Colocado por: ****
Esses que ajudam os donos de obra de calças nas mão !
Eu Conheco as realidades todas e a Suíça até é a pior da actualidade , por isso o seu comentário é descabido !
Colocado por: Anonimo16062021
Eu trabalho em Portugal na aplicação de ETICS e não consegui até hoje esses preços na compra de materiais
E está. O seu direito , uma casa não é só um tecto mas sim um investimento para a vida , também existe gente que têm 10 casacos eu prefiro comprar dois bons que ter 10 que não prestam !
Ja agora eu fomento o meu comentário com experiência , não por ler aqui e acolá.
Você disse que comprou todos os materiais de ETICS por 11€m2 para a sua obra..
Colocado por: Skinkxé a sua perspectiva que obviamente respeito e estimo, mas quem anda todos os dias nas obras e fala com os intervenientes tem um visão diferente pois esses intervenientes participam em muitas obras onde não se está presente.
Um de nós está. Mas é o outro que todos os meses elabora, analisa e compara propostas de empreitadas globais.
Aquele que quer uma boa casa reduz as áreas e constrói com qualidade, assim como o número de cascos !
Pois é o Nando também entre tantos outros , um dia você vai pensar e dizer aquele gajo têm razão , não sei porque vem aqui tantos DO de calças na mão !
Colocado por: jorgealvesé a sua perspectiva que obviamente respeito e estimo, mas quem anda todos os dias nas obras e fala com os intervenientes tem um visão diferente pois esses intervenientes participam em muitas obras onde não se está presente.
Colocado por: SkinkxEstamos a falar de construções como a que o ghost falou, acabamentos correntes, nada mais que isso.
Colocado por: Pedro BarradasSkinkx.. voce leu o que eu escrevi, não leu!!? é que o que relata é uma situação anómala face o resto do país.
Aqui na zona, sem essas paneleirices, o preço da construção anda nos 850€+ IVA.. com as paneleirices, vai para os 1000 a 1200€ + IVA/m2
E isto já dura faz uns 3 anos, e não tem tendência de diminuir... ainda agora recebi um orçamento quem que o ETICS, em EPS grafite 60mm, sem o barramento/ pintura final está orçado em 47€+ IVA/m2!!!? uma casa tradicional de r/C e 1º andar. com bom acesso, terreno praticamente plano, sem obstruções e/ou vizinhos para chatear. Fora outros preços... estuque projectado com barramento massa fina acabado, a 16€/m2 + IVA... etc..
Colocado por: Pedro Barradas
Exactamente... coisas correntes... = 850€/m2 + IVA.
Colocado por: jorgealvesEnquanto você não perceber que os trolhas que as executam são os mesmos que executam as outras todas da terra..........
Colocado por: ghost12
Mas por cá os preços desses trabalhos são bem mais baixos!
Colocado por: Skinkx
Isso, aqui, é menos 250 €/m2. O vosso problema é não ter mão-de-obra, isso aí nem é bitola para nada.
Obviamente que quando começo com addons sobrecarrego o preço e era isso que estava a responder ao Jorge, o trabalho dele é um "addon" para o preço que eu falei, mas na obra do ghost já tinha recuperador de calor a lenha e (arrisco dizer) radiadores de aquecimento central. Há coisas que os 600 €/m2 pagam, há outras que não. Quem trabalha noutro segmento fica com uma ideia distorcida do mercado geral.
ghost,eu sei que você trabalha pela minha zona..
Se me permite, posso lhe perguntar qual o preço que lhe levam por m2 de ETICS nas suas obras.. preços esses para EPS de 60,80mm de espessura..