Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Ainda não estamos em Cuba...
  2.  # 142

    Colocado por: tnjpAinda não estamos em Cuba...
    Porquê ? Temos que ser iguais a eles ? Espero bem eu o governo taxe pesadamente os proprietários que tem imoveis desocupados.
  3.  # 143

    Colocado por: AmorinPorquê ? Temos que ser iguais a eles ? Espero bem eu o governo taxe pesadamente os proprietários que tem imoveis desocupados.

    E porque não pede ao governo para construir habitação em vez de ideias comunistas que só acabam por prejudicar aindaxmais o mercado?
  4.  # 144

    Colocado por: AmorinContinuo a dizer que casas vazias devem ser ocupadas

    E os terrenos agricolas que não são cultivados também devem ser expropriados?
    E os automóveis que estão parados nas garagens?
    E quem tem dinheiro parado no banco, também deve ficar sem ele?
    Concordam com este comentário: carlosj39, NPRP
  5.  # 145

    Colocado por: AmorinOs senhorios tem é que por os imoveis no mercado de arrendamento, lá porque é dono do imóvel não quer dizer que o possa guardar sofregamente. Um imóvel ocupa um espaço, impossibilita a utilização desse espaço para outra actividade, actividade essa que poderia estar ao serviço do bem comum, lá porque se é dono não se deveria puder manter o bem sem utilidade, deveria ser a regra. Uma casa vazia, obriga a que mais casas tenham que ser contruídas, mais terreno tenha que ser ocupado, terreno esse que poderia ser floresta, ou de produção agricola. Deveria ser regra, casas vazias deveriam puder ser tomadas pelo estado e posta no mercado ao serviço de quem precisa, porque este açambarcamento de casas pelos senhorios para as manterem fechadas está a levar a que cada vez haja menos terreno para a floresta e agricultura e cada vez mais terreno esteja a ser devastado para a construção.


    Eh la, encontramos um militante do PCP!

    Ganhe juizo, ja deve ter idade para isso.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  6.  # 146

    Colocado por: tiagoctEh la, encontramos um militante do PCP!

    Ganhe juizo, ja deve ter idade para isso.

    O que é preocupante é que não faltam tontos no partido do governo que pensam da mesma forma.
  7.  # 147

    Amorin, taxados deviam ser os disparates que escreve! Isso sim...
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos, NPRP
  8.  # 148

    Calha logo que o PCP é o maior proprietário de imoveis entre todos os partidos, em termos imoniliarios é "fascista", essa é que é essa.
    E os partidos politicos, ao contrario dos outros propeietarios particulares não pagam IMI!

    Colocado por: tiagoct

    Eh la, encontramos um militante do PCP!

    Ganhe juizo, ja deve ter idade para isso.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  9.  # 149

    Colocado por: Amorin
    Continuo a dizer que casas vazias devem ser ocupadas, quem não as quiser disponibilizar que as venda,

    Mudou de agulha ? - Então, não seria melhor destruí-las para dar aso a terrenos de agricultura e floresta ?
    Pobre filosofia de um colectivista de leste ?
    Doi, não doi ?
    A actual carência de habitação e consequente inflacionamento das rendas (Lisboa e Porto) foi motivado pela a descapitalização dos proprietários dos imóveis perante a constante renovação do congelamento das rendas e a elevada tributação fiscal . Tal circunstância, conduziu, precisamente , à venda dos prédios a novos proprietários que lhe deram outro fim. Ou seja, agora, quem quer casa, que a compre ou a construa, ponto final. Vacina contra os parasitas...

    As que restam ainda desocupadas, a maioria, estarão em condições degradadas, impróprias para ser utilizadas.

    A sua filosofia é aquela que defende que tudo é um bem comum e dizem; --o que é propriedade do domínio privado também é nosso e, por isso, eu pretendo a minha parte. Foi o que ocorreu no Alentejo. Já lhe disse, o Gonçalvismo foi banido neste País.
  10.  # 150

    Colocado por: PicaretaE os terrenos agricolas que não são cultivados também devem ser expropriados?
    E os automóveis que estão parados nas garagens?
    E quem tem dinheiro parado no banco, também deve ficar sem ele?


    Sim, os terrenos devem ser cultivados caso estejam ao abandono. Qualquer pessoa deveria ter o direito de cultivar a terra (não apropriar-se dela, o dono teria o direito de resgatar a terra mas só no caso de a cultivar).
    Os automoveis também deveriam estar ao serviço da população, não serem tomados mas os proprietarios deveriam ser obrigados a coloca-los no mercado de aluguer.
    O dinheiro no banco não está parado está a circular, aqui os proprietarios estão a fazer o que deve ser feito.
  11.  # 151

    Colocado por: Amorin

    Sim, os terrenos devem ser cultivados caso estejam ao abandono. Qualquer pessoa deveria ter o direito de cultivar a terra (não apropriar-se dela, o dono teria o direito de resgatar a terra mas só no caso de a cultivar).
    Os automoveis também deveriam estar ao serviço da população, não serem tomados mas os proprietarios deveriam ser obrigados a coloca-los no mercado de aluguer.
    O dinheiro no banco não está parado está a circular, aqui os proprietarios estão a fazer o que deve ser feito.


    http://www.chpl.pt
    Concordam com este comentário: manelvc, tostex, size, PedroGomes, Carvai, Paramonte
  12.  # 152

    Não alimentem o troll.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  13.  # 153

    E aquele parlamentar do PS que tem um processo em tribunal por falta de pagamento das rendas duma casa que habitava há mais de 40 anos e que acabou por devolvê-la ao senhorio completamente destruída ? Quem pode ter confiança num arrendamento, quando os políticos dão os maus exemplos? Pessoas com mais de 65 anos devem ter contratos vitalícios, não pagarem e destruírem a propriedade alheia.
    Até tenho vergonha do país que me viu nascer.
  14.  # 154

    Colocado por: JacintaE aquele parlamentar do PS que tem um processo em tribunal por falta de pagamento das rendas duma casa que habitava há mais de 40 anos e que acabou por devolvê-la ao senhorio completamente destruída ? Quem pode ter confiança num arrendamento, quando os políticos dão os maus exemplos? Pessoas com mais de 65 anos devem ter contratos vitalícios, não pagarem e destruírem a propriedade alheia.
    Até tenho vergonha do país que me viu nascer.

    Que o homem não tenha pago rendas a tempo e horas é criticável, agora estar à espera que os móveis de cozinha estejam em boas condições e que não haja fissuras nas paredes e nos tetos (vi as fotos), passados 40 anos sem obras é que não lembra a ninguém.
  15.  # 155

    Resultado da política de congelamento das rendas. Renda de 182 euros, depois do descongelamento de há poucos anos.
    Como é que alguém que possui um prédio inteiro, dividido por andares arrendados a 20, 30, 50 ou até 182 euros, que tem que pagar todas as despesas inerentes, que nem sequer são cobertas pelas rendas que recebe, pode reparar os problemas que provocam às infiltrações e as fissuras?
    No que diz respeito aos móveis da cozinha, o inquilino deve de manter o bem que arrenda, em boas condições. Nāo se pode esperar que um proprietário que não recebe renda suficiente para os gastos normais inerentes ao prédio, tenha que substituir os móveis. Há limites que a inteligência humana devia compreender.
    Parece-me que a nossa mentalidade só vê os direitos e não enxerga as obrigações. Mentalidade ridícula de oportunistas hipocritas.
    Concordam com este comentário: sognim
  16.  # 156

    Quem deixou a casa naquele estado e não pagou as rendas, ganha certamente muito mais do que nós e pertence ao grupo daqueles que quer novamente o congelamento e as regalias para as pessoas da idade dele.
    Estou muito desgostosa com o rumo que o nosso país está a levar.
    Vou pensar duas vezes, se mais alguma vez voltar a votar.
  17.  # 157

    Acho que há gente que pensa que por pagar uma renda tem a liberdade de estragar o apartamento arrendado, porque simplesmente está a pagar. É uma ideia errada, se ao receber uma renda o inquilino estiver a consumir capital (estragando o imóvel) então o melhor seria não arrendar.

    Em conclusão, o inquilino deve entregar o imóvel em condições similares às que recebeu, dentro do razoável, i.e que seja resultado de um uso normal. Portanto, portas partidas, rodapés estragados, buracos nas paredes e chão estragado não são resultado de um uso normal. Foi curioso ler alguns comentários nas redes sociais sobre o caso, há mesmo quem acredite que o inquilino não tem culpa, que os 90€ de renda são uma quantia suficiente. Melhor, poucos se dão conta que o congelamento de rendas, pensado para os mais pobres, acaba por ajudar quem não precisa, inclusive deputados.
  18.  # 158

    Louco aquele que mete uma casa na mão de desconhecidos com a actual lei de arrendamento.
  19.  # 159

    A lei ainda não foi aprovada. Os contratos de arrendamento continuam a poder ser utilizados. Parvo será quem continuar a arrendar a pessoas que se aproximem dos 60 anos e aos deficientes. É isso ou vender e aplicar o dinheiro duma maneira inteligente e sem riscos.
    O tempo o dirá.
  20.  # 160

    Pessoalmente, tenho 63 anos e filhos.
    Não me posso dar ao luxo de fazer de segurança social de pessoas da minha idade, que estarão na mesma situação que eu e deixar os meus filhos passarem dificuldades para ajudar os outros.
    É demente o que o governo está a querer.
    Se a lei passar, o governo tem responsabilidades e deverá assumir, como fazem os outros governos da UE.
    Concordam com este comentário: Paramonte
 
0.0393 seg. NEW