. O meu VE tem zero :-D
    Concordam com este comentário: mafgod
  5. Colocado por: Bruno.AlvesO meu VE tem zero :-D

    Mau!

    Estavamos a falar de hibridos! :) O meu Ampera até aos 70 / 80 km tambem tem 0! :D
    Concordam com este comentário: mafgod
  6. Colocado por: jcfcidEstavamos a falar de hibridos!
    Hibridos, plug-in :-)
    Concordam com este comentário: jcfcid
  7. Camião elétrico Made in Portugal já roda em Lisboa
    Duplos parabéns!

    Espero é que criem postos de carga privados para a frota :-)
    • mafgod
    • 13 julho 2018 editado
  8. Isto é uma boa notícia para nós portugueses, mas boa notícia á séria era ouvir algo do género " Portugal vai extrair o seu lítio e montar fábricas para produzir baterias, com apoio de fundos comunitários"...

    Neste momento o que parece se passa com este assunto é vergonhoso, como se Portugal fosse um país africano e daqueles terceiro-mundistas...


    tugal va
    Colocado por: mafgodCamião elétrico Made in Portugal já roda em Lisboa
    Duplos parabéns!

    Espero é que criem postos de carga privados para a frota :-)
  9. Colocado por: carlosj39Isto é uma boa notícia para nós portugueses, mas boa notícia á séria era ouvir algo do género " Portugal vai extrair oseulítio e montar fábricas para produzir baterias, com apoio de fundos comunitários"...
    Sou capaz de concordar contigo mas, eventualmente até sem fundos comunitários.

    Penso que Portugal pode-se orgulhar atualmente de exportar carros de combustão os quais representam "apenas" 6% do PIB e não exploramos, e bem, petróleo na nossa costa. ;-)
  10. Economia alemã em risco à conta dos veículos elétricos

    O CEO da Siemens refere que toda a economia alemã perderá competitividade se a indústria automóvel germânica não assumir a liderança da revolução em torno dos veículos elétricos.
  11. Ja podem "brincar" com a configuração do novo TESLA 3 (excepto o modelo de 35.000$)




    https://3.tesla.com/model3/design?redirect=no#battery
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
    • eu
    • 14 julho 2018
    Muito caro.
  12. Colocado por: euMuito caro.


    Essa versão de 75khw ---sem duvida, parece-me demasiado cara...

    Mas se tivermos um Tesla de 50kwh por 42.000€ VS Leaf 40kwh por 36.000€ VS Ioniq 40kwh por 42.000€ eu sei bem qualquer escolheria.
  13. Colocado por: AlarmesdoMecoJa podem "brincar" com a configuração do novo TESLA 3 (excepto o modelo de 35.000$)




    https://3.tesla.com/model3/design?redirect=no#battery
    Quando houver preços europeus e con entrega em Portugal.... aí conversamos. Agora é mesmo para brincar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GT_racing
  14. Colocado por: euMuito caro.
    Não é barato mas há muitos CIs nessa gama de preços a circular por cá... e com piores prestações...
    • eu
    • 14 julho 2018
    Colocado por: AlarmesdoMecoMas se tivermos um Tesla de 50kwh por 42.000€

    Não acredito nisso, mas vamos esperar...
  15. Mas podes ter um Tesla S P85 por 55.500€ ou menos :)

    É só procurar :-)
  16. Colocado por: mafgodMas podes ter umTesla S P85 por 55.500€ou menos :)

    É só procurar :-)


    Para que pagar tanto quando se pode ter:

    TESLA Model S85 por 37.500€ (até existe uns privados a venderem por 27.000€ e o Model 3 por 35.000€ mas deve ser treta porque nem foto teem )


    https://www.autoscout24.com/results?sort=price&desc=0&ustate=N%2CU&mmvmk0=51520&atype=C

    e quem tiver duvidas, até podem comprar Tesla certificados ou de exposição em um qualquer pais da europa....basta aceder ao site da tesla e escolher o pais e comparar preços.
  17. Holanda com 30 Tesla disponíveis

    Model S 60kwh - 41.900€
    Model S 85kwh - 44.400€

    https://www.tesla.com/nl_NL/used?redirect=no


    Belgica
    Model S 85kwh - 55.000€

    Alemanha
    Model S 85kwh - 53.700€

    França
    Model S 85kwh - 66.100€

 
0.7164 seg. NEW