Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: constcasaNão sei de que zona é, mas depois posso pedir-lhe orçamento para a construção sr. Pedro?

Não, porque não sou empreiteiro nem nada relacionado! :)
    Sou um DO que já construiu faz muitos anos, que desde essa altura descobriu o fórum e fui ficando, tentando ajudar no muito pouco que sei, acima de tudo partilhando a minha experiência.
    Veja aqueles tópicos que lhe deixei, pesquise um pouco sobre parede dupla e exija que façam isso bem. Não há que fugir de algo só pq muita gente lhe diz que é difícil fazer bem.
    Aliás quanto mais vejo, mais acho que é em TUDO difícil encontrar quem faça bem...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  2.  # 62

Colocado por: jorgferrEu ainda não percebi por que dizem que o pano de fora não faz protecção térmica. Eu quando falo em parede dupla não falo em ter caixa de ar ventilada que só servirá para meter humidade

Ainda não percebeste que cada cientista, cada teoria..
    Concordam com este comentário: CMLS265
  3.  # 63

Colocado por: riscos

Ainda não percebeste que cada cientista, cada teoria..
    Lol
  4.  # 64

Se eu vestir dois casacos o de fora então não está a fazer nada por comparação com a parede dupla
  5.  # 65

Colocado por: JoelM

a caixa de ar numa parede dupla só serve para meter humidade?!?!? O_o jà agora, esta afirmação tem por base algo factual ou lembrou-se de dizer isto?

Nao faz nada (ou o que faz é desprezível para efeitos da térmica, porque tem isolamento no meio, logo, tudo que está para fora do isolamento vai estar à temperatura ambiente.
    Caixa de ar ventilada. É que se fazer bem uma caixa de ar numa parede dupla já não é fácil quanto mais ser ventilada. Fazer qualquer um faz, fazer bem é outra coisa. De qualquer modo eu pertenço aos que acreditam que num clima razoável não vejo motivo para as paredes transpirarem aos litros para precisar de ser ventilada
  6.  # 66

E desde quando as paredes duplas têm que ser ventiladas?
  7.  # 67

Colocado por: Sergio RodriguesE desde quando as paredes duplas têm que ser ventiladas?
    Eu Acho que não tem mas vejo muita gente a dizer que sim e basta ler uns comentários atrás para darem a entender que por ser ventilada é que o pano de fora não faz nada
  8.  # 68

Nunca ouvi falar em paredes duplas ventiladas, se estão a falar dos tubinhos que se vê a sair das paredes isso é para outra coisa
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  9.  # 69

Já alguém viu água a sair por um desses tubos?
    Eu não...
  10.  # 70

Provavelmente porque nunca foram bem feitos
  11.  # 71

não sergio, como normalmente o pessoal não faz a parede dupla corretamente (com recolha de condensados por exemplo), elas começaram a acumular humidade, então o pessoal começou a abrir uns buracos nas paredes exteriores para ventilar a caixa de ar.
    mais uma invenção à zé tuga...
  12.  # 72

Colocado por: Sergio RodriguesProvavelmente porque nunca foram bem feitos

Ou se calhar porque as supostas condensações não serão assim tantas...
  13.  # 73

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Ou se calhar porque as supostas condensações não serão assim tantas...
    que a existir têm que ser encaminhadas, se não for bem feitas passam pro tijolo, por ex quantas paredes duplas viu com os pingantes em metal dentro delas?
  14.  # 74

Nao digo que nao funcione quando bem executado, mas com a quantidade de opções que existem atualmente à parede dupla...
  15.  # 75

Colocado por: DR1982Nao digo que nao funcione quando bem executado, mas com a quantidade de opções que existem atualmente à parede dupla...
    Certo, mas cada uma com as suas vantagens mas também desvantagens
  16.  # 76

Colocado por: jorgferrCerto, mas cada uma com as suas vantagens mas também desvantagens

Claro, no entanto acho que ETICS e ITICS são sistemas mais simples de executar, quando mais complicado mais probabilidade há de existirem erros de construção!
    Concordam com este comentário: dryfus
  17.  # 77

Colocado por: jorgferrEu ainda não percebi por que dizem que o pano de fora não faz protecção térmica. Eu quando falo em parede dupla não falo em ter caixa de ar ventilada que só servirá para meter humidade

O user é que deu o exemplo de parede que queria, e alguém lhe disse, que com essa parede, não adiantava trocar o tijolo normal pelo térmico no pano exterior. Eu simplesmente achei que ele n percebeu porquê.

E lembro-me que noutra discussão isto já mais que discutido, os tipos varios tipos de parede dupla, e o resultado da proteção térmica nessas paredes.
  18.  # 78

Colocado por: Sergio RodriguesNunca ouvi falar em paredes duplas ventiladas, se estão a falar dos tubinhos que se vê a sair das paredes isso é para outra coisa
    eu já..muitas.. e em casas com mais de 150 anos..haviam grelhas de ventilação dentro e fora das paredes.. nao tubinhos para saída de água.
  19.  # 79

Colocado por: JoelM

em relação à parede dupla, a única vantagem que consigo pensar será eventualmente o preço... de resto nao estou a ver... (E resistência mecânica se tencionarem praticar boxe contra a parede)
    Hmmm Certo. Vá dizer isso aos que morreram queimados naquele prédio com etics a arder por todo o lado por exemplo. Você é que é o profissional das obras mas pronto se só vê essa vantagem na parede dupla siga para bingo
  20.  # 80

Colocado por: jorgferrHmmm Certo. Vá dizer isso aos que morreram queimados naquele prédio com etics a arder por todo o lado por exemplo. Você é que é o profissional das obras mas pronto se só vê essa vantagem na parede dupla siga para bingo

Que exagero!

Pergunte ao Dias que tipo de etics está a aplicar neste momento.

0.0190 seg. NEW