Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 14 outubro 2018

     # 101

    Colocado por: JuliaoVolto a dizer "Pimenta no … dos outros para mim é refresco" Com os problemas dos outros podemos nós bem, a coisa só se complica quando somos a vitima porque enquanto observadores damos opiniões muito "politicamente correctas".
    Concordam com este comentário:treker666

    Tenho a percepção que as opiniões são mais “politicamente incorretas” do que corretas...
    Por exemplo, para a situação descrita, recomendar fazer queixa na Polícia, não tem nada de politicamente correto. É por gasolina na fogueira...
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2018

     # 102

    Colocado por: RCF
    Tenho a percepção que as opiniões são mais “politicamente incorretas” do que corretas...
    Por exemplo, para a situação descrita, recomendar fazer queixa na Polícia, não tem nada de politicamente correto. É por gasolina na fogueira...


    Então e se o tom da dita ameaça crescer? Ao invés de papelinhos ser verbalmente e feita por um adulto? se calhar começa a fazer sentido ou n?
    • RCF
    • 14 outubro 2018

     # 103

    Colocado por: GMCQ

    Então e se o tom da dita ameaça crescer? Ao invés de papelinhos ser verbalmente e feita por um adulto? se calhar começa a fazer sentido ou n?

    SE o tom da ameaça crescer, a resposta deverá ser pensada em função desse crescimento...
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2018

     # 104

    Vai uma música para descontrair?

    It Ain't Over 'til It's Over

    https://youtu.be/TmENMZFUU_0
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
  1.  # 105

    Uma birrinha, gritos fora de horas, uma palmadinha no rabiosque, para ele perceber que não está a proceder bem, seria incorreto?
    Concordam com este comentário: Alexandre Silva
  2.  # 106

    Tanto disparate aqui dito. Até há quem aconselhe o homem a fazer obras....
    Sendo após as 7 da manhã, a vizinhança nada pode fazer. Lembram-se da lei do ruído?
    Quanto muito e, se quiser respeitar os seus vizinhos, tente deitar o rapaz mais tarde um bocado, pelo menos ao fim-de-semana. Pode ser que comece a dormir mais um bocado.
    Quanto ao aviso, coloque-o na zona pública agrafado á lei do ruído e nada mais.
    • Amy
    • 15 outubro 2018

     # 107

    Colocado por: BelhinhoTanto disparate aqui dito. Até há quem aconselhe o homem a fazer obras....
    Sendo após as 7 da manhã, a vizinhança nada pode fazer. Lembram-se da lei do ruído?
    Quanto muito e, se quiser respeitar os seus vizinhos, tente deitar o rapaz mais tarde um bocado, pelo menos ao fim-de-semana. Pode ser que comece a dormir mais um bocado.
    Quanto ao aviso, coloque-o na zona pública agrafado á lei do ruído e nada mais.


    Isso não é completamente verdade, se o barulho da vizinhança durante o dia (07h-23h) for incomodativo, pode ser chamada a polícia.
  3.  # 108

    Bom dia,

    Só quem não tem filhos é que pode falar como certas pessoas aqui falam.
    Com 2 anos pedir ao miudo respeito pelos outros? Por amor de Deus.
    Tenho dois filhos que muito choraram durante a noite, ai de quem me viesse bater à porta por eles chorarem! Não é que fosse algo que eu quisesse que acontecesse, ou que por outro lado, pudesse controlar!
    Felizmente tinha muito bons vizinhos a quem sempre antecipadamente me desculpei, mas nunca ouvi uma reclamação sequer.
    E recusar-me-ia a deitar o meu filho tarde só para não acordar às 7h da manhã sob pena de acordar os vizinhos.
    É preciso ter bom senso, se a criança já anda em meias, não há mais a fazer. Quem mora em apartamento sabe como é.
    Há pessoas que por qualquer barulho acordam....não deverão elas então tb insonorizar a sua casa? Deixo a questão.
    Concordam com este comentário: Diogo999, hangas, Bricoleiro, yymanuel, Saki, Dartas
    • Amy
    • 15 outubro 2018 editado

     # 109

    Colocado por: Cláudia SobralBom dia,

    Só quem não tem filhos é que pode falar como certas pessoas aqui falam.
    Com 2 anos pedir ao miudo respeito pelos outros? Por amor de Deus.
    Tenho dois filhos que muito choraram durante a noite, ai de quem me viesse bater à porta por eles chorarem! Não é que fosse algo que eu quisesse que acontecesse, ou que por outro lado, pudesse controlar!
    Felizmente tinha muito bons vizinhos a quem sempre me antecipadamente me desculpei, mas nunca ouvi uma reclamação sequer.
    E recusar-me-ia a deitar o meu filho tarde só para não acordar às 7h da manhã sob pena de acordar os vizinhos.
    É preciso ter bom senso, se a criança já anda em meias, não há mais a fazer. Quem mora em apartamento sabe como é.
    Há pessoas que por qualquer barulho acordam....não deverão elas então tb insonorizar a sua casa? Deixo a questão.


    Da mesma forma que só quem tem filhos fala com esse sentido de superioridade em relação ao barulho que os mesmos fazem e que os outros só têm é que aguentar porque são crianças... Quem tem filhos parece que tem livre passe para fazer todo o tipo de barulho... Barulho é barulho, não se trata de comparar com cães ou adultos ou outra coisa qualquer porque se não também diria que muito do problema do barulho que as crianças fazem é devido à educação que têm, ou não têm. Não falo de bebés a chorar como é óbvio, mas das crianças que já percebem bem o que lhes é dito, mas preferem ignorar e fazer birra.

    Por experiência própria, o garoto correr de meias ou descalço, vai dar ao mesmo em termos de barulho. Pode não parecer para quem está em casa (o barulho parece ser menor), mas para quem leva com o eco (os barulhos estruturais que as pancadas fazem no chão), é igual. Para evitar algum barulho só com pantufas e tapetes, mas mesmo assim, as desculpas são que eles crescem.

    Quando falo de pancadas, não só falo de correr, mas também de jogar à bola dentro de casa, saltar para cima do sofá, fazer barulhos repetitivos de bater com brinquedos no chão e paredes, etc...

    Eu sou a favor da tolerância entre vizinhos, mas também sou a favor de tentar fazer o mais possível por não os incomodar como não gostava de ser incomodada e há certos barulhos que as crianças fazem, que sim, podem ser evitados, mas os pais deixam porque a eles não lhes incomoda.
    Concordam com este comentário: Juliao, treker666
  4.  # 110

    Colocado por: Amy

    Da mesma forma que só quem tem filhos fala com esse sentido de superioridade em relação ao barulho que os mesmos fazem e que os outros só têm é que aguentar porque são crianças... Quem tem filhos parece que tem livre passe para fazer todo o tipo de barulho... Barulho é barulho, não se trata de comparar com cães ou adultos ou outra coisa qualquer porque se não também diria que muito do problema do barulho que as crianças fazem é devido à educação que têm, ou não têm. Não falo de bebés a chorar com é óbvio, mas das crianças que já percebem bem o que lhes é dito, mas preferem ignorar e fazer birra.

    Por experiência própria, o garoto correr de meias ou descalço, vai dar ao mesmo em termos de barulho. Pode não parecer para quem está em casa (o barulho parece ser menor), mas para quem leva com o eco (os barulhos estruturais que as pancadas fazem no chão), é igual. Para evitar algum barulho só com pantufas e tapetes, mas mesmo assim, as desculpas são que eles crescem.

    Quando falo de pancadas, não só falo de correr, mas também de jogar à bola dentro de casa, saltar para cima do sofá, fazer barulhos repetitivos de bater com brinquedos no chão e paredes, etc...

    Eu sou a favor da tolerância entre vizinhos, mas também sou a favor de tentar fazer o mais possível por não os incomodar como não gostava de ser incomodada e há certos barulhos que as crianças fazem, que sim, podem ser evitados, mas os pais deixam porque a eles não lhes incomoda.


    Conforme poderá verificar mencionei a questão do bom senso. E quando falo bom senso, é para todos.
    Não se poderá comparar um bebé de 2 anos, a uma criança de 10 anos, ou mesmo 7 ou 8.
    O meu filho mais velho de 6, acorda de manhã e vai ver desenhos animados para a sala. E naturalmente que se fizesse barulho excessivo eu o repreenderia e recomendaria outro tipo de atividades. Conforme mencionei acima, bom senso.
    Contudo, e não obstante, o barulho pode verificar-se a todas as horas do dia, e não só às 7h, e parece-me que as pessoas ficam mais melindradas com o barulho às sete da manhã, esquecendo-se por exemplo, daqueles que, por trabalharem por turno, chegam a essa hora a casa e o seu momento de descanso é daí para a frente. Momento em que a vizinha está a aspirar, põe a máquina a lavar, ou põe os saltos altos para ir trabalhar.
    Todos temos rotinas diferentes, todos temos vidas distintas. E novamente, tem de haver, BOM SENSO. De ambas as partes!
    Muitas vezes ouvi os meus vizinhos de cima a fazerem festas, e tenho dois filhos pequenos, um deles com 15 meses.
    Só fui uma vez pedir que fizessem menos barulho, pois já era uma da manhã e o meu bebé acordou. Pedimos assim. Educadamente. E tudo se resolveu, pois muitas vezes quem faz barulho nem tem bem noção do quanto faz.
    As pessoas têm de perceber que morar num apartamento não é o mesmo que morar uma moradia. E a verdade é mesmo essa, por vezes temos de ouvir um pouco mais de barulho que o que desejaríamos.
    Acima de tudo, respeito e diálogo.
    E em relação à situação que foi reportada no tópico, a essa situação específica : com 2 anos, os senhores vão ter de ter paciência. Não se vai meter uma rolha no bebé, ou amordaça-lo, ou sedá-lo. Ele vai fazer barulho como vocês também fizeram e os vossos filhos também farão.
    Concordam com este comentário: Amy, desofiapedro, yymanuel, Saki
    • RCF
    • 15 outubro 2018

     # 111

    Colocado por: Cláudia SobralO meu filho mais velho de 6, acorda de manhã e vai ver desenhos animados para a sala.

    Aqui está uma boa ideia para a autora do tópico!
    Mesmo com apenas 2 anos, há crianças que se prendem à TV. Não é que faça bem ver muita TV, mas...

    Colocado por: Cláudia SobralE recusar-me-ia a deitar o meu filho tarde só para não acordar às 7h da manhã sob pena de acordar os vizinhos.

    E muito provavelmente não resultaria. O relógio biológico acordá-lo-ia à mesma hora...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 112

    Colocado por: Cláudia SobralAs pessoas têm de perceber que morar num apartamento não é o mesmo que morar uma moradia. E a verdade é mesmo essa, por vezes temos de ouvir um pouco mais de barulho que o que desejaríamos.
    Acima de tudo, respeito e diálogo.


    Não diria melhor... bom senso entre as partes.
    • Amy
    • 15 outubro 2018

     # 113

    Colocado por: Cláudia Sobral
    As pessoas têm de perceber que morar num apartamento não é o mesmo que morar uma moradia.


    Concordo com isto, mas o que eu vejo mais é precisamente o contrário, as pessoas vivem num apartamento e pensam que vivem numa moradia isolada e fazem o barulho que bem lhes apetece à hora que lhes apetece. Porque os pais não levam as crianças ao parque, deixam-nas fazer de tudo em casa porque estão a viver a vida e deixam-nas brincar e gritar à vontade.

    Não é bem assim, só o correr dentro de casa já é perigoso e devia ser desencorajado pelos pais, as crianças podem cair, bater com a cabeça num móvel ou numa maçaneta da porta (true story) e depois é um ai ai jasus caredo.

    Fora que o respeito pelos vizinhos saí porta fora na maioria dos casos, não me digam que uma criança de 5/6 anos a brincar com uma bola ou semelhante ou atirar-se para o sofá a fingir que está a treinar para a ginástica artística é uma coisa inevitável como o choro de um bebé?
    Concordam com este comentário: coveiro
  6.  # 114

    Colocado por: RCF
    Aqui está uma boa ideia para a autora do tópico!
    Mesmo com apenas 2 anos, há crianças que se prendem à TV. Não é que faça bem ver muita TV, mas...


    E muito provavelmente não resultaria. O relógio biológico acordá-lo-ia à mesma hora...


    Com dois anos, a televisão não é muito viável...e compreenda, a um miúdo de 6 já é possivel pedir para falar baixinho, ou para pôr a tv baixa, por exemplo, e ele aceder. O grau de compreensão é vastamente superior...
    Agora um bebé de 2 aninhos... o meu tem 15 meses e pobre bebé, quer é brincar com os legos, carrinhos, com o gato..é nada mais que natural que haja algum barulho...
  7.  # 115

    Colocado por: Amy


    Concordo com isto, mas o que eu vejo mais é precisamente o contrário, as pessoas vivem num apartamento e pensam que vivem numa moradia isolada e fazem o barulho que bem lhes apetece à hora que lhes apetece. Porque os pais não levam as crianças ao parque, deixam-nas fazer de tudo em casa porque estão a viver a vida e deixam-nas brincar e gritar à vontade.

    Não é bem assim, só o correr dentro de casa já é perigoso e devia ser desencorajado pelos pais, as crianças podem cair, bater com a cabeça num móvel ou numa maçaneta da porta (true story) e depois é um ai ai jasus caredo.

    Fora que o respeito pelos vizinhos saí porta fora na maioria dos casos, não me digam que uma criança de 5/6 anos a brincar com uma bola ou semelhante ou atirar-se para o sofá a fingir que está a treinar para a ginástica artística é uma coisa inevitável como o choro de um bebé?


    Perfeitamente de acordo com tudo isto.
    Não encorajo esses comportamentos no meu mais velho nem os autorizo pelos motivos que mencionou. Quer correr vai para a o jardim.
    Felizmente nunca tivemos nenhum acidente, mas quando ele começa com essas cambalhotas no sofá ( que tenta ), peço-lhe logo que pare.
    E é nessa parte a bold que de facto tem de haver bom senso, criança de 6 anos não é o mesmo que criança de 2.
    Concordam com este comentário: Amy
    • Amy
    • 15 outubro 2018

     # 116

    Colocado por: Cláudia Sobral

    Perfeitamente de acordo com tudo isto.
    Não encorajo esses comportamentos no meu mais velho nem os autorizo pelos motivos que mencionou. Quer correr vai para a o jardim.
    Felizmente nunca tivemos nenhum acidente, mas quando ele começa com essas cambalhotas no sofá ( que tenta ), peço-lhe logo que pare.
    E é nessa parte a bold que de facto tem de haver bom senso, criança de 6 anos não é o mesmo que criança de 2.
    Concordam com este comentário:Amy


    Isto no que toca ao barulho é muito complicado e é sempre um assunto sensível. A maior parte dos pais não tem esse bom senso e o que acaba por acontecer é apenas desculpar-se com a frase "são crianças" até quase a adolescência, quando há coisas que até podiam ser evitadas para o bem estar de todos. Como já disse, parece um livre passe para tudo.

    Acredito que se falássemos dos horários para dormir seria também um assunto bastante controverso...
  8.  # 117

    Colocado por: Amy

    Isto no que toca ao barulho é muito complicado e é sempre um assunto sensível. A maior parte dos pais não tem esse bom senso e o que acaba por acontecer é apenas desculpar-se com a frase "são crianças" até quase a adolescência, quando há coisas que até podiam ser evitadas para o bem estar de todos. Como já disse, parece um livre passe para tudo.

    Acredito que se falássemos dos horários para dormir seria também um assunto bastante controverso...

    Falta de facto, bom senso a algumas pessoas. Como em todo lado.
    Em relação a horários de dormir, o meu mais novo, em dias da semana, às 20 já dorme. O mais velho às 21.30 também já dorme.
    Eles precisam do descanso para terem um bom dia.
    Concordam com este comentário: Amy
  9.  # 118

    Viver em condomínio não é fácil, no entanto o barulho de crianças não me incomoda e com duas crianças pequenas posso dizer que os meus vizinhos nunca se queixaram, felizmente.
    Quando leio determinadas queixinhas penso sempre no que seria dessas pessoas se tivessem como eu, uma tasca aberta todos os dias até às 02h00 da manhã por baixo dos quartos. Sim porque a lei do ruído protege do ruído de vizinhança mas não do rúido dos estabelecimentos comercias.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • Amy
    • 15 outubro 2018

     # 119

    Colocado por: Cláudia Sobral
    Falta de facto, bom senso a algumas pessoas. Como em todo lado.
    Em relação a horários de dormir, o meu mais novo, em dias da semana, às 20 já dorme. O mais velho às 21.30 também já dorme.
    Eles precisam do descanso para terem um bom dia.


    Pois a maioria dos pais que conheço (incluindo aqui no prédio), não têm esses horários, que eu pessoalmente acho os mais adequados ao desenvolvimento de uma criança.

    Os pais aqui (e não só) seguem a nova moda de deixar os filhos ficar acordados até tarde e só vão dormir muitas vezes já depois das 23h... A explicação que recebo com quem faz esses horários, é que é um martírio fazer com que vão para a cama mais cedo e que por isso deixam-nos ir só quando estão cansados, pois segundo os mesmos, é muito melhor para toda a família... Eu não tenho filhos, mas só me pergunto, quem manda em casa, se são os pais ou os filhos? Ou se existe alguma culpa sem motivo (não passam o tempo suficiente com eles talvez devido ao trabalho) como razão para os deixar fazer tudo, desde birras até ao deitar-se quando querem e até ao não respeitar as horas de comer e os deixarem comer porcaria...
    • RCF
    • 15 outubro 2018

     # 120

    Colocado por: AmyEu não tenho filhos, mas só me pergunto, quem manda em casa, se são os pais ou os filhos?

    Daria uma discussão interessante!
    Quanto aos filhos, podem ou não mandar, mas que condicionam, condicionam. E muito!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0361 seg. NEW