Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Pelo preço parece ser de pegar.

Há apartamentos muito mais caros.
  2.  # 82

Colocado por: PalhavaPelo preço parece ser de pegar.

Há apartamentos muito mais caros.

Em Fernão ferro as casas são baratas.. até consigo comprar uma nova pelo mesmo preço acontece que tem metade da área, só por dizer que é nova e ainda tenho de esperar a construção
  3.  # 83

Colocado por: martuxaÉ uma moradia geminada com 203m2 de área útil T3+2

Para ter essa area teria de ter uma sala de 70 m2, uma cozinha de 40 m2, quartos de 20 m2, etc.
    Isso provavelmente é area bruta e já a contar com a garagem e tudo.

200 mil parece-me um preço justo. Mas também pode ser caro. Depende da localização dentro de Fernão Ferro.
    Se fica perto de comércio, escolas, serviços e tudo o mais então o preço está porreiro. Se para aceder a esse comércio e serviços precisa de pegar no carro, então provavelmente estará caro.
  4.  # 84

Colocado por: marcoaraujo

Para ter essa area teria de ter uma sala de 70 m2, uma cozinha de 40 m2, quartos de 20 m2, etc.
    Isso provavelmente é area bruta e já a contar com a garagem e tudo.

200 mil parece-me um preço justo. Mas também pode ser caro. Depende da localização dentro de Fernão Ferro.
    Se fica perto de comércio, escolas, serviços e tudo o mais então o preço está porreiro. Se para aceder a esse comércio e serviços precisa de pegar no carro, então provavelmente estará caro.

As áreas interiores estão correctas sim, sao os 203,são enormes de facto, a área exterior é de cerca de 70m.o que perfaz os 270 e qualquer coisa. Fica junto a uma das avenidas principais ,literalmente pegada a uma escola e dentro do que vejo está muito bem, só mesmo a questão de não ter os comodismos mais recentes a nível energético, por exemplo as janelas são de vidro duplo de alumínio de correr e tem portadas que abrem e fecham os buraquinhos .
  5.  # 85

boa tarde eu em 2014 por essas zonas, fernao ferro, quinta do conde etc... visitei moradias ISOLADAS uma com piscina t4 por 110000 e as geminadas andavam nos 80 e 90k todas dos anos 2000. Agora por esses preços somente sem licenças etc penso que para comprar por lá melhor esperar até baixar um pouco, pois comprando agora não sei se mais tarde se necessitar de vender fará bom negocio. cumprimentos
  6.  # 86

Colocado por: rosa2boa tarde eu em 2014 por essas zonas, fernao ferro, quinta do conde etc... visitei moradias ISOLADAS uma com piscina t4 por 110000 e as geminadas andavam nos 80 e 90k todas dos anos 2000. Agora por esses preços somente sem licenças etc penso que para comprar por lá melhor esperar até baixar um pouco, pois comprando agora não sei se mais tarde se necessitar de vender fará bom negocio. cumprimentos

Por esses preços eram casa em terrenos em avos.
  7.  # 87

Quinta do Conde é mais barato que Fernão ferro . Acredito que não seja a melhor altura para comprar mas estamos no processo e não pretendemos voltar atrás pois já temos CPCV com prazo marcado .

Basicamente o que está a acontecer é que só agora estou a cair na real que vendi a minha casa e vou me mudar . surgem todas as dúvidas e mais as que não havia . Creio que toda mudança tem o seu benefício -risco. Apenas gostaria de ter o vosso feedback/opiniões
  8.  # 88

Vamos agora a imobiliária fazer proposta para a dita moradia... Vou fazer proposta de 15mil abaixo do valor... Acham um abuso? Na verdade poderemos apenas dar até. 10mil abaixo do valor pelo que subiremos 5 mil euros o valor inicial se o proprietário não aceitar .

Estou receosa pois ao contrário do que pensava não tenho a consultora imobiliária do meu lado por isso não sei até que ponto lhe poderei dizer que só vou até X valor
    • RCF
    • 21 novembro 2018

# 89

Colocado por: martuxaao contrário do que pensava não tenho a consultora imobiliária do meu lado

a consultora imobiliária não está nem do seu lado, nem do lado do vendedor... ou, se quisermos ser simpáticos, ela está dos dois lados, simultaneamente... Ela quer é fazer o negócio!
    Não lhe abra todo o jogo... se lhe disser ou demonstrar que pode dar mais 5K, ela vai tentar que os dê. Afinal, ela ganha à percentagem...
  9.  # 90

A imobiliária serve para facilitar o negócio, colocando compradores e vendedores em posição de negociar + orientar burocracias associadasà compra e venda.

Num negócio de 200.000,00 euros, ajustes na casa dos 10.000,00 euros são razoáveis e normais.
    Afinal, representam um ajuste de cerca de 5%.

Neste momento o mercado está muito aquecido. Assim, dá-se um pontapé numa pedra, aparecem "5 compradores".
    Do ponto de vista da imobiliária, a posição dominante está sempre em quem detem o produto, ou seja, do lado do proprietário.
    É também o proprietário que paga a comissão à imobiliária.
  10.  # 91

Continuo a aguardar resposta a proposta acabei por fazer 8mil euros abaixo do valor da casa, veremos se pega.
  11.  # 92

A moradia já está a venda desde meados de julho, porque a senhora recusa se a baixar o preço, não tem muita pressa pois herdou a casa e tem apartamento pago . Creio que o facto de não ter muitas propostas é a questão de haver na zona muitas moradias novas em construção a venda pelo menos preço...
  12.  # 93

Boa sorte para a compra da nova casa. Fernão Ferro é uma zona que não conheço, mas de qualquer forma acho que vai ganhar mais em qualidade de vida e sossego relativamente a viver na Amora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martuxa
  13.  # 94

estou a achar um bocado estranho ter feito a proposta na passada terça feira e até agora não obtive qualquer contacto ou resposta.
    tou também a achar estranho , ter recebido o ok do comprador da minha casa à contraproposta que fiz, a, até agora a imobiliaria da parte deles não solicitou a marcação do CPCV, osto é normal proceder se assim??
  14.  # 95

Ambas as situações não são comuns.
  15.  # 96

Colocado por: marcoaraujot

ja começo a "stressar" um bocado com isto, segundo a minha imobiliaria o comprador pediu ate 15 dias para marcação do CPCV, até agora uma semana ja se foi, tudo ok, mas.... não é do interesse do comprador marcar o CPCV para "segurar" a casa? é que já tenho a minha casa dita "como reservada". e zero avanços...
  16.  # 97

ja recebeu dinheiro? está reservada porque? eu continuava a mostar a casa a interessados e se alguem se chegasse a frente quanto muito podia dar uma palavrinha ao anterior interessado a informa-lo..... mas ate ter o contrato assinado e dinheiro na mao, assumia que a venda nao esta feita!
    • RCF
    • 23 novembro 2018

# 98

Colocado por: loverscoutja recebeu dinheiro? está reservada porque? eu continuava a mostar a casa a interessados e se alguem se chegasse a frente quanto muito podia dar uma palavrinha ao anterior interessado a informa-lo..... mas ate ter o contrato assinado e dinheiro na mao, assumia que a venda nao esta feita!

nem a venda nem tão pouco a reserva.
    O que me parece é que o potencial comprador quer a casa reservada mas não quer comprometer-se... para poder desistir sem ter encargos. Sem CPCV e sem sinal, eu, diria mesmo ao potencial comprador que iria continuar a mostrar casa e que não a considerava reservada. Quanto mais não fosse, para o pressionar.
    Concordam com este comentário: loverscout
  17.  # 99

a reserva foi feita com cheque de 10mil.
    a imobiliaria entretento já me ligou a dar as boas novas: minha casa, CPCV na Segunda feira, comprador já assinou.
    casa nova: nao desceram nem um centimo!!! estou desanimada, toca de ir visitar casas outra vez
  18.  # 100

Colocado por: martuxaa reserva foi feita com cheque de 10mil.
    a imobiliaria entretento já me ligou a dar as boas novas: minha casa, CPCV na Segunda feira, comprador já assinou.
    casa nova: nao desceram nem um centimo!!! estou desanimada, toca de ir visitar casas outra vez

mas ja tem o dinheiro na sua mao? quem é que tem o cheque voce ou a imobiliaria? atenção aos cheques....

Veja este topico a partir do post 31 e veja o que aconteceu.....deixe a boa fé em casa!

https://forumdacasa.com/discussion/58813/2/venda-de-imovel-a-estrangeiro/

0.0289 seg. NEW