Colocado por: ****
Existem bons e maus em todas as profissões !
Colocado por: José BarnabéPensava que com BIM esse cargo ia à extinção...se a malta usasse o bim como deve ser... hehehehe
Colocado por: ****
Mas explique com argumentos válidos o porquê, passou de laje aligeirada a maciça ?
Colocado por: JoelMmas então que estrutura foi essa que ele orçamentou inicialmente?nenhuma, olhou para aquilo e orçamento de cabeça X€/m2 e tal... desta vez deu-se mal no prognóstico
Colocado por: SirruperMas significa 18% a mais no grosso.18% a mais do que quÊ? isso é que interessa, foi a mais do que o quê? já nos disse que o empreiteiro orçamentou a estrutura sem ter essa especialidade...por isso o que é que ele imaginou que ia ser? a mim parece-me que ele orçamentou o que lhe apeteceu
Colocado por: Clara SilvaOlá queria saber o preço de um projeto de uma casa de arquitato e engingeiro para uma casa terria com 320m2 num terreno com 1200m2
Colocado por: htavares73Outro conselho que posso dar é contrate um gestor/coordenador de projeto,
Colocado por: Clara SilvaOlá queria saber o preço de um projeto de uma casa de arquitato e engingeiro para uma casa terria com 320m2 num terreno com 1200m2
Colocado por: zedasilvaO Zé sempre a brincar :)
Não necessita, a legislação obriga a que alguém da equipa de projeto assuma essa função.
Deve é exigir que faça trabalho efetivo e não assinar um mero termo de responsabilidade
Colocado por: zedasilva
Não necessita, a legislação obriga a que alguém da equipa de projeto assuma essa função.
Deve é exigir que faça trabalho efetivo e não assinar um mero termo de responsabilidade
Colocado por: htavares73mas neste caso falamos de uma obra pequena.
Colocado por: JoelM
há de dizer-me onde é esse "lá fora"!
o resto da sua intervenção, de acordo!
A legislação não distingue obras pequena de obras grandes.
Os deveres do CP estão descritos no artigo 9º da lei 40/2025
O que o htavares descreve é uma interpretação da OA certo?
Concordo quando diz que o CP deveria ser alguém isento e não acumular com a autoria de um dos projetos. O CS deveria ser o braço direito do DO.
Infelizmente não é isso que acontece
Colocado por: ADROatelierCS?
Não CP
Coordenador de projeto
A legislação não distingue obras pequena de obras grandes.
Os deveres do CP estão descritos no artigo 9º da lei 40/2025
O que o htavares descreve é uma interpretação da OA certo?
Concordo quando diz que o CP deveria ser alguém isento e não acumular com a autoria de um dos projetos. O CS deveria ser o braço direito do DO.
Infelizmente não é isso que acontece
Colocado por: Tiago1993Boa tarde, também estou à procura de um arquitecto para fazer um projecto de construção de um lote que adquiri recentemente. Neste caso seria nos Açores - Ilha de S. Miguel.
De momento, estou a pedir orçamentos para decidir qual Arquitecto irei escolher.
Gostava também de contactar o pessoal, que ajuda aqui no fórum, caso estejam interessados em enviar uma proposta.
Colocado por: Tiago1993Boa tarde, também estou à procura de um arquitecto para fazer um projecto de construção de um lote que adquiri recentemente. Neste caso seria nos Açores - Ilha de S. Miguel.
De momento, estou a pedir orçamentos para decidir qual Arquitecto irei escolher.
Gostava também de contactar o pessoal, que ajuda aqui no fórum, caso estejam interessados em enviar uma proposta.