Colocado por: brunorpincognitus, a solução com smartthings funciona mesmo com falhas de energia ou de Internet? e há hipótese de ter sirene exterior?
Colocado por: helderdls
meta sistemas cableados. Essas soluções aqui apresentadas são mais para brincar do que segurança.
Colocado por: fventuraNão oferecem segurança nenhuma, é isso que está a dizer?
Colocado por: fventuraA insistência desta malta com os sistemas cablados, como se todos os ladrões em portugal fossem hi-tech e andem a bloquear sinais
Colocado por: fventuraAliás, se o ladrão for assim tão tech-savy, não há alarme que aguente.
Colocado por: helderdls
Depende do nível de segurança que você considera.
Sem querer já mencionou um dos problemas desses alarmes... E não é preciso ser hi-tech.
porquê que diz isso?
Você diz que "a estatística indica que a maioria dos assaltos a moradias são assaltos de oportunidade" e sabe o que diz a estatistia em relação aos inibidores?
Por andar neste ramo infelizmente já vi coisas que me fazem pensar e agir de maneira diferente talvez...
Colocado por: fventuraSabe dizer-me esta estatística?
Colocado por: fventuraEu posso estar enganado, e a experiência de quem sabe é importante!
Acabei de comprar uma moradia em final de construção que não tem pré instalação de alarme, portanto com fios não está nos planos. Mas gostaria de saber mais.
Colocado por: PoisÉVou cablar e instalar um sistema de topo, com dezenas de sensores, para proteger meia dúzia de patacos? Hmmmmm, não.
Não sou um empresário ou não tenho um perfil público que valha a pena raptar para pedir um resgate? Hmmmmm, então não.
Colocado por: helderdlsAcha que tem meia dúzia de patacos? Ja "presenciei" assaltos em que deixaram as paredes e telhado e pouco mais e olha mesmo que seja uma casa humilde já vai numas boas dúzias de patacos não acha.
Acha que precisa de ser empresário ou figura pública para lhe tocarem no corpo?
Já vi pessoas tão traumatizadas pelo facto de entrarem em casa indevidamente e remexer nas suas coisas de chegarem ao ponto de venderem a casa.
Não falem do que não sabem.
Colocado por: XIKO29Bem, acabei de perder uns minutitos da minha vida com este tópico.
Vim aqui à procura de soluções, e deparo-me com "guerrinhas" desnecessárias.
Não sei se os de cabo são melhores ou piores, etc; o que sei é que se alguém pergunta por 1 alarme de cabo, ou por 1 wireless, quem quiser que ajude relativamente ao tipo de sistema procurado, e mais nada.