Colocado por: pguilhermeO destino dos fundos que o estado colhe em impostos, pode ou não ser limitado à forma como os cobra (IVA, IRC, IRS, IMI, IMT, IA, etc). Não vejo mal nisso.
Colocado por: enf.magalhaesE se chegasse à idade da reforma e não tivesse esse dinheiro ? Se o tivesse gasto ou se o seu investimento desse asneira !Eu suspeito que é isto mesmo que vai acontecer a todos os contribuintes que tenham agora 40 anos ou menos, a manter o sistema atual. Basta ver o número de filhos que as pessoas neste grupo etário têm.
Colocado por: CarvaiMas voltando ao tema do tópico
Estou a pensar no final do verão comprar um T2 c/ 80/90 m2 e de preferência com garagem na zona do Fonte Nova/ Igreja de Benfica.
Preferia comprar algo a precisar de obras para fazer á minha maneira. Será que já haverá disponibilidade de pessoal para trabalhar numa remodelação total ?
Algo que me habituei foi a ter 2 WC. Será praticável construir um pequeno WC num apartamento? Como funcionariam os esgotos ?
Será que uma previsão de 40 a 50K € é curta para mudar tudo - canalizações, electricidade, etc - com materiais de alguma qualidade ?
Colocado por: enf.magalhaes
E se chegasse à idade da reforma e não tivesse esse dinheiro ? Se o tivesse gasto ou se o seu investimento desse asneira ! Quem teria obrigação de o ajudar ? O estado ?
Colocado por: Ecrecila Seguro
A forma correta deveria ser a sua limitação, assim cada um pagaria pelo beneficio que teria, diretamente relacionado com o âmbito do imposta em causa.
Infelizmente existe uma distribuição errada e o nosso país continuam a ser mais os que comem do que os que dão de comer!
Colocado por: pguilhermeCarvai, pelo menos no alto dos moinhos tem alguma opções onde não precisará e uma remodelação total. Prédios não muito antigos...
Colocado por: pguilherme
Esta, naturalmente, seria a contrapartida.
No meu caso, não conto nem preciso desse apoio, nem teria coragem para tal com um único investimento e sem bens estáveis como garantia.
Concordo que não será para todos os casos, mas tal como eu, haverão muitos outros onde a ss é apenas uma obrigação onde não e esperam contrapartidas.
Colocado por: RCF
Não precisa desse apoio hoje, no momento em que escreveu. Amanhã não sabe se precisará ou não...
Colocado por: RCF
Não precisa desse apoio hoje, no momento em que escreveu. Amanhã não sabe se precisará ou não...
Colocado por: CarvaiMas voltando ao tema do tópico
Estou a pensar no final do verão comprar um T2 c/ 80/90 m2 e de preferência com garagem na zona do Fonte Nova/ Igreja de Benfica.
Preferia comprar algo a precisar de obras para fazer á minha maneira. Será que já haverá disponibilidade de pessoal para trabalhar numa remodelação total ?
Algo que me habituei foi a ter 2 WC. Será praticável construir um pequeno WC num apartamento? Como funcionariam os esgotos ?
Será que uma previsão de 40 a 50K € é curta para mudar tudo - canalizações, electricidade, etc - com materiais de alguma qualidade ?
Colocado por: carlosj39Nesta zona só compra um t2, e a precisar de obras, por menos de 200 mil, se for num predio mais antigo sem elevador ( há poucos mas ainda há alguns de 3 andares assim). Mas se os preços descerem pode ser que no final deste ano já compre um t2 melhor pelos 200 mil. Um amigo meu vendeu um t5 junto ao Califa em 2014 por pouco mais de 250 mil...Começou no anuncio a pedir 390 mil...
Colocado por: FFADJá começo a ver coisas 40% mais baixas, muitos provenientes do AL...
Colocado por: annlee
Em que zona do país?