Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Os Planitherm 4S têm controlo solar?
  2.  # 702

Colocado por: viktorOs Planitherm 4S têm controlo solar?

Tem , por isso é designado 4 estações ( 4S)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: viktor
    • divv
    • 13 março 2023

# 703

Por favor desculpem-me se esta é uma pergunta estúpida - espero que não.
    Há várias semanas atrás, depois de isolar o interior do meu telhado, foi-me dito que levaria tempo para que os efeitos fossem notados.
    Haverá um atraso semelhante com janelas?
    Pergunto porque tenho 2 quartos um ao lado do outro, ambos virados para sul. Num quarto, acabei de substituir os deslizadores de alumínio com mais de 10 anos (vidros muito finos e uma abertura de ar muito pequena) por deslizadores de PVC, ClimaGuard 4 - 18 - 6, o outro deixei sozinho.
    Para meu espanto, o quarto com as janelas antigas permanece mais quente durante a noite do que os quartos com as novas janelas.
    Isto não é lógico para mim?
  3.  # 704

Colocado por: divvPor favor desculpem-me se esta é uma pergunta estúpida - espero que não.
    Há várias semanas atrás, depois de isolar o interior do meu telhado, foi-me dito que levaria tempo para que os efeitos fossem notados.
    Haverá um atraso semelhante com janelas?
    Pergunto porque tenho 2 quartos um ao lado do outro, ambos virados para sul. Num quarto, acabei de substituir os deslizadores de alumínio com mais de 10 anos (vidros muito finos e uma abertura de ar muito pequena) por deslizadores de PVC, ClimaGuard 4 - 18 - 6, o outro deixei sozinho.
    Para meu espanto, o quarto com as janelas antigas permanece mais quente durante a noite do que os quartos com as novas janelas.
    Isto não é lógico para mim?

Muitos fatores influenciam o isolamento térmico. Mas só trocar umas janelas e deixar as outras não é grende ideia. Veja uma caixa cheia de furos se você tapar só dois furos o frio continua entrar na mesma.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • divv
    • 15 março 2023

# 705

Colocado por: Vasco BentoMuitos fatores influenciam o isolamento térmico. Mas só trocar umas janelas e deixar as outras não é grende ideia. Veja uma caixa cheia de furos se você tapar só dois furos o frio continua entrar na mesma.

Compreendido, mas não há dinheiro para fazer o resto neste momento.
  4.  # 706

Colocado por: divvNum quarto, acabei de substituir os deslizadores de alumínio com mais de 10 anos (vidros muito finos e uma abertura de ar muito pequena) por deslizadores de PVC, ClimaGuard 4 - 18 - 6

Quando diz deslizadores, está a referir-se a janelas de correr? Pois deveria ter substituído por janelas de batente/ oscilobatentes. são muito, mas muito mais eficientes termicamente e estanques ao ar que sistemas de correr.

PS: se o dinheiro não abunda, mais uma razão para se informar bem antes de tomar decisões. Janelas com 10 anos, se calhar foi precipitado essa alteração/ investimento. pois não devem ser assim tão más quanto isso ( por isso não nota qq diferença objectiva).
    O isolameno na cobertura. onde é que meteu? sobre os tectos das zonas habitáveis?
  5.  # 707

Colocado por: divv

Espere a ver se irá abrir novo fundo ambiental, já era uma grande ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: divv
  6.  # 708

Como é possível dobrar a assim o vidro?

Alguém conhece quem faça isso em Portugal?
      Screenshot_2023-03-16-21-53-14-744_com.google.android.apps.photos.jpg
  7.  # 709

Colocado por: TicMicComo é possível dobrar a assim o vidro?

Alguém conhece quem faça isso em Portugal?
      Screenshot_2023-03-16-21-53-14-744_com.google.android.apps.photos.jpg

O vidro não é “dobrado”.
    São dois vidros cortados no ângulo certo e com uma junta muito fina.
    Normalmente dois vidros laminados colados.
  8.  # 710

Ou seja, execução técnica altamente difícil e com tudo para correr mal?

Adoro o conceito para sala com tento em V invertido
  9.  # 711

Colocado por: TicMicOu seja, execução técnica altamente difícil e com tudo para correr mal?

Adoro o conceito para sala com tento em V invertido

Não sendo uma coisa comum há sempre algum factor de risco.
    Se for só vidro colado em estrutura o risco será maior.
    Se for com caixilharia (madeira) não é tanto.
    A base onde vai ser aplicada também tem de ser bem controlada em termos de medidas.
    Nesse caso da imagem deve ou deveria haver uma folga com pré aro e uma banda de compressão para que os assentamentos naturais de uma casa de madeira não o partam.

Em termos térmicos esse vidro não deve estar exposto a Sul nem Poente.
    Abr. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
  10.  # 712

Colocado por: divv

Eu entendo, mas mais valia ir juntando e depois fazer tudo. No PVC não há muita diferença de preços, mas no aluminio existe desperdícios que tem que ser pagos pelo cliente.
    E como disse o Pedro Barradas 10 anos não é muito tempo, se as janelas tinham rotura térmica e vidros duplos razoáveis, não notará muitas diferenças.
  11.  # 713

Colocado por: Pedro BarradasEu entendo, mas mais valia ir juntando e depois fazer tudo. No PVC não há muita diferença de preços, mas no aluminio existe desperdícios que tem que ser pagos pelo cliente.
    E como disse o Pedro Barradas 10 anos não é muito tempo, se as janelas tinham rotura térmica e vidros duplos razoáveis, não notará muitas diferenças.

As velhas janelas eram janelas corrediças de alumínio com vidros muito finos (talvez 2mm?) e um espaço de ar muito pequeno.
    As substituições são oscilobatentes em PVC com as especificações que dei anteriormente.
    Li muitos posts aqui antes de fazer a minha encomenda.
    Coloquei o XPS directamente em cima do chão de cimento do telhado. O telhado não tem entradas por isso, mais uma vez, depois de ler muitos posts aqui no CdF, decidi que esta era a melhor opção para mim.
  12.  # 714

Colocado por: Vasco Bento

Eu entendo, mas mais valia ir juntando e depois fazer tudo. No PVC não há muita diferença de preços, mas no aluminio existe desperdícios que tem que ser pagos pelo cliente.

Nas citações que recebi, não foi dado qualquer benefício por fazer todo o trabalho de uma só vez, versus fazer apenas algumas janelas.
    (PVC, oscilobatentes).
    O vidro antigo era muito fino e a câmara de ar muito pequena (além de serem janelas de correr).

0.1930 seg. NEW