Colocado por: SusyPGO que me foi proposto por essa empresa, foi 6-14-4, mas como li por aqui, seria melhor uma caixa de ar maior, certo?
Colocado por: SusyPGAmbos não têm grande diferença de preço. Sendo assim mais vale escolher caixa de ar 18mm?
Colocado por: Vasco Bento
Entre este escolha o 4-18-6 (ar).
Peça para ver amostras do XN e do 4S, O 4S é bastante transparente. Se gostar escolha o 4S.
Colocado por: SusyPG
Boa tarde, entretanto encontrei esta situação, muito semelhante á minha. Neste caso o Sr. Vasco Bento aconselhou 4-18-6, sendo as mesmas medidas que tinha para opção (provavelmente será a mesma empresa). Fiquei um pouco confusa.
Outra questão tem a ver com o vidro, sendo ClimaGuard, deverá ficar no vidro de maior dimensão (6) e na composição 6-14ou18-4 para ficar no interior, certo?
Esta foi a indicação que me deram:
"...Se o vidro for 6-14-4 o interior é o de 6.
Se o vidro for 4-14-6 o exterior é de 6.
Neste caso acho que a melhor opção será 4-14ou18-6, sendo o vidro exterior de 6 não vai deixar entrar tanto ruido e tanto frio..."
Mas pelo que li por aqui, supostamente o vidro de maior dimensão não deveria ficar no interior?
Colocado por: Vasco Bento
O efeito é o mesmo, mas normalmente colocasse o mais espesso por dentro, pois é no interior da casa que o vidro estará sujeito a maior número de embates.
Colocado por: SusyPGntre um 6-14-4 e um 6-18-4 ambos ClimaGuard e ar, por uma diferença de 10€ qual seria mais vantajoso a nivel de temperatura?
Colocado por: SusyPGPedi a ficha técnica dos vidros, para tentar perceber se beneficiaria ter uma caixa de ar maior, mas mandaram com o vidro Planitherm XN. Sei que é parecido (mas de outra marca), mas não é o ClimaGuard que indicam no orçamento. São vidros com o mesmo comportamento térmico? Acabam por me confundir e começo a estranhar...