Colocado por: NelhasEntão ai 50 por cento dos jovens dos anos 90 na linha de Sintra e na Margem Sul hoje em dia entupiam os consultórios de saúde mental...
Colocado por: sstatuster um sistema com sirene exterior é necessario comunicar as autoridades e preencher um formulario li algures isso, é verdade?
Colocado por: sstatusno formulario é necessario ser alguem certificado? então eu proprio não posso instalar o alarme em minha casa??
Colocado por: ANdiesel
Mas para saberem, já tentaram arrombar a porta e causaram estragos na mesma. Mas claro que tenho boas portas e janelas, lógico.
Permita-me discordar. Lhe garanto que a menos que haja fuga de informação por parte de quem o instalou, até chegarem à caixa central do alarme ainda vão demorar (e tenho dúvidas que encontrem).
Aqui concordo no seguinte: quem quiser assaltar, assalta. Mas não é esse o tipo de ladrão que vem a uma casa. Esses tais que descreve assaltam bancos, ourivesarias, carrinhas de valores, etc.
É bom levantar-me e preparar-me: num dos quartos existe uma porta de segurança. Se ficar lá fechado até chegar ajuda será melhor, penso eu.
De acordo consigo. Mas o ladrão desesperado não vem à casa que tem alarme, entra na mais fácil.
Eu sei, tudo é falível. Mas vivemos numa era informatizada, que tudo tem riscos. Não podemos ser extremistas a pensar no pior. Melhor alguma coisa, que nada.
Isso mesmo. Até posso vir a dar-me mal, mas pelo menos ficarei de consciência tranquila ao saber que fiz tudo que podia.
Também respeito quem não tem: até me dá jeito que ao lado os vizinhos não ponham alarme, serão os primeiros a ser assaltados (ou não, mas é o tal ponto de vista que é discutível e cada um com a sua ideia).
Colocado por: HugoCFSilvaBoa noite a todos,
@Nortenho: na próxima semana vou ter uma reunião com um representante da Jablotron para orçamentar o Jablotron 100+ para a moradia que estou a construir.
A ideia será instalar cerca de 4 câmaras, uns 8 PIRs, dois ou três sensores de cortina e cerca de 8 sensores de abertura de janela/ Porta. Pretendo ter o maior número destes sensores cablados, sendo possivel.
Pode dizer-me quanto gastou na sua instalação? Face aos items que referi por ventura fará ideia do meu “estrago”?
1 abraço
Hugo
Colocado por: Nortenho@HugoCFSilva, veja o site casautomatica.net. Foram eles que me instalaram o sistema e posso dizer que o orçamento foi muito inferior a outros preços que tinha de outros instaladores da zona norte.
Colocado por: bsuissasboas ,mas qual o valor para um jablotron 100 com os acessórios todos e montagem ?
Colocado por: lmcaetTem ideia do preço a que poderá ficar o equipamento que listei acima da marca Jablotron?
Onde comprou, online ou em loja física?
Obrigado