Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Uma coisa que reparei também no telhado é que as telhas podem estar mais bem encaixadas... Se isto pode ser um problema ou não, não sei. O certo é que fartou-se de chover e eu não encontro placa molhada... Não andei a levantar o telhado todo, mas levantei algumas telhas ao acaso em frente à zona onde tenho a infiltração e não encontro placa molhada... Que raio!
    • SrR
    • 8 novembro 2020

     # 122

    Colocado por: pcspinheiroSim, já me tinham sugerido isso, mas não tenho uma e custam uma pequena fortuna, não?
    um cadito
      received_331756908205609.jpeg
    • SrR
    • 8 novembro 2020

     # 123

    .
      received_3413809341998086.jpeg
  2.  # 124

    Hoje estive em casa e reparei que o tecto do meu quarto parece pior, por isso fui ao sótão e fiquei desolado com o que lá vi... Talvez porque removi a madeira podre da parede de betão agora a agua sai livremente dela. Apanhei dois baldes de água com um pano 😭😭😭 uns 20 litros... Por isso, depois de andar a reparar possíveis vias de entrada de água no telhado em volta das janelas, e constatando que não vejo humidade por baixo das telhas, penso que só restam mesmo ou os tubos dentro da parede rachados ou as membranas das caleiras como possibilidade de entrada de água. Mas a ser as caleiras provavelmente será do outro lado e depois viaja entre as paredes de betão até encontrar um ponto fraco, pois do lado da infiltração não vejo mesmo nada! E é TANTA água que tem que entrar a toda a força por algum lado! Na frente do prédio, onde também aparece humidade no sótão, mas por enquanto não é ainda água em charco nem chega ao apartamento, parece pode haver defeito na membrana, e o desnível é muito pequeno, por isso a água deve passar lá bastante tempo...

    Estou tramado porque o inverno nem começou, mas não sendo das minhas janelas vou meter o condomínio ao barulho. Não vou pagar reparações no telhado. Como as janelas foram colocadas depois do prédio acabado e para meu uso exclusivo acho que se viesse daí teria que assumir eu. Sendo das caleiras ou outra origem qualquer, não.
      IMG_20201111_154656.jpg
  3.  # 125

    Penso que devo uma cerveja a alguns foristas, se bem que me custa a crer que entre tanta água em tão pouco tempo por aqui. E que dê a volta á esquina do prédio para causar problemas maiores do outro lado, a uns 20 m de distância... Mas efectivamente encontrei uma enorme racha na tela. Nunca vou para aqui porque não tem muro de proteção, e quem tem **** tem medo... Mas acabei por limpar tudo com a maquina de pressão (e rasgar um dedo do pé numa telha porque andava descalço para não ensopar o calçado 👿). Do lado da infiltração maior confirmo não haver danos na tela. Do outro lado onde também há humidade mas que não chega ao apartamento, encontrei o tal rasgão e várias zonas que não sei se estão estragadas ou não, parece ser apenas impermeabilizante que foi aplicado por cima mas não consigo dizer com certeza.
      IMG_20201112_164742.jpg
    •  
      nunos7
    • 12 novembro 2020 editado

     # 126

    Colocado por: pcspinheiroe rasgar um dedo do pé numa telha porque andava descalço para não ensopar o calçado 👿)

    Achas bem???? descalço?? nunca mas nunca se vai acima de um telhado descalço, nem a lado nenhum (praia pode ir :))...

    Pronto agora toca a meter o condomínio ao barulho... acho q já anda a fazer trabalho a mais, e um dia destes ainda lhe dizem q foi você q danificou isso com as lavagens com as maquinas de pressão...
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  4.  # 127

    Oh nunos7, nem digas nada! Eu fiz o trabalho indo por dentro da caleira porque era mais fácil mas terminei o canto em cima das telhas, já molhadas. E precisamente no fim o pé escorregou um nada e fiz um grande rasgão no dedo grande, contra a telha do lado. Acho que nunca vi tanta carne em mim próprio. Rais parta... E agora ainda tenho tudo lá em cima, lavadora, extensão, vassoura. Mas como disse o outro, nem doeu...
  5.  # 128

    Pois, mas em vez do rasgão, se vinhas parar cá baixo como era??? Não voltes a facilitar...
    Concordam com este comentário: pcspinheiro, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  6.  # 129

    Ah, isso não! Tem muro alto quase toda a volta e, onde não tem, andei sentado nas telhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  7.  # 130

    Estes são os outros possíveis defeitos na tela, mas não estou certo se é a tela ou só a membrana impermeabilizante que já tinha sido aplicada, possivelmente quando construíram... Ao fazer zoom parece que se vê betão por baixo... Como estes há muitos, mas todos no lado nascente e nenhum do lado sul onde me entra a água.

    Isto quase não se via por causa do musgo e lodo. Não tenho foto do antes, como de costume, mas era tudo preto
      IMG_20201112_173451.jpg
      IMG_20201112_203902.jpg
  8.  # 131

    Ja decidiu o que vai fazer para remediar isso?
    Eu aplicava um alcatrao nessas fissuras para testar que a agua deixa de entrar. Para o ano no verao aplicava telas novas nisso tudo.
  9.  # 132

    Não sei na verdade...
    Quando fala em alcatrão é mesmo o alcatrão liquido? Tenho ali um rolo de uma tela de alumínio com betume tipo alcatrão que usei nos rufos das janelas e estava a pensar aplicar nas zonas danificadas ao mesmo tempo que aqueço com a pistola de ar quente. Isto para remediar o inverno, depois tem que ser reparado como deve ser.
    Concordam com este comentário: Sirruper
  10.  # 133

    Pronto, hoje já com as caleiras bem secas do sol apliquei a tela que tinha nos locais onde me pareceu pior, no resto (e como me dá pouco jeito conduzir depois do acidente de ontem para ir buscar mais a Coimbra) pintei com membrana líquida a encher vem tudo. Se a água vinha daqui tem que parar de entrar ou ser reduzida a um mínimo! Ainda não estou convencido de que entre tanta água por ali, mas á falta de outras pistas descarta-se um suspeito e cada vez...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  11.  # 134

    Também confirmei que o que parece betão nos buracos da membrana branca é, na verdade, a outra membrana pintada (suponho eu) aquando da construção, embora também esta parecesse algo fissurada em alguns locais. Vamos ver. Tanta água a entrar por umas rachinhas... acham?
  12.  # 135

    Colocado por: pcspinheiroanta água a entrar por umas rachinhas... acham?

    Sim...
  13.  # 136

    A caleira remendada, com esse tipo de danos, nunca vai ficar boa. Isso é arrancar tudo, e fazer uma caleira em zinco em todos o Contor o do edifício.

    Uma impermeabilização tem de ser continua.

    Como colou a tela de aluminio? Com primário e calor?
    A membrana que está por baixo não vai aguentar esse calor e nas zonas de transição (entre a tela que colocou e a membrana que vai ficar à vista) essa membrana apanhou valor é deixa de ser barreira para a água.

    Tem de deixar a impermeabilizacao e a aplicação de telas ou membranas para profissionais.
    Impermeabilizar uma caleira não é pintar uma caleira!!

    E também tem de estar de pé atrás com os conselhos que lhe dão aqui.
    Quando lhe disseram "Cole uns bocados de tela nos sítios das fissuras" não o estão a ajudar, muito pelo contrário.
  14.  # 137

    Caro O.Martins,
    agradeço os comentários e compreendo o que diz. Mas nesta altura não dá para estar a fazer obras dessas, pois chove a qualquer altura... Nem se arranja quem faça esse trabalho de um dia para o outro. Parece que o que está a dar é reparações em prédios, não se consegue quase ninguém e quando se consegue tem meses de espera e cobram-se bem por isso.

    Isto foi só um remedeio para evitar ou minimizar o problema este inverno. No entanto, como vem cá uma empresa fazer reparações numa fachada e repor umas chapas de cobertura arrancadas pelo Leslie (já vê a celeridade do meu condomínio) vou pedir orçamento para novas caleiras e apresentar em reunião de urgência ao condomínio. Isto sabendo que não vão concordar porque já vamos ter que meter dinheiro do bolso para as obras planeadas.

    Colocado por: O.MartinsComo colou a tela de aluminio? Com primário e calor?


    Usei uma tela betuminosa, só aqueci um pouco com ar quente porque estava um dia frio, para melhorar a adesão. Não espero que dure anos, só até ao próximo verão. Depois repara-se como deve ser, com substituição completa.

    Obrigado!
  15.  # 138

    Compreendo tudo isso. Mas não devia ter usado tela sobre a membrana, ficando zonas que se mantêm a membrana existente. Se fosse revestir tudo a tela, não teria mal, porque as telas solidarizam umas nas outras e tornam uma solução contínua.

    Mas para fazer remendos na membrana, não deve aplicar tela + calor.

    A tela tem espessura. Nos sítios que colou tela, está vai ficar mais elevada do que a membrana, a água ao correr vai parar e acumular aí nessas barreiras. Água acumulada na membrana, vai apodrecer a membrana e abrir buraco (tal e qual os que têm atualmente)os buracos que têm são membrana podre e enfraquecida, não são fissuras.

    Agora já está. Para a próxima se quiser remendar, use a mesma membrana que aplicou a primeira vez.
  16.  # 139

    Mais uma vez obrigado pelos comentários. Bem se diz, "quem não sabe..." Aquilo parecia já ter sido impermeabilizado com membrana "pintada" antes de eu vir para cá morar. Segundo o proprietário anterior já tinham tido uns problemas de humidade mas não sabe o que foi feito para reparar. Eu desconfio que foi isso: uma camada de borracha acrílica nas caleiras. Só usei a tela betuminosa porque nos sítios onde estava mais estragado era muito irregular e se aplicasse apenas o mesmo tipo de produto ia ficar cheio de buracos na mesma... Mas tem razão que algumas gotas vão ficar aí retidas. Será pouco porque é pouco espessa. Mas acho que o problema de base é esse mesmo: muito pouco declive e a água deve passar eternidades ali até escorrer toda. O prédio tem uns 25m de comprimento e só há uma saída para água em cada ponta! Por isso o desnível é pequeno. Adiantaria às cegas uns 20 cm de desnível para cada lado, mais ou menos desde o centro. Acho que, como disse, só lá vai com caleiras em zinco (ou outro material que não sofra da água acumulada)
  17.  # 140

    Bem, depois da abundante chuva dos últimos dias fui outra vez ao sótão e fiquei positivamente surpreendido ao não ver um charco de água!😄 Parece que tinham razão quando diziam caleiras, simplesmente não eram as do lado da infiltração o que acabou por confundir a coisa... O que fiz não deve estar a 100%, mas também não estava á espera. Agora vou meter o condomínio ao barulho e pedir que sejam feitas as reparações necessárias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
 
0.0335 seg. NEW