Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá queria saber o preço de um projeto de uma casa de arquitato e engingeiro para uma casa terria com 320m2 num terreno com 1200m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: htavares73
  2.  # 2

Não existem preços tabelados
    15 mil pode ser um muito bom preço.
    3 mil pode ser um roubo.
    Concordam com este comentário: smart, fredcunha
  3.  # 3

Colocado por: Clara Silvagingeiro
    :-)
  4.  # 4

para onde é? se quiser posso fazer lhe uma proposta.

[email protected]
  5.  # 5

6.  # 6

Boa tarde,

Gostariamos de ouvir melhor as suas intenções.
    Em que zona do país pretende construir?

Se tiver interesse, contate para o email:
    [email protected]

Cumprimentos,
    Pedro Almeida
  7.  # 7

Boa tarde, também estou à procura de um arquitecto para fazer um projecto de construção de um lote que adquiri recentemente. Neste caso seria nos Açores - Ilha de S. Miguel.
    De momento, estou a pedir orçamentos para decidir qual Arquitecto irei escolher.
    Gostava também de contactar o pessoal, que ajuda aqui no fórum, caso estejam interessados em enviar uma proposta.
  8.  # 8

Colocado por: Tiago1993Boa tarde, também estou à procura de um arquitecto para fazer um projecto de construção de um lote que adquiri recentemente. Neste caso seria nos Açores - Ilha de S. Miguel.
    De momento, estou a pedir orçamentos para decidir qual Arquitecto irei escolher.
    Gostava também de contactar o pessoal, que ajuda aqui no fórum, caso estejam interessados em enviar uma proposta.
    boas, posso enviar uma proposta
    [email protected]
  9.  # 9

Colocado por: antonylemos[email protected]

Sr. Antonylemos que informação necessita que lhe envie?
  10.  # 10

tamanho, local, programa preliminar,orçamento.. o resto podemos ir falando.
  11.  # 11

Caso haja interesse, podemos enviar propostas para ambas as situações.

[email protected]
  12.  # 12

Há dias a falar com um conhecido que está a construir casa e a quem recomendei o arquitecto, começou a lamentar-se das dores de cabeça do que é construir e das derrapagens.
    E estava ele a dizer que à conta do iluminado do arquitecto o grosso vai ficar por mais 10.000€. Porquê? O arquitecto arquitectou com o engenheiro da estrutura que nao queria pilares no meio da casa ao invés de os esconder estrategicamente. Solução? Vigas pre-fabricadas e colocadas em obra.
    Sao estes arquitectos que f@@@dem o dinheiro da malta. Querem coisas bonitas e depois o DO sem saber como na hora de nao poder andar para trás. O empreiteiro deu orçamento para uma coisa e depois quando chegaram os projectos da estrutura foi confrontado com uma realidade diferente. O arquitecto nunca informou o DO.
    Arranje um arquitecto que queira construir uma casa para si e nao para o arquitecto mostrar aos futuros clientes.
    Conclusao. Nunca mais recomendo ninguém a ninguém.
    Concordam com este comentário: carlosMMR
  13.  # 13

E foi pedir orçamentos sem ter as especialidades?
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, antonylemos, Mk Pt
  14.  # 14

Não se deve orçamentar sem projectos de arquitectura e especialidades.
    Concordam com este comentário: antonylemos, Mk Pt
  15.  # 15

O problema nao foi esse. Pq com especialidades ou nao, o que está em causa aqui foi terem optado por uma solução dispendiosa sem consultar o DO.
    O mesmo foi confrontado com ela quando andar para trás custava tempo e dinheiro.
    Encontra-se por aqui no forum relatos muito semelhantes. Basta verem DO a pedirem casas para 150k e depois os orçamentos sao de 200k e 250k.
    Apenas um alerta aqui à malta que escolhe arquitectos.
    Chego à conclusao que os arquitectos com medo de perder os clientes prometem tudo e depois qd o cliente está amarrado, leva com o arquitecto.
  16.  # 16

Colocado por: JoelMPartindo do principio que a história é como diz:
    então o empreiteiro deu preço para o quê? andou a pedir preços sem projecto?
    informar do quê?
    mas o seu amigo queria pilares no meio dos compartimentos é isso?

Eu tenho pilares dentro de casa e nenhum está no meio da sala ou no meio do quarto.
    O arquitecto deveria ter informado o DO quando a estrutura estava a ser elaborada pelo engenheiro e deveria ter colocado as opçoes ao DO.
    Poucos DO iriam querer pagar mais 10k pela estrutura.
  17.  # 17

A solução de fazer estrtura com pilares normais vs estruturas com vigas para reduzir os pilares.
  18.  # 18

Colocado por: JoelM

e já agora, o resto da casa ficou dentro , a cima ou a baixo do orçamento do seu amigo?

Ainda nao sabe. Porque apenas está na estrutura. Mas no fim vai saber.
  19.  # 19

Colocado por: ADROatelierNão se deve orçamentar sem projectos de arquitectura e especialidades.

Ja estou a ver que os arquitectos só vêem o copo meio cheio. Nao conseguem ver o copo meio vazio.
    O problema nao foi pedir o orçamento sem especialidades. O problema foi realizar a especialidade da estrutura sem pensar na contençao dos custos. Porque desde o inicio o DO frisou que queria poupar no que pudesse. Aqui tinha uma boa oportunidade.
    Para nao falar que queria forrar a casa a ripas de madeira por cima do capoto e queria colocar caixilharia faceada às faces da laje de cobertura.
  20.  # 20

Colocado por: SirruperO empreiteiro deu orçamento para uma coisa e depois quando chegaram os projectos da estrutura foi confrontado com uma realidade diferente.
    a culpa disto é do próprio DO que pediu orçamentos sem ter todos os dados reunidos... andou c a carroça à frente dos bois como se diz cá na terra..

0.0175 seg. NEW