Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: AmyFicou liso, sim. Não sei explicar bem, acho que é por ser gesso. As fotos não iam mostrar grande coisa neste caso, é só que não gosto de trabalhar com ela, às vezes parece que não agarra bem (limpei tudo e aspirei para não ter pó). Estava à espera de outra consistência e, como disse, esta seca muito rápido e eu meto devagar e aos poucos para não ficar com bolhas de ar.


    Depois de limpar bem, acho que se deve humedecer a base onde vai "colar" a massa, para aderir melhor. Espero não estar a dizer uma barbaridade, mas acho que é assim. Não sou especialista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amy
    • Amy
    • 14 agosto 2018

     # 202

    Hum, lá diz que o acabamento fica melhor com espátula molhada, vou experimentar. Lá também diz que o acabamento em fibra fica melhor, o que é fibra?
  2.  # 203

    Colocado por: AmyHum, lá diz que o acabamento fica melhor com espátula molhada, vou experimentar. Lá também diz que o acabamento em fibra fica melhor, o que é fibra?


    Não faço ideia, Amy.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amy
  3.  # 204

    Bom dia,

    Que produto devemos usar para colocar no remate entre a base de duche e os azulejos, cola e veda ou silicone??
  4.  # 205

    Compre um bom , tipo soudal , Whurt...
  5.  # 206

    cola e veda ou silicone???
  6.  # 207

    Antifúngico 😁😁😁
  7.  # 208

    Mas cola e veda ou silicone?????
  8.  # 209

    É você que vai aplicar?
    Pode aplicar um ou outro ou ainda betume das juntas...
    Cole uma fita na base e outra no azulejo e aplique, limpe o sobrante e depois tire a fita 👍

    No meu caso creio que foi silicone!
  9.  # 210

    Não sou eu que vou aplicar, mas sou eu que vou comprar-
    betume das juntas eles não aconselham…
  10.  # 211

    Colocado por: MSA001
    betume das juntas eles não aconselham…

    Eu também não, mas é uma possibilidade!
  11.  # 212

    Colocado por: MSA001Mas cola e veda ou silicone?????


    Eu coloco cola e veda nas laterais da base e silicone para rematar os últimos 5mm
  12.  # 213

    Colocado por: MSA001Bom dia,

    Que produto devemos usar para colocar no remate entre a base de duche e os azulejos, cola e veda ou silicone??

    Da parte de fora das portas ou da parte de dentro?
    Se for da parte da fora nem um nem outro, o melhor é massa de juntas igual aos azulejos, que dura uma vida. Por dentro silicone anti fungos.
  13.  # 214

    Parte de dentro. Já colocamos cola e veda. Foi recomendado por quem vende
  14.  # 215

    olá amigos!

    Venho hoje reativar esta discussão que me pareceu interessante e gostaria ter a vossa ajuda, pois não sou especialista neste tipo de coisas, mas gosto de aprender a fazer...

    Neste momento tenho um problema: Moro num R/C e acabo de saber que existe uma infiltração de água na garagem comum, que após testes parece-me que vem do meu wc, pois a agua escorre entre a parede e o topo da banheira, pois o silicone, ou o produto que existia lá, tinha algumas folgas e falhas e acho que a agua acabava por infiltrar-se por ali....e acaba por cair na garagem..

    posto isto decidi meter mãos à obra, retirei todo o silicone que aí existia, e quero colocar um produto que seja o mais resistente possível à água, que não deixe passar a agua novamente para a lage e daí aparecer no tecto da garagem para não cair por cima dos carros..
    como disse retirei todo o silicone,ou pelo menos o melhor possivel mesmo às vezes tendo chegado até à parede e encontrado cimento - acho eu- e limpei com um produto UHU removedor de bolores e fungos e ficou tudo branquinho e impecável !

    agora a minha dúvida é que produto usar para colocar nas fendas existentes- pf ver fotos - de forma a solucionar bem o problema e não ter problemas, daqui a alguns tempos, ou seja quero meter um produto fiável e muito resistente com o uso da agua e dos banhos dos duches e que perdure por muitos anos!!

    que me aconselham? e onde comprar, não sendo eu profissional.... tenho em alguma urgencia nas vossas sugestões para poder finalizar este problema esta semana..
    obrigado pela vossa atenção!
      IMG_20200510_223424.jpg
      IMG_20200510_223217.jpg
      PANO_20200510_223435.jpg
  15.  # 216

  16.  # 217

    Tem a certeza que a agua não advem da zona do ralo da banheira!?
  17.  # 218

    Colocado por: manelvchttps://forumdacasa.com/discussion/51397/silicone-para-sanitarios-e-cozinhas/


    manelvc, obrigado pelo contributo mas que grande confusão vai nessa discussao, pois ha utilizadores que não gosto e não usam silicone porque não cola etc, há outros que usam e dizem que cola etc... eu preciso de ser objectivo e rigoroso, pois um problema como eu tenho é grave porque está a cair água na garagem em cima de carros! e preciso de uma solução urgente para colmatar esta infiltração.



    Colocado por: Pedro BarradasTem a certeza que a agua não advem da zona do ralo da banheira!?


    Bom dia Pedro, sim já fiz o teste ao ralo da banheira, enchendo-a por completo e depois esvaziando-a e ir vendo na garagem de 30 em 30 mins pra verificar se cai água, mas não cai.
    Fiz outro teste com o chuveiro colocado em cima e virado directamente para a parede lateral, e deixando a correr água e quando fui la baixo ver se tinha água ela já estava a correr com pingas de uma forma abundante na garagem ou seja em menos de 30 mins ela chegou lá.... por isso eu presumir que o problema seja efectivamente dali..
  18.  # 219

    Quantos mm é que esses mosaicos se sobrepõem à banheira?
  19.  # 220

    Coloque um silicone de topo, por exemplo wurth e Berner ou um cola e veda. Eu gosto dos cola e veda tipo MS
 
0.0396 seg. NEW