Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

  2.  # 722

    É uma coisa deprimente constatar que quando se quer fazer alguma coisa para resolver os problemas - neste caso as rendas miseráveis que ao longo de décadas condenaram o centro das cidades à ruína, e a dificuldade que sempre foi despejar inquilinos incumpridores -, venham logo os patetas de esquerda tentar manter o status quo de 1975, a todo o transe. E que neste caso nem é de 1975, é do tempo do Salazar.
  3.  # 723

    Colocado por: pedromdf"Buraco da Caixa despede 2500"

    Afinal já descobriram os culpados ...

    Como os tempos mudam! O que antes era motivo para bloquistas e comunistas fazerem manifs, conferências de imprensa a pedir a demissão deste e daquele e pedidos de inquéritos parlamentares, hoje é um assunto que não lhes merece mais que uma notazinha de rodapé.
    • emad
    • 31 agosto 2016 editado

     # 724

    Colocado por: J.Fernandes
    Como os tempos mudam! O que antes era motivo para bloquistas e comunistas fazerem manifs, conferências de imprensa a pedir a demissão deste e daquele e pedidos de inquéritos parlamentares, hoje é um assunto que não lhes merece mais que uma notazinha de rodapé.

    Falar mal sempre foi fácil. Difícil e estar do lado da resolução dos problemas. E agora esquerda esta numa situação como nunca esteve. Resolver problemas. Até agora quando o pais estava com problemas a esquerda entregava novamente à direita. Quando viram sinais um pouco mais positivos vieram todos cheios de peito a dizerem que a direita nao sabia governar a nao ser com austeridade. Foram para la convencidos que tinham encontrado a fórmula mágica de governar um pais sem dinheiro e dependente do exterior e da UE e do BCE.
    Por isso é que o BE e o PCP estão caladinhos. Nao tem solução. E a única forma de estarem é caladinhos para nao dizerem asneiras.
    Se formos olhar para a nossa historia governativa, a década de 80 e 90 foram as únicas de crescimento em que governaram o ps e o psd. O Ps fez cair o cavaquismo porque a direita so sabia proteger o patronato. Foi para lá o ps e nao demorou a cair. Depois foi o psd resolver os e o PR do PS fez cair o governo psd sem razão. Mas aqui o problema foi o durao Barroso ter abandonado o barco. Veio o Sócrates e enterrou o país. Depois teve de ir o psd colar os cacos que o ps deixou. E agora o ps nao sabe governar com austeridade e está com dores de garganta que até lhes custa engolir.
    Resumo. Quando o país está a crescer e está a ser governado.pela direita, vem a esquerda dizer que o povo esta a ser explorado e os patrões a ficarem ricos. O ps vem governar e começa a gastar o que o pais nao tem. Vem o descontrolo do defice. Abandonam o barco e tem de vir a direita comandar o barco e po-lo em Porto seguro. Quando o barco está em Porto seguro, vem a esquerda cheia de força a dizer que sabem comandar o barco. Ele volta a ficar a deriva em alto mar.
    Meus caros a nossa história repete-se. Vamos ver como acaba desta vez. Será que vai der diferente?
    Concordam com este comentário: treker666
    •  
      MJLP
    • 31 agosto 2016

     # 725

    É igual não se preocupe! Tivemos 40 anos de desgovernação em que o único periodo que correu melhor foi porque o dinheiro da UE fluia melhor. Sabe que é muito dificil este pais andar para frente quando maior parte dos nossos governantes são jotinhas (de direita ou esquerda).Aliás viu se nestes últimos anos, Socrates começou na JSD acabou na JS, PPC é JSD. Em vez de termos uma pessoa que começa a trabalhar por baixo e vai subindo de posto ate ser CEO e mais tarde passa a ministro e PM, temos na verdade 1 Jotinha que passa a lider de empresa à custa de um padrinho e depois passa a PM. Assim não dá.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 726

    Colocado por: MJLPAssim não dá.


    A questão é, então como é que dá? Ainda ninguém descobriu a fórmula para o sucesso ao comando do país.
    •  
      MJLP
    • 31 agosto 2016 editado

     # 727

    A formula toda a gente conhece, e não é dificil eheh Mas temos este exemplo concreto para não ser acusado de abstração. O nosso país é dividido em três poderes, teoricamente independentes entre si. Mas se esse é o caso porque raio o pode legislativo (governo) é que escolhe os elementos do poder judicial (tribunal constitucional)? Não me venham dizer que é só a mim que isto faz confusão (e também não me acusem de palas partidárias porque isto é geral da direita e da esquerda).
  5.  # 728

    Colocado por: MJLPA formula toda a gente conhece, e não é dificil eheh Mas temos este exemplo concreto para não ser acusado de abstração. O nosso país é dividido em três poderes, teoricamente independentes entre si. Mas se esse é o caso porque raio o pode legislativo (governo) é que escolhe os elementos do poder judicial (tribunal constitucional)? Não me venham dizer que é só a mim que isto faz confusão (e também não me acusem de palas partidárias porque isto é geral da direita e da esquerda).


    Desculpe, o poder legislativo não é o governo é a Assembleia da República. O governo é o poder executivo.
    •  
      MJLP
    • 1 setembro 2016

     # 729

    Tem toda razão, falha minha, peço desculpa. No entanto substituindo essas duas palavras, a situação é a mesma.
  6.  # 730

    Colocado por: MJLPNo entanto substituindo essas duas palavras, a situação é a mesma.


    Sim mas essa possível influência sob o poder judicial não explica todas as falhas nem incongruências que levam às falhas.
    •  
      MJLP
    • 1 setembro 2016 editado

     # 731

    Não mas explica o porquê de continuarem e não serem corrigidas. Porque raio um governante vai se preocupar com corrigir os erros e os crimes quando sabe que estes nunca serão julgados, pois os seus camaradas escolhem os juizes.

    As falhas podem ter mil e uma razões, uns dizem que é do estado que é um monstro e dos seus impostos (verdade), outros a culpa é dos privados, da fuga ao fisco e da economia paralela (verdade), no entanto para corrigir isto é preciso uma justiça eficaz pois enquanto esta não for implementada tudo o resto continua nas calmas.

    Digo lhe facilmente que o maior problema deste país é a justiça. O resto são peanuts como dizia o outro senhor (não me lembro do nome).
  7.  # 732

    Colocado por: MJLPPorque raio um governante vai se preocupar com corrigir os erros e os crimes quando sabe que estes nunca serão julgados, pois os seus camaradas escolhem os juizes.

    Quem disse que os governantes não são julgados? Há muitos casos de ex-governantes e ex-políticos que foram ou serão julgados.
  8.  # 733

    Colocado por: MJLPNão mas explica o porquê de continuarem e não serem corrigidas. Porque raio um governante vai se preocupar com corrigir os erros e os crimes quando sabe que estes nunca serão julgados, pois os seus camaradas escolhem os juizes.


    Calma, estou com esperança no caso Sócrates.
  9.  # 734

    Colocado por: MJLPDigo lhe facilmente que o maior problema deste país é a justiça


    Para mim esse é o maior problema da democracia, qualquer que seja o país ou estado onde esteja instaurada.

    A lenga lenga de "a justiça trata ricos e pobres de forma igual" é para lavar os olhos e ficar bem no papel porque todos sabemos que isso não é verdade. Ganham mais processos quem tem € para pagar a bons e influentes advogados ou amigos dos juízes.
    •  
      MJLP
    • 1 setembro 2016 editado

     # 735

    Colocado por: Bricoleiro

    Para mim esse é o maior problema da democracia, qualquer que seja o país ou estado onde esteja instaurada.

    A lenga lenga de "a justiça trata ricos e pobres de forma igual" é para lavar os olhos e ficar bem no papel porque todos sabemos que isso não é verdade. Ganham mais processos quem tem € para pagar a bons e influentes advogados ou amigos dos juízes.


    Tenho perfeita noção que esse problema é geral, mas não me impede de reconhecer que é o maior problema, e que tendo neste pais a justiça subordinada aos governantes não ajuda em nada. Posto isto tenho igualmente esperança (pouca mas pronto) no caso socrates, por ele e para deixar o exemplo.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • emad
    • 1 setembro 2016

     # 736

    O único estado de direito que funciona para ricos e pobres são os EUA.
    • AXN
    • 1 setembro 2016

     # 737

    Colocado por: MJLPe que tendo neste pais a justiça


    Em todos os países são assim (incluindo os EUA).... Quem tem dinheiro tem uma justiça própria.
  10.  # 738

    Colocado por: emadO único estado de direito que funciona para ricos e pobres são os EUA.


    Acha mesmo?
    Na área da saúde é precisamente o contrário.
    •  
      MJLP
    • 1 setembro 2016 editado

     # 739

    Na saúde, na justiça, na educação. Os encargos são iguais para todos.
    • emad
    • 1 setembro 2016

     # 740

    Colocado por: Bricoleiro

    Acha mesmo?
    Na área da saúde é precisamente o contrário.

    Eu so falei no sistema judicial. Os EUA nao sap perfeitos. O nosso sistema de saúde e de educação são melhores. A justiça nao.
 
0.2038 seg. NEW