Colocado por: Fernando Gabrieluma pergunta ingénua e preguiçosa, podemos sobrepor circunferência de manobra com projecção de porta ou seja abertura?
cumprimentos
Colocado por: lobitoOh Fernando Gabriel, está a precisar de pedir uma cadeira de rodas emprestada a alguém e dar umas voltinhas a fazer experiências! ;-)
Colocado por: lobitoO que eu quero dizer é que, embora ache que a lei é um bocadinho excessiva (eu, por exemplo, sei perfeitamente que não preciso de 1,5m para usar uma casa de banho com a minha cadeira de rodas), acontece que abrir uma porta (para o nosso lado) é uma das situações problemáticas... coisa que você entenderia perfeitamente se fizesse a experiência ;-)
Colocado por: lobitoO que eu quero dizer é que, embora ache que a lei é um bocadinho excessiva
Colocado por: lobitoJá agora, deixo-lhe aqui um pequeno truque: quando desenhar escadas, se fizer os degraus sem nariz (é assim que se diz, não é?), o que quer dizer um espelho vertical ou, se quiser, para deixar mais espaço para o cobertor (outra vez, é este o nome, não é?), se fizer o espelho em ângulo agudo com o cobertor, não imagina o que facilita a vida a alguém que arraste um ou os pés ;-)
Colocado por: lobitoExperimente subir uma escada com degraus com nariz, como se tivesse uma perna engessada, ou um joelho bloqueado, e já vai ver. É um minúsculo pormenor, mas vai ver a dificuldade que 1 ou 2 centímetros de nariz lhe causam, com a biqueira do sapato a empancar, a obrigá-lo a afastar a perna para trás ou para o lado ;-)
Colocado por: j cardosoBoas
E que talestasportas?
cumps
José Cardoso
Colocado por: marco1lobito
a lei das acessibilidades proibe os tais "narizes" focinho.