Colocado por: constcasaNão sei de que zona é, mas depois posso pedir-lhe orçamento para a construção sr. Pedro?
Colocado por: jorgferrEu ainda não percebi por que dizem que o pano de fora não faz protecção térmica. Eu quando falo em parede dupla não falo em ter caixa de ar ventilada que só servirá para meter humidade
Colocado por: riscosLol
Ainda não percebeste que cada cientista, cada teoria..
Colocado por: JoelMCaixa de ar ventilada. É que se fazer bem uma caixa de ar numa parede dupla já não é fácil quanto mais ser ventilada. Fazer qualquer um faz, fazer bem é outra coisa. De qualquer modo eu pertenço aos que acreditam que num clima razoável não vejo motivo para as paredes transpirarem aos litros para precisar de ser ventilada
a caixa de ar numa parede dupla só serve para meter humidade?!?!? O_o jà agora, esta afirmação tem por base algo factual ou lembrou-se de dizer isto?
Nao faz nada (ou o que faz é desprezível para efeitos da térmica, porque tem isolamento no meio, logo, tudo que está para fora do isolamento vai estar à temperatura ambiente.
Colocado por: Sergio RodriguesE desde quando as paredes duplas têm que ser ventiladas?Eu Acho que não tem mas vejo muita gente a dizer que sim e basta ler uns comentários atrás para darem a entender que por ser ventilada é que o pano de fora não faz nada
Colocado por: Sergio RodriguesProvavelmente porque nunca foram bem feitos
Colocado por: Pedro Azevedo78que a existir têm que ser encaminhadas, se não for bem feitas passam pro tijolo, por ex quantas paredes duplas viu com os pingantes em metal dentro delas?
Ou se calhar porque as supostas condensações não serão assim tantas...
Colocado por: DR1982Nao digo que nao funcione quando bem executado, mas com a quantidade de opções que existem atualmente à parede dupla...Certo, mas cada uma com as suas vantagens mas também desvantagens
Colocado por: jorgferrCerto, mas cada uma com as suas vantagens mas também desvantagens
Colocado por: jorgferrEu ainda não percebi por que dizem que o pano de fora não faz protecção térmica. Eu quando falo em parede dupla não falo em ter caixa de ar ventilada que só servirá para meter humidade
Colocado por: Sergio RodriguesNunca ouvi falar em paredes duplas ventiladas, se estão a falar dos tubinhos que se vê a sair das paredes isso é para outra coisaeu já..muitas.. e em casas com mais de 150 anos..haviam grelhas de ventilação dentro e fora das paredes.. nao tubinhos para saída de água.
Colocado por: JoelMHmmm Certo. Vá dizer isso aos que morreram queimados naquele prédio com etics a arder por todo o lado por exemplo. Você é que é o profissional das obras mas pronto se só vê essa vantagem na parede dupla siga para bingo
em relação à parede dupla, a única vantagem que consigo pensar será eventualmente o preço... de resto nao estou a ver... (E resistência mecânica se tencionarem praticar boxe contra a parede)
Colocado por: jorgferrHmmm Certo. Vá dizer isso aos que morreram queimados naquele prédio com etics a arder por todo o lado por exemplo. Você é que é o profissional das obras mas pronto se só vê essa vantagem na parede dupla siga para bingo