Colocado por: LupanSão menos uns pós, mas ainda não sei se vou concordar... Sei que não é o adequado... Mas... Se no fim de contas se revelar o imprescindível e o melhor para todos... Não devo aceitar? Não sei...
Colocado por: NTORIONNo Montepio segundo a gestora de conta não pedem as facturas do empreiteiro para nada. O avaliador deles é que decide as tranches/avaliação
Depende, se pensa em vender um dia mais tarde, em princípio, terá enormes mais valias, e esse IVA vai-lhe sair caro.
Outro aspecto é com o banco, caso precise de financiamento...
Colocado por: LupanFoi uma consideração feita no orçamento, já não é o primeiro...
Colocado por: maria rodrigues
Tenho a dizer-lhe que não tive - nem tenho, ainda me falta pagar a última tranche - essa oportunidade. Sempre paguei o iva a 23%!
Colocado por: LupanA mais valia é tributada a 50% a acrescer ao irs anual. Por exemplo a vender por 300k€ seriam 37,5k € em caso de venda facilmente investia esse dinheiro do estilo comprava uma casa por 150k € e pedia 112.5k€ ao banco já não tinha mais valias...
Colocado por: LupanE em caso de ter, teria aproveitado?
Colocado por: ****
Está tudo dito , « com qualidade básica « .
Colocado por: GANDAREZNão diria "qualidade" mas sim "estética/escolha/gosto" limitado(a)!
Colocado por: maria rodriguesNão é passar a Iva de 6%, é mesmo facturar só uma parte mas a 23 na mesma
Teria sim, se me fosse possível converter muito do IVA de 23% em IVA de 6%. Só que nunca consegui saber onde se aplicaria essa possibilidade.
Colocado por: jorgferrNão é passar a Iva de 6%, é mesmo facturar só uma parte mas a 23 na mesma
Colocado por: ruijorge.o.pereiraEmad,
221m2 brutos (incluíndo garagem) a 803€/m2 já com iva? A 23%?
Colocado por: ruijorge.o.pereiraNo preço, na área ou em ambos?
Colocado por: maria rodrigues
Jorge, para mim já é tarde de mais. Só nos falta pagar a última tranche, que é a de menor valor, e está relacionada com a pintura exterior - que não será durante o inverno - e um pequeno muro exterior, de jardim. O que quis dizer é que não soube nem sei onde cabem os 6%, em vez dos 23%, quando a obra é de raiz, embora se trate de "restauro e ampliação de moradia unifamiliar".
Colocado por: ****
Eu fiz o projeto , eu assino tudo , eu fiz uma parte do ensoleiramento eu andei de pá a abrir valas para esgotos e águas pluviais, algo está mal então , estarei no ramo errado depois de 30 anos !!
Colocado por: Picareta
Isso é o que está à vista....a qualidade na construção está naquilo que não se vê.