Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Ao preço mais caro seguramente até porque o alumínio a partida será outro para ter essa caixa toda
  2.  # 742

MAs sem fichas técnicas não é possível saber se a diferença relativa ao isolamento térmico, acústico e de segurança será muito significativa?

Para a mesma caixilharia.
  3.  # 743

BOM DIA

Tenho que mudar tres vidros na minha casa, virada a poente. 1200 mm* 1800mm

A caixa no aluminio é de 21 mm ,

tenho uma proposta vidro duplo temperado 6mm cx 8mm + laminado 33.1
    e outra propsota laminado 33 inc + caixa ar 10 mm + temperado 5mm

Qual acham a melhor opçao ou defendem outra

obrigado
  4.  # 744

Caixa 10.

Vidro Guardian sun

E o vidro vai ser melhor que o alumínio não? Ainda vai condensar..
  5.  # 745

o aluminio e technall
  6.  # 746

o que quer dizer com vai condensar
  7.  # 747

porque caixa 10 e nao 8
    o vidro de 6 mm nao e melhor opçao que 5 mm

obrigado
    • BRav
    • 12 outubro 2023

# 748

Boa noite a todos,

Decidi recentemente substituir alguma da caixilharia PVC da minha casa (sala), moro em Sintra, com grandes amplitudes térmicas (bastante frio no Inverno e muito calor no Verão) e com um liceu encostado à minha casa, daí ter também preocupações em relação ao desempenho acústico.

Moro num condomínio onde a caixilharia tem quadrículas e terei de as manter.

Gostaria de ter a vossa opinião sobre qual seria a melhor caixilharia para tentar melhorar significativamente os problemas atuais que vou tendo.

Pedi alguns orçamentos para as 3 portas da minha sala e aquilo que tenho em mãos é o seguinte:

Orçamento 1:

Perfil: Schüco CT70 AS Incolor

Vidro: 6mm + 16 + Incolor 4mm (não tenho a indicação da marca dos vidros)

Ferragens: Variotec.

Preço: 2 966,91€

Orçamento 2:

Perfil: ALUPLAST IDEAL 4000 5CAMARAS 70 mm

VIDRO: DUPLO PRESSGLASS U=1,1 4mm/16+argon/ 4mm

Ferragens: WINKHAUS

Preço: 1905€

Orçamento 3:

Perfil: KOMMERLING EUROFUTUR 70mm

Vidro: Saint Goban Planitherm 6 mm/cx 16 com árgon/ACÚSTICO 44.1 ou AGC Iplus 6 mm/cx 16 com árgon/ACÚSTICO 44.1

Ferragens: GU - Cruzfer

Preço: 2850€

Orçamento 4:

Perfil: SALAMANDER BluEvolution 73mm

Vidro: Guardianglass ClimaGuard 4/cx16/4

Ferragens: Náo tenho a indicação da marca mas têm apenas 2 anos de garantia.

Preço: 1230€

Estou um bocado confuso e alguns opiniões davam-me muito jeito!

Obrigado!
  8.  # 749

Orçamento 3

Não coloque quadriculado no vidro coloque vinil colado por fora
    Concordam com este comentário: fpacardoso, Pedro Barradas, Doctor Z
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BRav
  9.  # 750

Normalmente convém comparar material com a mesmas características, vidro laminado com vidro "simples".
    • BRav
    • 13 outubro 2023

# 751

Colocado por: RicardoPortoOrçamento 3

Concordam com este comentário:fpacardoso,Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BRav

Obrigado pela opinião que partilhaste!

Entre o vidro da Saint Gouban e o vidro da AGC qual é que acham que tem melhor desempenho térmico (frio/calor) e acústico?

Da experiência/conhecimento que têm, as ferragens da GU costumam aguentar -se bem?
  10.  # 752

Colocado por: BRav

Obrigado pela opinião que partilhaste!

Entre o vidro da Saint Gouban e o vidro da AGC qual é que acham que tem melhor desempenho térmico (frio/calor) e acústico?

Da experiência/conhecimento que têm, as ferragens da GU costumam aguentar -se bem?

GU é do melhor que há pelo o que tenho lido. É também o que tenho em casa, nada a apontar 5*.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BRav
    • BRav
    • 18 outubro 2023

# 753

Colocado por: RicardoPortoOrçamento 3

Concordam com este comentário:fpacardoso,Pedro Barradas,Doctor Z
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BRav

Ricardo, quando aconselha a não colocar o quadriculado no vidro, está-se a referir ao quadriculado dentro do vidro duplo?

Todas as empresas que contactei disseram-me que colocando as quadriculas por dentro do vidro, tal como estão nas janelas que tenho atualmente, as janelas novas teriam um isolamento térmico baixo porque não seria possível colocar gás argon na caixa de ar de 16.

A grande maioria das empresas que contactei sugerem colar as quadrículas na face exterior e na face interior, usando fita cola de dupla face para colar as quadriculas em PVC.

Concorda/concordam com essa solução?

Não existe um risco grande das quadriculas em PVC que ficarem coladas do lado de fora do vidro descolarem devido ao vento/chuva/humidade?

Obrigado pela vossa ajuda!
  11.  # 754

Boa noite. Estou a comprar casa em construção e gostava de opiniões sobre a caixilharia e os vidros que me disseram que irão ser colocados: caixilharia PVC sistema LT e vidro Planitherm 6+16+6, da SOSOARES. Sou leiga na matéria e gostaria muito de ter opiniões mais bem informadas. Obrigada desde já!
  12.  # 755

Colocado por: Vandoskavidro Planitherm 6+16+6,

Peça para montarem vidros de espessuras diferenciadas, terá melhor comportamento acústico.
    De resto, é o que é.
  13.  # 756

Colocado por: Pedro Barradas
    Peça para montarem vidros de espessuras diferenciadas, terá melhor comportamento acústico.
    De resto, é o que é.

Pedro, obrigada pela sua ajuda. O meu post tem um erro, na verdade trata-se de Planitherm 6+16+5. Pode explicar melhor o "é o que é"? Obrigada!
  14.  # 757

Colocado por: VandoskaPedro, obrigada pela sua ajuda. O meu post tem um erro, na verdade trata-se de Planitherm 6+16+5. Pode explicar melhor o "é o que é"? Obrigada!

Deixe estar.

O comentario, foi no sentido de ser um sistem corrente de caixilharia. cumpre. Boa sorte e não stresse com coisas que acaba por pouco ou nada acrescentar.
  15.  # 758

Bom dia.
    Os vidros planitherm, têm essa referência gravada ou têm outra referência?

Basicamente foi me orçamentado vidros planitherm e o que vem gravado no vidro é
    climalit sgg va-iii-23
    Alguém sabe decifrar isto?

Obrigado desde já
    • fhff
    • 22 outubro 2023

# 759

Boa tarde,

Irei substituir 2 janelas e 1 porta por PVC. Lado virado a Sul, 1 quarto e cozinha. Muita insolação e calor no Verão (a caixilharia actual é de vidro simples).
    Tenho proposta para:

Planitherm 4S 6mm + 12 Wecinza + 4.4.2 Laminado Silence em série Corona CT70 AS da Schuco. Parece-vos uma opção equilibrada?
    Muito obrigado pela ajuda a este leigo na matéria.
  16.  # 760

Colocado por: OliveirafabioBom dia.
    Os vidros planitherm, têm essa referência gravada ou têm outra referência?

Basicamente foi me orçamentado vidros planitherm e o que vem gravado no vidro é
    climalit sgg va-iii-23
    Alguém sabe decifrar isto?

Obrigado desde já

Só com a etiqueta que vem no vidro sabe mesmo o que é
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Oliveirafabio

0.2282 seg. NEW