Colocado por: ****Já me viu acobardar a alguém? Por acaso ando ocupado e não vi a sua , mas torno a dizer , talvez o arquiteto que contratou seja exigente e o seu preço , de acordo com o serviço prestado , pode ser muito bom , agora dizer que não presta é muito mau , eu sou contra vasculhar o lixo e nem na minha casa , em termos de empreiteiro, discuti preços fiz o meu orçamento e negociei dentro da minha fasquia !
Colocado por: ****as casas que por aqui se vê não se chama arquitetura, mas sim umas habitações, talvez fica-se com uma casa a sério ,para nao falar em uma casa que pode valorizar..
Colocado por: enf.magalhaes****- então se o terreno é meu , se a obra é minha , se eu pago tudo .. e não posso entrar na minha obra sem autorização??? Só faltava isso.claro que n\ao!
Se eu não fosse lá para evitar alguns erros ... uiu
Colocado por: Pedro BarradasPelo menos eu acho que para a nossa utilização não compensa.neste ponto vou ter de concordar com o Joel. BIM compensa quase sempre. se n\ao compensou foi por outras raz\oes, o funcionamento da equipe de projectos tem de ser alterada. n\ao se trabalha da mesma forma que se trabalha com cad. at]e mesmo para pequenos escritorios compensaria se n\ao fosse o pre;o. J]a trabalhei com vectorworks tb, tem alguns problemas de compatibilidade. mas era mt bom. trabalhei muitos anos com revit. em bim ]e muito mais intuitivo.. quase como trabalhar com maquetas, e depois quanto mais se faz com bim , mais facil fica o proximo projecto.. pois vamos alargando as bibliotecas.. de inicio parece dificil pois tem de se trabalhar mais, mas depois vai simplificando. O que digo sempre (da minha experiencia) ]e que o trabalho em BIM tem de ser levado como a constru;\ao verdadeira.....n\ao fosse o custo das licencas e hardware ...
Colocado por: zedasilvaNo mercado do projeto/construção da moradia para o DO comum, é uma ferramenta que ainda vai levar muitos anos a ser utilizada.sem d]uvida
Colocado por: jorgferrEu felizmente dei conta a tempo que me ia f@der no processo todo que é construir uma casa, processo esse que claramente se tornou demasiado complexo mesmo para um DO informado como eu até me considerava
Colocado por: NTORIONA ignorância é uma benção
Colocado por: PicaretaUm corte construtivo de um projecto de licenciamento com o corte térmico? .... só se for no Alentejo :-)) Eu nem nos projectos de execução costumo ver isso.
Colocado por: ****Os DO , precisam de deixar de se armar em espertos, que sabem tudo e respeitar os outro, agora o arquitecto, ou o engenheiro tem de ser os maus da fita, as esposas chegam a obra e começa o corta e cose, se querem prazos e tudo dentro do orçamento , façam como em certos países , só entram para ver a casa com acompanhamento do arquitecto e do empreiteiro e não podem sequer la entrar sozinhos, e piam fininho, porque senão começam a pagar horas de arquitecto , a torto e direito, e não existe muda isto ou muda aquilo.
Colocado por: jamespondeE como é a taxa de DO errabu nos outros países? Igual ou superior a taxa de enrrabu em Portugal??
Don't think so!
Aqui um DO tem que ser tipo suricata, e desconfiar até da sua própria sombra! E chegar as reuniões de caçadeira sempre em punho!
Colocado por: larkheo caso daquela casa da Nova Zelandia que ai andava, A DO dizia que só podia la ir com o empreiteiro