Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Acha que sim?

    Numa situação de 15 de espaçamento e 25 de betonilha já levava quanto?


    33 não era?

    Se aplicarmos apenas 8mm, irá para 39.

    Agora imagine espaçar parte a 75mm.
    • ASM25
    • 16 julho 2018 editado

     # 162

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    33 não era?

    Se aplicarmos apenas 8mm, irá para 39.

    Agora imagine espaçar parte a 75mm.



    eu quando disse que nao sabia nao estava a ser irónico ou algo que se lhe assemelhe… eu efetivamente nao percebo nada do assunto… entendo que vocês tenham uma visão diferente da eficácia, e como ja lhe disse gosto muito de questionar e de quem questiona, para o bem e para o mal... perguntar é o que faz o mundo andar..

    acho que da mesma forma que apresentou esses resultados deveria apresentar tambem aqueles que suportam o que você defende… caso contrario toda a sua teoria se baseia em saber empírico, valido, mas empírico…

    edit: so por curiosidade, para Hume todo o conhecimento vem da experiencia, do empirismo :) o que validaria toda a vossa defesa :)
  2.  # 163

    Colocado por: ASM25


    eu quando disse que nao sabia nao estava a ser irónico ou algo que se lhe assemelhe… eu efetivamente nao percebo nada do assunto… entendo que vocês tenham uma visão diferente da eficácia, e como ja lhe disse gosto muito de questionar e de quem questiona, para o bem e para o mal... perguntar é o que faz o mundo andar..

    acho que da mesma forma que apresentou esses resultados deveria apresentar tambem aqueles que suportam o que você defende… caso contrario toda a sua teoria se baseia em saber empírico, valido, mas empírico…


    Estou a ver no telefone o PowerPoint Pointer que tem os gráficos e tabelas do estudo do IKE da Universidade de Estugarda.

    Esse mesmo estudo, suporta o software para os projectos de Bekotec.

    Agora vou ficar a aguardar as respostas do Sr Engenheiro.
  3.  # 164

    Colocado por: ASM25então em termos de preço nao deve ser algo ao alcance de qualquer um
    exactamente o oposto, é dos sistemas mais baratos pois como são complementares a potência absorvida é o somatório das 2, ou seja por exemplo se tiver 10m2 de PRH Schluter Bekotec Therm + 5m2 de parede fica com uma potência total de aprox 1500w com um custo aprox de 37€\m2 no PRH + 22€\m2 na parede se a somar a isto tiver uma bomba de calor bem regulada não vai precisar de mais nada.

    Ps:o exemplo foi para um quarto com 10m2 com uma carga térmica muito elevada.
  4.  # 165

    Editou enquanto estava a escrever, mas não percebi a sua edição.
  5.  # 166

    Colocado por: Schlüter-PortugalEditou enquanto estava a escrever, mas não percebi a sua edição.



    David Hume foi um filosofo que defendia que o conhecimento vinha da experiencia, ou seja , o conhecimento é necessariamente empírico… assim sendo o conhecimento válido seria o de vocês, pois vocês são o que têm a experiencia de trabalhar com o equipamento… os testes seriam negligenciáveis porque os testes refletiriam uma ideia, que nao sendo palpável estaria uns graus abaixo do seu argumento que seria validado pela experiencia…


    como pode ver , mesmo em termos filosoficos, a discussao que voces aqui nos deixam nao é facil de tratar :) e prova que ambos estarao certos.... o que é necessario será um compromisso...
  6.  # 167

    Colocado por: ASM25


    David Hume foi um filosofo que defendia que o conhecimento vinha da experiencia, ou seja , o conhecimento é necessariamente empírico… assim sendo o conhecimento válido seria o de vocês, pois vocês são o que têm a experiencia de trabalhar com o equipamento… os testes seriam negligenciáveis porque os testes refletiriam uma ideia, que nao sendo palpável estaria uns graus abaixo do seu argumento que seria validado pela experiencia…


    como pode ver , mesmo em termos filosoficos, a discussao que voces aqui nos deixam nao é facil de tratar :) e prova que ambos estarao certos.... o que é necessario será um compromisso...


    Penso que não entendeu.

    Há testes com bastantes variáveis (espessura de betonilha/acabamento/espaçamento do tubo/temperatura ambiente/temperatura de impulsão/etc), cujo objectivo foi determinar as condicionantes a executar em obra.

    A partir daqui a experiência é muito importante, pois entra a programação extr-piso, que tem a ver com a configuração da bomba de calor, ou do meio de produção de energia.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 168

    Colocado por: jorgealvesexactamente o oposto, é dos sistemas mais baratos pois como são complementares a potência absorvida é o somatório das 2, ou seja por exemplo se tiver 10m2 de PRH Schluter Bekotec Therm + 5m2 de parede fica com uma potência total de aprox 1500w com um custo aprox de 37€\m2 no PRH + 22€\m2 na parede se a somar a isto tiver uma bomba de calor bem regulada não vai precisar de mais nada.

    Ps:o exemplo foi para um quarto com 10m2 com uma carga térmica muito elevada.
    tem sido exactamente está a questão pois alguns afirmam ser imprescindível ter equipamento adicional para controlar tudo é mais um par de botas e eu já provei que não faz falta nenhuma.

    Aliás instalação onde ponho as mãos é logo uma carrada de lixo á porta para mandar fora.
  8.  # 169

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Penso que não entendeu.

    Há testes com bastantes variáveis (espessura de betonilha/acabamento/espaçamento do tubo/temperatura ambiente/temperatura de impulsão/etc), cujo objectivo foi determinar as condicionantes a executar em obra.

    A partir daqui a experiência é muito importante, pois entra a programação extr-piso, que tem a ver com a configuração da bomba de calor, ou do meio de produção de energia.


    de acordo
  9.  # 170

    Colocado por: ASM25

    de acordo


    Agora aproveitando as suas questões, o porquê dos testes!?

    Na Alemanha e nos países vizinhos não há muito o hábito nem a necessidade da utilização do bekotec como meio de refrigeração, inclusive os módulos de controle antigos para refrigeração, além de mais caros eram raros na sua utilização.

    Com o crescimento do Bekotec noutros mercados, como o Francês, Italiano, Espanhol e Português, um pouco impulsionado pelas obras da delegação Ibérica em Castellón, onde foi utilizada a refrigeração em combinação com geotérmica, houve uma propulsão para a refrigeração.

    Chegou ao ponto do departamento técnico de Espanha ou de Itália ter melhores conhecimentos técnicos que alguns colegas na casa mãe.

    A partir daí houve a necessidade de ensaiar e estar de uma forma científica e independente.
  10.  # 171

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    A questão já está mais que arrumada. O Senhor Eng alegava que não havia ensaios, que só as marcas verdadeiras tinham, que era burla, embuste, que...

    Agora estou a aguardar esses ensaios.


    Só para repor a verdade, eu sempre disse que o sistema era limitado, para mais com aplicações em madeira, porque o débito do mesmo andava na ordem dos 30 W/m2 nas condições padrão (espaçamento de 15 cms).

    Tanta porcaria, tanto blablabla, tanta guerra, e agora vão arranjar gráficos que provam que eu estou errado e que o sistema consegue retirar calor na ordem dos... 30 W/m2.

    Enfim, não sei o que diga.

    PS: se mencionar potências superiores com espaçamentos de 7.5 cms, ao menos assuma que pelo menos nesse caso há aumento de custo.
  11.  # 172

    Colocado por: jorgealvesexactamente o oposto, é dos sistemas mais baratos pois como são complementares a potência absorvida é o somatório das 2, ou seja por exemplo se tiver 10m2 de PRH Schluter Bekotec Therm + 5m2 de parede fica com uma potência total de aprox 1500w com um custo aprox de 37€\m2 no PRH + 22€\m2 na parede se a somar a isto tiver uma bomba de calor bem regulada não vai precisar de mais nada.

    Ps:o exemplo foi para um quarto com 10m2 com uma carga térmica muito elevada.


    Já tem uma parede que para aquecimento nunca iria ser executada. Acréscimo de preço logo aí, por exemplo. Maior ou menor, mas acréscimo.
  12.  # 173

    Colocado por: Skinkx

    Já tem uma parede que para aquecimento nunca iria ser executada. Acréscimo de preço logo aí, por exemplo. Maior ou menor, mas acréscimo.
    mas que raio, você por acaso sabe ler????

    Então deixe se tretras e não invente desculpas para as suas idiotices,


    Nunca falei em ilimitado, isso é mentira sua, e se me quer desacreditar pelo menos tenha a decência de provar as suas afirmações citando comentários meus onde eu afirmo isso, coisa que não pode fazer porque não existem.
  13.  # 174

    Todas as obras que executei usam o sistema Schlutet Bekotec Therm para aquecimento e arrefecimento, e tem aqui os relatos de múltiplos utilizadores atestando a eficiência do mesmo,

    Em casos específicos e pontuais podem ser complementados com acréscimos como seja paredes radiantes ou ventiloconvectores, é isto nunca foi segredo nem nunca foi ocultado, aliás creio ser o único a implementar a solução (em complemento e não em exclusivo)

    Mostre lá onde é que eu disse que esta solução especial não tinha acréscimo de preço?

    Esta conversa tresanda demais, tem 24 horas para provar as mérdas que diz.
  14.  # 175

    Você sempre disse que o sistema de PRH em frio não tinha acréscimo de preço. Uma das guerras é que eu dizia que era um sistema coxo. Agora de repente o sistema pode ter que ser complementado e se for necessário leva paredes radiantes ou ventiloconvectores que como é óbvio têm que ser pagas.

    De repente, eis que ficam assumidas as limitações do sistema e os acréscimos de preço. E o que não falta são técnicos a instalar ventilo-convectores em complemento a PRH que fazem frio.

    Não vou cair nas suas cansativas tentativas de baixar o nível, você acabou de assumir TUDO aquilo que eu disse desde o princípio.

    Em todo o caso, o meu obrigado, poupou-me inúmeras chatices ao assumir o óbvio e fica encerrada a discussão.

    É passar bem.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  15.  # 176

    Colocado por: Skinkx

    Só para repor a verdade, eu sempre disse que o sistema era limitado, para mais com aplicações em madeira, porque o débito do mesmo andava na ordem dos 30 W/m2 nas condições padrão (espaçamento de 15 cms).

    Tanta porcaria, tanto blablabla, tanta guerra, e agora vão arranjar gráficos que provam que eu estou errado e que o sistema consegue retirar calor na ordem dos... 30 W/m2.

    Enfim, não sei o que diga.

    PS: se mencionar potências superiores com espaçamentos de 7.5 cms, ao menos assuma que pelo menos nesse caso há aumento de custo.


    Mas quem arranjou gráficos?

    Os estudos existem, e eu volto a dizer, que os 33 são para espaçamento de 150 com 25mm de betonilha por cima, algo que não é projectado.

    Agora vamos ver se aprendeu alguma coisa:

    Quando fala em 30w/m2, isso foi o resultado de que:

    Temperatura ambiente no interior da habitação?
    Temperatura de impulsão?
    Temperatura de retorno?
  16.  # 177

    E volto a referir, que todo e qualquer estudo, é feito com os mesmos parâmetros tanto para aquecimento como refrigeração, e com valores superiores aos 30.
  17.  # 178

    E para terminar, porque a base científica assenta, na conclusão, e a melhor conclusão é a utilização, documentada por donos de obra, incluindo os do fórum:

    O sistema Schlüter Bekotec Therm, cumpre as necessidades de refrigeração tornando as casas agradáveis.
  18.  # 179

    Colocado por: SkinkxUma das guerras é que eu dizia que era um sistema coxo. Agora de repente o sistema pode ter que ser complementado
    você tem problemas cognitivos graves além de uma enorme falta de inteligência.

    Reveja bem o que escreve e escreveu.
  19.  # 180

    Colocado por: SkinkxNão vou cair nas suas cansativas tentativas de baixar o nível
    pois é quando não se encontra provas do que se diz sou eu que baixo o nível?!?!?!?!?


    Típico, no fundo é só um fala barato que sabe ler e escrever mas não entende o que lê.
 
0.0353 seg. NEW