Iniciar sessão ou registar-se
    • JoelM
    • 29 Julho 2018 editado

# 81

Colocado por: DR1982Edit: relembro que o meu comentário inicial surgiu após o comentário do JoelM, onde dá a entender que os painéis sao bastante vantajosos ao dizer que nao conhece ninguém que prescinda deles!
    Eu despondi que economicamente falando nao é bem assim e dei o meu exemplo em que se instala-se painéis só obteria retorno ao fim de 20 anos na melhor das hipóteses!

É, de facto, a primeiro pessoa que conheço com essa opinião, no entanto é tão válida como outra qualquer.

Das pessoas que conheço que colocaram os painéis para aquecimento de água, nenhuma manifestou estar descontente ou arrependida com a opção.

Contudo isto foi um pequeno off-topic para falar de alguém que inicialmente foi visto como "duvidoso" e hoje em dia é uma tecnologia mais do que valia e usada.
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 82

Prefiro borrifar-me... quer dizer, até tenho fap no carro por opção, ficava-me mais barato ter tirado o filtro de particulas e nunca mais ter problemas como faz a maioria... mas é mais porque queria manter o carro original que por ambiente... va, ja estou 5% mentalizado ambiental... ja separo 1% do lixo que crio, ou seja se tiver em casa vai tudo pro mesmo saco, se por acaso for ao correio e dp ao cafe até cometo a loucura de meter a publicidade no contentor do cartao, e quando estou doente meto 1 ou 2 garrafoes de agua nos plasticos...

Podia ter mais vontade de reciclar, mas como conheço coisas que nao devia... acabo por desmoralizar... quanto mais plastico mandar para reciclar mais porsches a diesel vêm para poluir o mundo... o impacto ambiental do porsche é bastante superior ao do garrafao de plastico na lixeira...

Nao trabalho a borla para esse grande nefocio que é o lixo... querem, vao busca-lo...
  3.  # 83

4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

5.  # 84

Colocado por: GT_racingPodia ter mais vontade de reciclar, mas como conheço coisas que nao devia... acabo por desmoralizar... quanto mais plastico mandar para reciclar mais porsches a diesel vêm para poluir o mundo... o impacto ambiental do porsche é bastante superior ao do garrafao de plastico na lixeira...

Enfim... mentalidade de gente pequenina!
    Concordam com este comentário: mafgod
  6.  # 85

Colocado por: GT_racingPrefiro borrifar-me... quer dizer, até tenho fap no carro por opção, ficava-me mais barato ter tirado o filtro de particulas e nunca mais ter problemas como faz a maioria... mas é mais porque queria manter o carro original que por ambiente... va, ja estou 5% mentalizado ambiental... ja separo 1% do lixo que crio, ou seja se tiver em casa vai tudo pro mesmo saco, se por acaso for ao correio e dp ao cafe até cometo a loucura de meter a publicidade no contentor do cartao, e quando estou doente meto 1 ou 2 garrafoes de agua nos plasticos...

Podia ter mais vontade de reciclar, mas como conheço coisas que nao devia... acabo por desmoralizar... quanto mais plastico mandar para reciclar mais porsches a diesel vêm para poluir o mundo... o impacto ambiental do porsche é bastante superior ao do garrafao de plastico na lixeira...

Nao trabalho a borla para esse grande nefocio que é o lixo... querem, vao busca-lo...

É essa mentalidade que lentamente vai acabando com o mundo. Chama-se egoísmo, inconsciência ou tantas outras coisas.
    Concordam com este comentário: mafgod, JoelM, eu, 21papaleguas
  7.  # 86

Na noticia do DN a electricidade pode ficar mais cara que a gasolina/gasoleo, Quero ver agora os que defendem a pegada ecologica se manteem com um VE..just saying

Caso os impostos tornem impracticavel os carregamentos, o investimento sera diminuto e estagnado.
  8.  # 87

Colocado por: AlarmesdoMecoNa noticia do DN a electricidade pode ficar mais cara que a gasolina/gasoleo, Quero ver agora os que defendem a pegada ecologica se manteem com um VE..just saying
    Falando por mim, como posso carregar em casa em vazio a uma média de 1,50€ por cada 100km (0,10€/kWh), o preço a praticar num posto de carga não me afeta diariamente.

A notícia do DN sobre o preço e a data de inicio nada acrescenta, ainda não se sabe como vai ser o preço final ao consumidor.
    E... como já foi dito n vezes, quem tem um VE não está contra o inicio da cobrança de energia nos postos.

De resto, e uma vez mais, é fazer as contas.
    • JoelM
    • 30 Julho 2018 editado

# 88

Colocado por: AlarmesdoMecoNa noticia do DN a electricidade pode ficar mais cara que a gasolina/gasoleo, Quero ver agora os que defendem a pegada ecologica se manteem com um VE..just saying

Para começar, ao bom estilo jornalistico tuga, a noticia diz PODE, ou seja, de noticia nao tem nada uma vez que nao é certeza nenhuma.

"Tendo em conta que os impostos representam 25% da fatura da eletricidade dos portugueses, a serem transpostos também para a mobilidade elétrica poderia significar que carregar um veículo poderia ficar tão ou mais caro do que abastecer com gasolina ou gasóleo."
    Que valores usaram para chegar a esta conclusão? ninguém sabe porque nada está decidido... (eles apontam à questão dos impostos na eletricidade nos postos mobi.E, nada tem haver com quem carrega em casa)

Por ultimo, o que que o preço da eletricidade tem haver com a pegada ecológica? A única coisa que dita a pegada ecológica é a proveniência da eletricidade, nao o preço!
    Concordam com este comentário: mafgod
  9.  # 89

E sobre a pegada ecológia é ver este video.

Mais info aqui.
  10.  # 90

Colocado por: tostex

É essa mentalidade que lentamente vai acabando com o mundo. Chama-se egoísmo, inconsciência ou tantas outras coisas.
    Concordam com este comentário:mafgod,JoelM

Estou me borrifando :)
  11.  # 91

Caso os impostos tornem impracticavel os carregamentos, o investimento sera diminuto e estagnado.

Quando inventarem painéis que possam sacar petróleo do ar... e de preferência já refinado.

Colocado por: GT_racing

Estou me borrifando :)

Eu sei, foi nessa premissa que escrevi o que escrevi.

É o tipo de sentimento de coisa pública, não é meu portanto estou-me a ****. Curiosamente são essas mesmas pessoas que depois exigem todos os 'direitos' e 'direitinhos'. No meu entender, são pessoas que não fazem assim grande falta neste mundo, dado que os recursos já escasseiam.
    Concordam com este comentário: mafgod, JoelM, jcfcid, margarett
  12.  # 92

Lá por uma pessoa ter um comportamento errado, e não reciclar o seu lixo, não passa ipso facto a ter pouco valor e a ser quase lixo "dado que os recursos já escasseiam", senão ás tantas lá temos a mentalidade agnóstica e materialista do mundo de hoje em que as coisas têm mais valor do que as pessoas. Mentalidade essa - sempre a incutir via publicidade nos consumidores a necessidade de comprar mais e mais e novo - que subjaz essa sim e de forma decisiva á destruição e poluição do planeta que está em curso!
    Concordam com este comentário: GT_racing
  13.  # 93

Colocado por: carlosj39"dado que os recursos já escasseiam
    Planeta esgota os seus recursos naturais já no dia 1 de agosto
  14.  # 94

Para quem pondera importar um VE a bom preço, eis o que precisa saber.

É fazer as contas :-)
  15.  # 95

Colocado por: carlosj39Lá por uma pessoa ter um comportamento errado, e não reciclar o seu lixo, não passa ipso facto a ter pouco valor e a ser quase lixo "dado que os recursos já escasseiam", senão ás tantas lá temos a mentalidade agnóstica e materialista do mundo de hoje em que as coisas têm mais valor do que as pessoas. Mentalidade essa - sempre a incutir via publicidade nos consumidores a necessidade de comprar mais e mais e novo - que subjaz essa sim e de forma decisiva á destruição e poluição do planeta que está em curso!

Pôr a culpa na publicidade é o mesmo que dizer que as pessoas não têm cabeça para pensar por elas próprias, o que até possa ser verdade em alguns casos.

Não são as coisas que valem mais que as pessoas, é a Terra que vale mais que as pessoas. São os rios, as plantas, os animais, o ar puro, e tudo o que compõe o sítio em que vivemos que vale mais do que as pessoas. Sobretudo vale mais que aquelas que se estão borrifando para tal.
  16. Ícone informação Anunciar aqui?

17.  # 96

Cuidado com o bicho..
  18.  # 97

Colocado por: tostex

Pôr a culpa na publicidade é o mesmo que dizer que as pessoas não têm cabeça para pensar por elas próprias, o que até possa ser verdade em alguns casos.

Não são as coisas que valem mais que as pessoas, é a Terra que vale mais que as pessoas. São os rios, as plantas, os animais, o ar puro, e tudo o que compõe o sítio em que vivemos que vale mais do que as pessoas. Sobretudo vale mais que aquelas que se estão borrifando para tal.

Por mais bonito e correcto que isso seja, a verdade é que atualmente o dinheiro sobrepõe-se vorazmente a tudo. Mesmo as campanhas bonitas são feitas tendo como principal objectivo ganhar dinheiro, essa é a verdade, o resto é conversa de robles.
    Há pessoas que estão já totalmente fartas da hipocrisia e por isso borrifam-se nas coisas.

Como exmple temos a farsa dos filtros de particulas, quem ainda acreditar que aquilo vale de alguma coisa de relevante além de ser dar dinheiro a alguém, aconselho a rever os seus conhecimentos e procurar a verdade sobre aquela farsa.
  19.  # 98

Colocado por: WardrunaHá pessoas que estão já totalmente fartas da hipocrisia e por isso borrifam-se nas coisas.

É muito fácil estarem fartas de uma "hipócrisia" principalmente quando lhe dá trabalho, como reciclar, é muito mais fácil chamar de hipocrisia e criticar!

Colocado por: Wardrunaaconselho a rever os seus conhecimentos e procurar a verdade sobre aquela farsa.

Mostre lá qual é a verdade!
  20.  # 99

Colocado por: JoelM

É muito fácil estarem fartas de uma "hipócrisia" principalmente quando lhe dá trabalho, como reciclar, é muito mais fácil chamar de hipocrisia e criticar!

Mostre lá qual é a verdade!

Trabalho? Qual trabalho?

A verdade é o bom senso. Nunca um filtro de particulas que:

- Polui no fabrico e toda a logistica aderente
    - Polui no processo de manutenção.
    - Polui na substituição
    - Desgasta prematuramente peças mecãnicas cuja sua reparação/substituição polui
    - Em alguns carros leva a mudanças prematuras de oleo devido a contaminação
    - E mais importante, aumenta os consumos em até + 2 litros aos 100km

Vai fazer mesmo algo de relevante. E nem vou comentar os preços absurdos dos ditos nem as fraudes nos carros diesel.
    Se a preocupação osse assim tão grande acabavam com os diesel e ponto final. Isto parece a conversa do tabaco e que todos deveria parar de fumar.
    Concordam com este comentário: GT_racing
    • smdx
    • 30 Julho 2018

# 100

fazer um Raio-X também aumenta o risco de contrair cancro. simplesmente considera-se que os benefícios superam os malefícios.

se nessa lista que indica trocar "filtro de partículas" por N outros componentes que o carro tem, a mesma também se aplica de uma forma ou de outra.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">