Colocado por: riscosE sabes quanto se pagou? Se fores á tasca reles comes á mesma, mas nao podes exigir comer com a qualidade que comes se fosses ao restaurante do avilez. Esses pormenores da termica sao chapa 5 do projeto de arquitetura que por sua xx tambem sao chapa 5esses de chapa 5 ás vezes custam o mesmo que os outros e no minimo no fim saiem muito mais caros para corrigir uma vez construidos..
Colocado por: Pedro Azevedo78é perfeitamente possível construir bem com o sistema de parede dupla, mas tem de ser tudo bem projectado desde o inicio para prever todas essas situações,estou de acordo
Colocado por: riscosVoces arquitetos desmotivam qualquer um..porra
Colocado por: JoelMTem o seu projecto (em especial os detalhes) aqui no forum? Simples curiosidade para ver como lhe resolveram algum dos problemas com sistema de parede dupla.
Colocado por: Pedro Barradas
Estamos errados!?! Na análise ao apresentado?
Colocado por: Pedro Azevedo78constcasa, vai ter de falar muito bem com os seus projectistas.
Esses seus pormenores de isolamentos estão muito maus!!!
Com experiência própria, é perfeitamente possível construir bem com o sistema de parede dupla, mas tem de ser tudo bem projectado desde o inicio para prever todas essas situações, e desde o início o empreiteiro saber como vao ser feitas as coisas. Que não vai ser mais uma obra de atirar XPS para dentro das paredes...
Deverá ter um empreiteiro que ou saiba fazer (não é fácil...) ou pelo menos esteja aberto a aprender a fazer bem. Eu tive a sorte de ter encontrado principalmente um encarregado com muita experiência, mas com a humildade suficiente para reconhecer que NUNCA tinha feito um obra assim e com vontade de ficar a saber como se pode fazer bem.
Ganharam certamente os DO que o apanharam em obras a seguir à minha... :)
Não tem de desistir do método construtivo. Tem é de se certificar que ele vai ser bem feito.
Até porque ETICS às 3 pancadas é o que tb mais vemos, mesmo aqui pelo fórum!
Colocado por: antonylemoscomo o joel demonstrou... um belo exercício académico sobre pontes térmicas.
escolheu um sistema construtivo que por si já cria muitos problemas nesse sentido, e quando não existe o mínimo de esforço para resolver os problemas pior ainda. Eu vou sugerir que dê uma vista de olhos aos temas relativos a humidades e condensações espalhados pelo fórum para ter uma ideia daquilo que o espera.
o melhor seria reformular o método construtivo para usar Etics, VC desta maneira não se safa... vai ter umas belas situações caricatas de humidades e condensações se construir assim conforme o projecto.
Colocado por: riscosVoces arquitetos desmotivam qualquer um..porra
Colocado por: constcasaQuanto aos tijolos, por minha iniciativa, ao comparar as fichas técnicas de tijolos normais com tijolos térmicos, estava a pensar trocar o tijolo exterior de 15 por tijolo térmico de 14, mas o sr. “picareta” aconselhou-me a não fazer isso, e a utilizar antes o xps com 8cm, em vez dos 6cm que estão no projecto, e uma vez que me diz que ficarei mais bem servido, e com um custo inferior à opção do tijolo térmico, provavelmente vou seguir o seu conselho.
Colocado por: NTORIONEu ainda não percebi por que dizem que o pano de fora não faz protecção térmica. Eu quando falo em parede dupla não falo em ter caixa de ar ventilada que só servirá para meter humidade
Acho que não percebeu o que lhe tentaram explicar neste ponto, numa parede dupla com caixa de ar, o pano exterior não faz qualquer proteção térmica, seja tijolo 11 ou 15 ou tijolo térmico é igual, uma vez que o ar exterior vai circular entre o pano exterior e o xps/pano interior, por isso é que recomendam que seja a parede interior a com tijolo mais largo, pois é a que tem a proteção térmica.