Iniciar sessão ou registar-se
    • ik
    • 27 dezembro 2019

# 181

Colocado por: ****

Esses que ajudam os donos de obra de calças nas mão !

Você vem de outras realidades, onde se ganha dinheiro, é fácil porque na suiça todos ganham muito dinheiro!

Aqui não, e não é por isso que não se constroi, ganham todos menos, vai dando para viver!
    • ik
    • 27 dezembro 2019

# 182

Eu Conheco as realidades todas e a Suíça até é a pior da actualidade , por isso o seu comentário é descabido !

Descabido é a sua opinião!

Eu acho os seus comentários descabidos quando diz que é impossível construir por menos de 1000€!

e agora?
    Concordam com este comentário: Polski
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
    • ik
    • 27 dezembro 2019

# 183

Colocado por: Anonimo16062021
    Eu trabalho em Portugal na aplicação de ETICS e não consegui até hoje esses preços na compra de materiais

Não estava a falar especificamente do ETICS porque não tenho aqui nenhuma tabela de preços para lhe dizer em quanto fica!

Mas a realidade do ghost e do skinks é REAL! Dá para fazer bem com pouco
    • ik
    • 27 dezembro 2019

# 184

E está. O seu direito , uma casa não é só um tecto mas sim um investimento para a vida , também existe gente que têm 10 casacos eu prefiro comprar dois bons que ter 10 que não prestam !

Ja agora eu fomento o meu comentário com experiência , não por ler aqui e acolá.

O problema são aqueles que só podem ter um casaco economico! Havia aqui um user que fez uma moradia também por "pouco" dinheiro, deve ter acabado o ano passado

Outra realidade como a do ghost!
    • ik
    • 27 dezembro 2019

# 185

Você disse que comprou todos os materiais de ETICS por 11€m2 para a sua obra..

Deve estar enganado
  1.  # 186

Colocado por: Skinkx
    Um de nós está. Mas é o outro que todos os meses elabora, analisa e compara propostas de empreitadas globais.
    é a sua perspectiva que obviamente respeito e estimo, mas quem anda todos os dias nas obras e fala com os intervenientes tem um visão diferente pois esses intervenientes participam em muitas obras onde não se está presente.
    • ik
    • 27 dezembro 2019

# 187

Aquele que quer uma boa casa reduz as áreas e constrói com qualidade, assim como o número de cascos !
    Pois é o Nando também entre tantos outros , um dia você vai pensar e dizer aquele gajo têm razão , não sei porque vem aqui tantos DO de calças na mão !

https://forumdacasa.com/discussion/52420/83/nova-moradia-3/

Era o Nelson e foi este ano :)
  2.  # 188

Colocado por: jorgealvesé a sua perspectiva que obviamente respeito e estimo, mas quem anda todos os dias nas obras e fala com os intervenientes tem um visão diferente pois esses intervenientes participam em muitas obras onde não se está presente.

Mas as obras onde você participa não são, por exclusão de partes, a 600 €/m2, porque nesses 600 €/m2 não sabem os seus serviços e equipamentos. Você e o João Dias têm uma visão completamente deturpada do mercado real, porque o vosso mercado, pela mais-valia dos equipamentos ou revestimentos, diferencia-se do marcado padrão.

Enquanto não perceberem isso, é uma discussão de surdos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel1000
  3.  # 189

E há outra coisa que muitos se esquecem: estamos a falar de obras com acabamentos básicos, aquilo que muitos dizem ser "projecto de desenhador".

Muitos projectos começam os arquitectos escolher os acabamentos todos e começam com soalhos de madeira exótica e acabam em cerâmicas de 100 €/m2 e depois dizem que 800 €/m2 não dá... pois não dá, óbvio que não dá.

Estamos a falar de construções como a que o ghost falou, acabamentos correntes, nada mais que isso.
    Concordam com este comentário: ricat
  4.  # 190

Skinkx.. voce leu o que eu escrevi, não leu!!? é que o que relata é uma situação anómala face o resto do país.

Aqui na zona, sem essas paneleirices, o preço da construção anda nos 850€+ IVA.. com as paneleirices, vai para os 1000 a 1200€ + IVA/m2

E isto já dura faz uns 3 anos, e não tem tendência de diminuir... ainda agora recebi um orçamento quem que o ETICS, em EPS grafite 60mm, sem o barramento/ pintura final está orçado em 47€+ IVA/m2!!!? uma casa tradicional de r/C e 1º andar. com bom acesso, terreno praticamente plano, sem obstruções e/ou vizinhos para chatear. Fora outros preços... estuque projectado com barramento massa fina acabado, a 16€/m2 + IVA... etc..
    Concordam com este comentário: rjmpires, Joao Dias
  5.  # 191

Colocado por: SkinkxEstamos a falar de construções como a que o ghost falou, acabamentos correntes, nada mais que isso.

Exactamente... coisas correntes... = 850€/m2 + IVA.
    Concordam com este comentário: rjmpires, Joao Dias
  6.  # 192

Enquanto você não perceber que os trolhas que as executam são os mesmos que executam as outras todas da terra..........
  7.  # 193

É preciso estar todos os dias nas múltiplas obras para se ter uma visão mais ampla e abrangente.
  8.  # 194

Eu não tenho uma visão muito abrangente, porque o meu foco de trabalho é sempre bem perto da sede, mas no meu mercado é assim. Claro que se tivesse que deslocar recursos 200km estes preços seriam impossíveis.
  9.  # 195

Colocado por: Pedro BarradasSkinkx.. voce leu o que eu escrevi, não leu!!? é que o que relata é uma situação anómala face o resto do país.

Aqui na zona, sem essas paneleirices, o preço da construção anda nos 850€+ IVA.. com as paneleirices, vai para os 1000 a 1200€ + IVA/m2

E isto já dura faz uns 3 anos, e não tem tendência de diminuir... ainda agora recebi um orçamento quem que o ETICS, em EPS grafite 60mm, sem o barramento/ pintura final está orçado em 47€+ IVA/m2!!!? uma casa tradicional de r/C e 1º andar. com bom acesso, terreno praticamente plano, sem obstruções e/ou vizinhos para chatear. Fora outros preços... estuque projectado com barramento massa fina acabado, a 16€/m2 + IVA... etc..

Mas por cá os preços desses trabalhos são bem mais baixos!
    Concordam com este comentário: Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Polski
  10.  # 196

Colocado por: Pedro Barradas
    Exactamente... coisas correntes... = 850€/m2 + IVA.

Isso, aqui, é menos 250 €/m2. O vosso problema é não ter mão-de-obra, isso aí nem é bitola para nada.

Obviamente que quando começo com addons sobrecarrego o preço e era isso que estava a responder ao Jorge, o trabalho dele é um "addon" para o preço que eu falei, mas na obra do ghost já tinha recuperador de calor a lenha e (arrisco dizer) radiadores de aquecimento central. Há coisas que os 600 €/m2 pagam, há outras que não. Quem trabalha noutro segmento fica com uma ideia distorcida do mercado geral.
  11.  # 197

Colocado por: jorgealvesEnquanto você não perceber que os trolhas que as executam são os mesmos que executam as outras todas da terra..........

Mas que tem isso a ver com a arte de trolha?

Se eu meter um PRH laranja e uma madeira exótica posso estar a falar em mais 80 a 100 €/m2 face a uma situação padrão. O resto pode ser tudo igual e aqui ter um incremente significativo, mesmo que não sejam o Jorge e o João a aplicar.

Entretanto querem um mármore assim e um silestone assado, mais 5 k que se esfumam. E o dinheiro voa, mas os m2 são sempre os mesmos.

Como é óbvio, você não tem uma visão abrangente do mercado, porque você não conhece o outro mercado, porque o mercado não é o Fórum da Casa.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  12.  # 198

Colocado por: ghost12

Mas por cá os preços desses trabalhos são bem mais baixos!

Com 16 €/m2 já tenho que ter a parede rebocada e pintada, se não a obra vai para outro!!!
  13.  # 199

Colocado por: Skinkx

Isso, aqui, é menos 250 €/m2. O vosso problema é não ter mão-de-obra, isso aí nem é bitola para nada.

Obviamente que quando começo com addons sobrecarrego o preço e era isso que estava a responder ao Jorge, o trabalho dele é um "addon" para o preço que eu falei, mas na obra do ghost já tinha recuperador de calor a lenha e (arrisco dizer) radiadores de aquecimento central. Há coisas que os 600 €/m2 pagam, há outras que não. Quem trabalha noutro segmento fica com uma ideia distorcida do mercado geral.

A mão de obra existe, o que existe também é muito trabalho e agora há 3-4 anos aproveitaram para subir os preços e muito provavelmente nunca mais vão descer!

E não é novidade também aqui na zona de malta que contrata empresas do norte para fazer obras aqui no Alentejo! Ao que parece é mesmo a mão dobra no norte que é mais barata.
  14.  # 200

ghost,eu sei que você trabalha pela minha zona..
    Se me permite, posso lhe perguntar qual o preço que lhe levam por m2 de ETICS nas suas obras.. preços esses para EPS de 60,80mm de espessura..

Nas minhas obras eu coloco o material, a mão de obra custa-me 17,50€+iva.

Em termos de material o preço de custo para EPS100 8cm será cerca de 11,50€/m2, sem contar com perfis, acessórios, buchas etc, que variam de obra para obra.

0.0387 seg. NEW