Colocado por: emadAgora é preciso 1000€/mes para acompanhar a obra?
Colocado por: emadSe arquitecto tivesse de ir à obra uma vez por mês era preciso pagar 1000€/mês?
Colocado por: ikEmad,
Cómo está a temperatura aí? Vai comprar as máquinas do AC?
Colocado por: emad
Nestes dias há noite a temperatura dentro de casa varia entre os 23 e 24. Tenho mantido as brisas solares fechadas todo o dia. Há noite quando chegamos a casa abrimos.
Cada vez me convenço que os AC nao serão para já.
Vamos indo e vamos vendo.
Colocado por: ****Porquê está a denegrir
Colocado por: enf.magalhaesnão posso entrar na minha obra sem autorização???
Colocado por: enf.magalhaesSe eu não fosse lá para evitar alguns erros ...
Colocado por: enf.magalhaesO DT está lá todos os dias ou a todas as horas ?
Colocado por: JoelMfaz ideia quanto custaUMAlicensa para o software de desenho...
Colocado por: JoelMeu saí de Portugal por isso mesmo, toda a gente espreme preços, o cliente acha sempre caro, o arquitecto começa com licenças piratas e acaba com estagiários a fazer o trabalho de arquitectos... e assim vai Portugal! (descrição real do que aconteceu no gabinete onde trabalhei)
Colocado por: JoelMporque a médio prazo, um pessoa só com BIM faz o trabalho de 2 ou 3 em CAD no mesmo tempo.
Colocado por: jorgferrA culpa disto tudo é dos DO e não estou a gozar, porque para o bem ou mal são eles que escolhem os profissionais. Eu felizmente dei conta a tempo que me ia f@der no processo todo que é construir uma casa, processo esse que claramente se tornou demasiado complexo mesmo para um DO informado como eu até me considerava. Mais vale muitas vezes dar uma passo atrás para um dia dar dois para a frente.
Colocado por: JoelMortugal tem muitas coisas boas, principalmente para quando vou aí de férias! para trabalhar? (para já) nao obrigado!
Colocado por: sousa tavaresPenso um dia construir mas começando tudo ao contrário. Ou seja, primeiro encontrar um construtor de total confiança e depois ir a partir dai. Claramente para mim o construtor é a chave para tudo correr bem ou mal.
O que é que correu mal? Mesmo assim ainda pensa um dia construir a sua casa?
Colocado por: JoelMBIM faz exactamente o mesmo que CAD se assim quiser mas multiplica por 20 o resto das potencialidades. Ao fazer modelação em SU e 2D em cad está basicamente a fazer duas vezes o mesmo trabalho, em BIM ao fazer um, o outro fica automaticamente feito. Mapas de quantidades é uma maravilha... tem é de saber trabalhar com o software para bater tudo certo.
Vectorworks está uns passos a trás de Archicad ou Revit... tanto em ferramentas como em bibliotecas.