Colocado por: viktorOs Planitherm 4S têm controlo solar?
Colocado por: divvPor favor desculpem-me se esta é uma pergunta estúpida - espero que não.
Há várias semanas atrás, depois de isolar o interior do meu telhado, foi-me dito que levaria tempo para que os efeitos fossem notados.
Haverá um atraso semelhante com janelas?
Pergunto porque tenho 2 quartos um ao lado do outro, ambos virados para sul. Num quarto, acabei de substituir os deslizadores de alumínio com mais de 10 anos (vidros muito finos e uma abertura de ar muito pequena) por deslizadores de PVC, ClimaGuard 4 - 18 - 6, o outro deixei sozinho.
Para meu espanto, o quarto com as janelas antigas permanece mais quente durante a noite do que os quartos com as novas janelas.
Isto não é lógico para mim?
Colocado por: Vasco BentoMuitos fatores influenciam o isolamento térmico. Mas só trocar umas janelas e deixar as outras não é grende ideia. Veja uma caixa cheia de furos se você tapar só dois furos o frio continua entrar na mesma.
Colocado por: divvNum quarto, acabei de substituir os deslizadores de alumínio com mais de 10 anos (vidros muito finos e uma abertura de ar muito pequena) por deslizadores de PVC, ClimaGuard 4 - 18 - 6
Colocado por: divv
Compreendido, mas não há dinheiro para fazer o resto neste momento.
Colocado por: TicMicComo é possível dobrar a assim o vidro?
Alguém conhece quem faça isso em Portugal?
Colocado por: TicMicOu seja, execução técnica altamente difícil e com tudo para correr mal?
Adoro o conceito para sala com tento em V invertido
Colocado por: divv
Compreendido, mas não há dinheiro para fazer o resto neste momento.
Colocado por: Pedro BarradasEu entendo, mas mais valia ir juntando e depois fazer tudo. No PVC não há muita diferença de preços, mas no aluminio existe desperdícios que tem que ser pagos pelo cliente.
E como disse o Pedro Barradas 10 anos não é muito tempo, se as janelas tinham rotura térmica e vidros duplos razoáveis, não notará muitas diferenças.
Colocado por: Vasco Bento
Eu entendo, mas mais valia ir juntando e depois fazer tudo. No PVC não há muita diferença de preços, mas no aluminio existe desperdícios que tem que ser pagos pelo cliente.
E como disse o Pedro Barradas 10 anos não é muito tempo, se as janelas tinham rotura térmica e vidros duplos razoáveis, não notará muitas diferenças.