Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    "Os cães ladram e a caravana passa"
  2.  # 22

    Colocado por: Alexandre Silva"Os cães ladram e a caravana passa"
    É o que se tem da fazer com algumas pessoas
    Você tem filhos?
  3.  # 23

    Espera que o vizinho saia para trabalhar e chama a policia imediatamente, quando la chegarem vao poder registar o barulho que o cao esta a causar.
    Concordam com este comentário: skypt
    • Juliao
    • 13 outubro 2018 editado

     # 24

    Há um miúdo que anda a incomodar um vizinho, pelo conteúdo do papel deixado à porta dos progenitores a coisa já vem de trás e os pais já sabem que andam a incomodar, quem diz que a paciencia tem limites é porque já se insurgiu várias vezes sobre o barulho, pelos vistos os pais da criança não fizeram nada , vocês como não estão incomodados pelo barulho acham que o vizinho não razão nenhuma, o petiz está a crescer, precisa de gritar e saltar, o vizinho esse, que se fo… que se mude não é ? Os incomodados que se mudem.
    Concordam com este comentário: treker666, skypt, coveiro
  4.  # 25

    Colocado por: JuliaoHá um miúdo que anda a incomodar um vizinho, pelo conteúdo do papel deixado à porta dos progenitores a coisa já vem de trás e os pais já sabem que andam a incomodar, quem diz que a paciencia tem limites é porque já se insurgiu várias vezes sobre o barulho, pelos vistos os pais da criança não fizeram nada , vocês como não estão incomodados pelo barulho acham que o vizinho não razão nenhuma, o petiz está a crescer, precisa de gritar e saltar, o vizinho esse, que se fo… que se mude não é ? Os incomodados que se mudem.
    Você é que assume que os pais não fizeram nada. Pergunto a si, tem filhos? Eu tenho e são calmos ao contrário dos meus vizinhos ADULTOS ciganos que fazem barulho quando lhes dá na vinheta e ninguém lhes diz nada, tudo pia fininho
    Concordam com este comentário: Antònio
  5.  # 26

    O vizinho compra umas boas colunas da sony e quando sair de casa para ir trabalhar deixa aquilo ligado virado para as paredes do vizinho.
    • Juliao
    • 13 outubro 2018 editado

     # 27

    Colocado por: jorgferrVocê é que assume que os pais não fizeram nada. Pergunto a si, tem filhos? Eu tenho e são calmos ao contrário dos meus vizinhos ADULTOS ciganos que fazem barulho quando lhes dá na vinheta e ninguém lhes diz nada, tudo pia fininho
    Não, não tenho filhos, mas se os tivesse e fossem barulhentos teria que resolver o problema não acha ? Os filhos só são a melhor coisa do mundo, o mais que tudo, para os pais, os seus filhos para mim são como os filhos de qualquer outra pessoa se forem mal educados levam um raspanete se se portarem bem ignoro-os. Portanto ninguém tem que levar com o barulho dos outros, não quero saber se estão a crescer, se precisam de espaço, se precisam de gritar, o que sei é que não me podem incomodar e tem que ser os pais a resolver o problema, eu não tenho que ser compreensivo, embora o possa ser.
  6.  # 28

    Colocado por: JuliaoNão, não tenho filhos, mas se os tivesse e fossem barulhentos teria que resolver o problema não acha ? Os filhos só são a melhor coisa do mundo, o mais que tudo, para os pais, os seus filhos para mim são como os filhos de qualquer outra pessoa se forem mal educados levam um raspanete se se portarem bem ignoro-os. Portanto ninguém tem que levar com o barulho dos outros, não quero saber se estão a crescer, se precisam de espaço, se precisam de gritar, o que sei é que não me podem incomodar e tem que ser os pais a resolver o problema, eu não tenho que ser compreensivo, embora o possa ser.
    Eu não sei como são os outros, mas em minha casa impomos regras. No entanto é impossível que uma criança não chore ou de vez em quando mande um grito seja que hora for.
    Outro cenário diferente e óbvio é pais negligentes que também os ha.
    Mais incompreensível e serão certamente a maioria dos casos é adultos que não sabem o que é civismo e terem eles esse comportamento.
    Concordam com este comentário: yymanuel, Saki, Antònio
  7.  # 29

    Como creio que seja óbvio qualquer pai/mãe quer o melhor para o seu filho. E isso inclui dar-lhe educação e ensinar-lhe a diferença entre o certo e o errado. No entanto, apesar da educação estar a ser dada nem sempre se consegue controlar o barulho que faz... ou então como o impeço de chorar/fazer uma birra?!
    E este papel efetivamente foi o "primeiro aviso", nunca fomos sequer abordados sobre o assunto. Questiono-me se as pessoas não deveriam também tentar ser adultas em vez de colocarem na porta um papel anónimo com tom de ameaça. Até porque se vieram colar um papel na porta podiam ter tocado à campainha para expor a situação
    Concordam com este comentário: jorgferr, skypt, turnip, Saki
    • Juliao
    • 13 outubro 2018 editado

     # 30

    Colocado por: acrfariasE este papel efetivamente foi o "primeiro aviso", nunca fomos sequer abordados sobre o assunto. Questiono-me se as pessoas não deveriam também tentar ser adultas em vez de colocarem na porta um papel anónimo com tom de ameaça. Até porque se vieram colar um papel na porta podiam ter tocado à campainha para expor a situação
    Sendo assim dou-lhe razão, por vezes as pessoas não se apercebem que estão a incomodar os outros, e se ninguém disser nada… O vizinho deveria aborda-lo e dizer-lhe que se sentia incomodado.
    Concordam com este comentário: jorgferr, Sérgio KYO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acrfarias
  8.  # 31

    Colocado por: JuliaoSendo assim dou-lhe razão, por vezes as pessoas não se apercebem que estão a incomodar os outros, e se ninguém disser nada… O vizinho deveria aborda-lo e dizer-lhe que se sentia incomodado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:acrfarias
    • RCF
    • 13 outubro 2018

     # 32

    Eu sempre direi que, se é apenas a partir das 07H00, não é muito mau... o que não falta são bebés a chorar às 3 e 4 da manhã. Ainda assim, não quero com isto desculpar. É tentar melhorar, mas crianças são crianças.
    Colocado por: jorgferrNão encontro um adjectivo para alguém que compara crianças a cães. Um cão faz o mesmo incomodo toda a vida e uma criança cresce. Já para não falar dos cheiros quando a malta os mete nos terraços.
    Concordam com este comentário:RCF

    Concordo consigo. Mas, já anda por aqui há tempo suficiente para saber que não faltam por aqui pessoas que colocam os cães num patamar superior. E mais não digo, pois não quero contribuir para mais uma discussão sem sentido
    Concordam com este comentário: jorgferr
  9.  # 33

    Agradeço a compreensão. Sou uma pessoa respeitadora. Nunca fiz barulho a vizinhos.. a não ser agora os barulhos feitos pela criança.. barulhos esses que não consigo controlar...
    • RCF
    • 13 outubro 2018

     # 34

    O que recomendo é que tente melhorar o possível... estando de consciência tranquila, a mais não é obrigado.
    Responder na mesma moeda, convocar assembleia de condomínio por isso ou participar à Polícia, só servirá para agudizar o assunto. Eu não iria por aí
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Crocha20
  10.  # 35

    Colocado por: Sérgio KYOComo já foi dito, policia em primeiro lugar, porque a sua criança está a crescer e com muito para aprender, mas a criança que escreveu isso sem sequer se identificar está com uma margem de progressão muito limitada e essa deve ser a sua prioridade.


    Fazer queixa contra desconhecidos? Com que intuito? Entupir as esquadras da PSP e os tribunais com assuntos que de urgentes/perigo nada têm?

    E depois é ver tudo a criticar a demora do MP a resolver as situações, metade é palha a entupir.

    Até pelo que o recado pode ou não ser considerado uma ameaça, no entanto que tipo de ameaça? Pode simplesmente querer dizer que numa próxima chama as autoridades!

    Ao autor do tópico, será difícil descobrir o vizinho? Se morar por ex, no 2º piso, não será o do 4º que lhe escreveu o recado. Ou será dos lados, ou de cima ou de baixo, serão assim tantos para questionar esses vizinhos, e explicar a situação?

    Também trabalho por turnos e é complicado, no entanto nunca reclamei com vizinho nenhum por causa de crianças, é chato mas compressível, alguns até me pedem desculpa quando me encontram no hall, sem problemas.
    Concordam com este comentário: RCF
  11.  # 36

    Eu tento melhorar e estou aberta a conselhos que possam dar para tal. Claro que por exemplo quando ele fala alto o chamo à razão. . Que é cedo.. que os vizinhos estão a dormir. Mas 1 minuto depois já está a falar alto.. e voltamos ao mesmo... conversa e 1 minuto depois volta a falar alto e assim sucessivamente. O que posso fazer mais? Impedi lo de falar? Po lo de castigo?! De seguida grita e chora e em termos de barulho ficamos na mesma :(
    Concordam com este comentário: RCF
  12.  # 37

    Se ao menos se tivessem identificado poderia isolar o lado desses vizinhos, tecto, parede,etc. Assim nem isso
  13.  # 38

    Como ja disseram anteriormente, dirija-se à policia e faça queixa contra desconhecidos. Com o auto que lhe derem deixe afixado na entrada do predio uma copia do bilhete que lhe deixaram debaixo da porta, uma carta sua em formato telex sem grandes conversas a dizer que fez queixa e ao lado uma copia do auto da policia.
  14.  # 39

    Reunião com todos os condóminos, esclareça as coisas e oiça os vizinhos.

    Para que estremar as coisas???
  15.  # 40

    Pode ser alguém que trabalhe até tarde ou que tenha de estudar.
    Como é óbvio toda a gente tem direito ao descanso. Quando o liberdade do vizinho colide com o nosso bem estar, o nosso descanso, as coisas azedam. Qualquer ser precisa de descansar para estar bem.
    Se o seu vizinho deixou um bilhete e nem assinou, provavelmente não saberá como você poderia reagir a situação.
    Face aos factos, se a incomoda que o seu vizinho esteja incomodado com as suas rotinas, basicamente, tente melhorar as manhãs, o seu vizinho agradece.
    O seu filho acorda às 7h arranje entretém actividades para ele. Saia de casa, vá comprar pão, vá ao parque, vá ao supermercado, etc.
 
0.0265 seg. NEW