Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: zedasilva
    Isolou com quê?
    Plástico?


    Não tive tempo de verificar com pormenor, quando lá fui nem 5 minutos lá estive que começou a chover torrencialmente e vim embora! Mas era algo preto!
  2.  # 2

    Era black friday😂
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  3.  # 3

    Alguém me sabe dizer aqui pela zona entre Coimbra e Aveiro, sítios onde possa escolher os balaústres da varanda? O empreiteiro disse-me onde costuma comprar, mas fui lá e não gostei de nenhum..
    • acj
    • 1 dezembro 2019

     # 4

    A mim também não me diz nada, quando numa moradia rés do chão no projeto se apanha 3 pilares com 10 ferros de 20 em cada um deles.
    Havia de o pessoal fazer o que lá estava, ou fazer como fizeram todas as outras “mil moradias rés do chão” que fizeram na vida?

    Você não deve sair do escritório de certo!
    • acj
    • 1 dezembro 2019

     # 5

    Conheço quem com a 4classe antiga, ou seja sem formação, envergonha alguns que a têm, a calcular o ferro ou a altura de uma simples viga apenas sabendo o comprimento da mesma, com as continhas a bater certo dps de feitas
  4.  # 6

    Amigo ninguém está a dizer o contrário. Mas como se costuma dizer cada macaco no seu galho. A primeira coisa que eu faço assim que sei que um projeto de estabilidade meu não está a ser cumprido é automaticamente descartar a responsabilidade que tenho sobre o mesmo. É inventem como quiserem.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, zinna
  5.  # 7

    acj,

    Nenhum canudo é garantia de qualidade, mas se põe tudo em causa... para que existem profissões, universidades, certificados, leis, licenças?

    Pela sua lógica, poderia argumentar que conhece fulano que cozinha melhor que muitos cozinheiros, trolhas que fazem contas mais certas que engenheiros, que o seu amigo defende-o com mais garra que o seu advogado... Enfim, não chegaremos a nenhuma conclusão assim...
  6.  # 8

    acj

    e esses projetos que lhe passam á frente são lá exemplo de alguma coisa? pense nisso também por essa perspetiva.
  7.  # 9

    Gosto tanto de ver umas saoatas cofradas à maneira, betao de limpeza em toda a base e uma pessoa até trabalha com gosto...
    Concordam com este comentário: aacc
      93AD607D-7F61-4FAC-AA58-A67CB6F33B54.jpeg
  8.  # 10

    DR

    pois pois dá jeito para trabalhar, não se podem é esquecer depois de drenar toda essa superfície de betão de limpeza.
  9.  # 11

    Colocado por: marco1DR

    pois pois dá jeito para trabalhar, não se podem é esquecer depois de drenar toda essa superfície de betão de limpeza.
    Umas marretadadas em varios pontos e esta a drenagem feita 😆
  10.  # 12

    isso é muito …"empirico" ou seja a olho e fé em deus ou nas águas :)
    • DR1982
    • 1 dezembro 2019 editado

     # 13

    Colocado por: marco1isso é muito …"empirico" ou seja a olho e fé em deus ou nas águas :)

    Nao, neste caso fica como se nao houvesse betao entre as sapatas, perde-se o efeito “piscina”...
  11.  # 14

    não entendi….
    e quantos furos se faz? o que leva por cima?
  12.  # 15

    Colocado por: marco1não entendi….
    e quantos furos se faz? o que leva por cima?

    Furos? Eu estava a falar em partir o betao de limpeza entre as sapatas.
    • acj
    • 1 dezembro 2019

     # 16

    Só comentei porque pareceu-se que o JoelM estaria a menosprezar o trabalho de quem põe as mãos na massa todos os dias, com aquela chamada de atenção.

    Pergunto eu, quem faz melhor figura, se é o trolha que decide por a tela preta plastica nas sapatas , ou é o encartado do projectista que nem se lembra disso, e ou põe 30 ferros de 20 em 3 pilares no total?

    Sabem quem se fodx sempre? o dono de obra, que fica mal servido e gasta mais dinheiro
  13.  # 17

    Colocado por: acjPergunto eu, quem faz melhor figura, se é o trolha que decide por a tela preta plastica nas sapatas , ou é o encartado do projectista que nem se lembra disso, e ou põe 30 ferros de 20 em 3 pilares no total?

    São duas coisas completamente diferentes não se pode comparar.
  14.  # 18

    Colocado por: riscos
    São duas coisas completamente diferentes não se pode comparar.
    Que por vezes se deduzem a igualdade. O Respeito.Não esqueças para onde vais, mas nunca de onde vens😁
  15.  # 19

    Este mundo está a perder a humildade Risco. Já não se respeita ninguém, eu confio mais num operário do que em certos colegas de profissão 😉
  16.  # 20

    Colocado por: JoelM

    Menosprezar? Hoje em dia andamos cheios de "florzinhas" que não podem ouvir (ler) nada, apenas pus "cada macaco no seu galho". Disse e repito, o empreiteiro tem de fazer o que está no projecto, se acho que o DO não vai ficar bem servido com a solução, só tem de o transmitir à fiscalização.

    Tudo o resto são balelas!



    Já eu confio que a responsabilidade é de quem a deve ter. Se tenho duvidas, falo com o projectista para esclarecer, isso é ter humildade. Passar por cima do trabalho de outra pessoa porque "já fazemos daquilo aind ao engenheiro andava de fraldas" mão é ser humilde!

    Eu quando faço fiscalizações de obras em que os projetos não são nossos, em caso de detectar coisas mal feitas, ou incompletas, só resolvo se tiver a certeza do que estou a fazer. Senão peço esclarecimento ao projetista. É sem dúvida que se aprende muitooo com que anda nas obras, não precisa ser eng ou arq
 
0.0396 seg. NEW