Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

    Que na minha muito modesta opinião não devia existir para quem tivesse 100% aproveitamento.
  2.  # 782

    Os manuais escolares até ao secundário, igual. 100% aproveito, manuais escolares gratuitos.
    Uma boa medida para reduzir o insucessos escolar.
    • emad
    • 2 setembro 2016

     # 783

    Acha que o estado português rico como é pode dar essas isençoes.
    Sabe quanto é o orçamento anual para a pasta da educação ou até para a saude?
  3.  # 784

    Eu não, mas pelos vistos você sabe.
    Já agora, já fez as contas quanto é que gasta o estado a formar os "dux"?
  4.  # 785

    Nestes é que se deviam reflectir as propinas. Em cada ano que ficasse para trás, aumentava o valor da propina.
    • emad
    • 2 setembro 2016 editado

     # 786

    Se calhar os recursos são desperdiçados nesses casos. Ai deviam haver limitações de matriculas. Quando ultrapassadas, o ensino era a pagar.
    Educação 2016- 5.800 milhões
    Saúde 2016- 9,500 milhões
    Neste país falta rigor na gestão dos recursos. Por isso nao saimos da sepa torta.
    Eu a gerir esta ****, no final do ano ate dava lucro.
    Havia um gajo bom para gerir este país. O Paulo Macedo. Aquele que pos a máquina fiscal a cobrar e os médicos a gemer. Mas como e independente nao serve para o país.
  5.  # 787

    Já estamos de acordo em alguma coisa.
    A falar é que a gente se entende, infelizmente não tenho perfil para a coisa.
  6.  # 788

    Emad você tem que perceber que o conceito de gratuito no nosso país é usado de forma enviesada.
    Voce não paga impostos?acha que os impostos que paga não deveriam cobrir os custos de educar os seus filhos?
    Explique-me como é que o ensino é gratuito quando os meus pais descontam dos seus salarios todos os meses e depois ainda têm q pagar propinas, alojamento, manuais, transporte e alimentacao.
    Explique-me onde esta o ensino grátis.
    Sim, fiz o ensino superior e para aquilo que custou achei razoavel. Muito longe do melhor do mundo que voce defende.
    • emad
    • 2 setembro 2016 editado

     # 789

    Mas queria que o estado lhe desse o curso, o transporte e a alimentação?
    Nao queria mais nada. Pagar impostos todos temos de pagar e em todos os países ditos desenvolvidos tambem se paga.
    O André disse uma coisa certa, tirou um curso por um preço razoável, porque os seus pais pagam impostos e nos todos. Caso contrario tinham de desembolsar das poupanças.
    Quando digo que o nosso sistema de educação e dos melhores, quero fazer, o Andre é um bom profissional porque teve um bom ensino?
  7.  # 790

    Oh Emad nao esta facil perceber.
    É obvio que os meus pais tiveram q recorrer as poupacas. Alem dos impostos eram 1250€ por ano so de propinas.
    eu n tirei p curso por um preco razoavel. O curso em si é que foi razoavel. Nao o preco. Esse foi carissimo.
    E nem falo de amigos meus q tiverem que pedir creditos para estudar.
    Eu gosto de pensar q sou um bom profissional, mas nao acho q seja o curso que defina isso. Acho ate que o nosso ensino superior nao prepara os seus alunos para o mercado de trabalho. Nota-se uma evidente falta de componente pratica.
  8.  # 791

    Gratuitidade é coisa que não existe.

    Ou a família do estudante paga as propinas correspondentes ao custo (em Portugal só nas universidades privadas), ou paga uma pequena parte e são chamados todos os contribuintes a pagar o resto, incluíndo aqueles que não tiveram possibilidades de manter os filhos a estudar e que se vêm na obrigação de também contribuir para os estudos dos filhos dos outros, não raro pessoas com mais possibilidades económicas.
    • emad
    • 3 setembro 2016

     # 792

    Ainda nao percebi o significado de gratuito. Na parte referente ao ensino superior que pagam a propina única, que eu acho que e uma ridicularia comparado com o custo no privado, ok nao e 100% gratuito, podemos dizer 90% gratuito.
    Agora dizem que o resto pagamos todos com impostos. Então se nao fossem os impostos como poderiam ter o ensino, saúde, justiça, finanças a funcionar neste país?
    Quando falo em gratuito é aquilo que cada um paga directamente. Neste caso nao paga. Excepto a propina.
    Agora vem dizer que o transporte e a alimentação nao e gratuita. É ridículo.
  9.  # 793

    Colocado por: MJLP//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/44879/4/o-pais-precisa-e-disto-2/','eMkCkvev5V',true,false,'0BdYCT4y8GA'); //]]>FMI Divida 2015

    Não se preocupem com a divida. Está toda a gente endividada eheh.
    A imagem é de Abril de 2015 mas como me parece que ninguem no mundo se preocupou em pagar as dividas, deve estar mais menos atual.


    Esta figura é gira. Então está todo o mundo a dever a quem? Deve ser alguma entidade abstrata! Se é uns a dever aos outros porque não se declara extinta esta pescadinha de rabo na boca!
    Se estivermos num circulo de amigos em que cada um pediu emprestado ao do lado 20 euros, acho que ninguém deve nada a ninguém, a não ser que se queira alimentar indefinidamente a situação e só se aceite a nota do elemento a quem emprestámos.
  10.  # 794

    A dívida não é interestadual.
  11.  # 795

    Pois eu também acho que o emad ainda não percebeu o conceito de gratuito. Já tive oportunidade de dizer e repito, não só não é gratuito como a maior parte dos serviços são pagos a dobrar pelos contribuites.

    Pois emad, eu também acho ridiculo mas tinha varios colegas meus que alem do transporte e alimentacao tambem tinham alojamento, propinas e borracheiras pagas por todos nós. E a maioria deles tinham smartphones e pcs de topo, algo que eu nunca tive. Se calhar o € que recebiam ainda dava para isso.
  12.  # 796

    Colocado por: 21papaleguasOs manuais escolares até ao secundário, igual. 100% aproveitamento, manuais escolares gratuitos.
    Uma boa medida para reduzir o insucessos escolar.

    Afinal agora até nem parece uma ideia totalmente descabida, estamos a chegar lá!
    http://ionline.sapo.pt/522922
  13.  # 797

    • emad
    • 8 setembro 2016 editado

     # 798

    Colocado por: Bricoleirohttps://www.noticiasaominuto.com/economia/650581/confirma-se-fisco-vai-passar-a-ter-acesso-a-contas-bancarias?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral

    Era uma vez o sigilo bancário.

    So peca por tardia esta medida.
    Isto era acabar com o dinheiro físico e levantar o sigilo bancário e a corrupção acabava. Pelo menos nos países que aderissem a esta medida. Tudo ficava claro e transparente.
    Mas não da jeito a muita gente.
  14.  # 799

    mas alguem acha mesmo que o sigilo bancário é a origem da corrupção? e o fim do sigilo é o fim da corrupção?
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 800

    Colocado por: emadSo peca por tardia esta medida.


    O Fisco não pode ter acesso às contas nos paraísos fiscais, portanto quem movimenta capitais consideráveis livres de impostos jamais os deposita na banca nacional.
    Por outro lado quem vai ser atingido com isto é quem ganha uns trocos vindos de biscates. Quem tem à séria vai continuar impune.
 
0.2508 seg. NEW