Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

O golf está com desconto até 10mil euros na retoma de usado.
    A autonomia é que não é famosa.
    São as marcas a despachar os elétricos com autonomias mais baixas, agora com a previsão de tantos carros a sair novos.
  2.  # 402

O e-Golf é um caso de sucesso incrível na Noruega. Lá estes descontos já existem há muito, o carro é super barato, só o Leaf vende mais (e o TM3 claro, mas esse não dá hipótese).

Quando o id3 sair, não vendem nem mais um e-Golf, só mesmo a preço de saldo. É uma campanha que faz sentido e (espero) deve querer dizer que o id3 estará mesmo a caminho (não me levem a mal, mas de promessas de carros estamos todos fartos, acredito quando o vir a ser entregue a clientes em quantidade)
  3.  # 403

O golf é um carro com preço nos 40 mil.
    O e308 vem em Janeiro por 31mil, muito mais interessante que o golf actual.
    É preciso despacha-los
  4.  # 404

Colocado por: callinasO golf é um carro com preço nos 40 mil.

Um bocado como a conversa do ioniq no outro dia: importador guloso e sem grande vontade de os vender. Esse preço é sem nexo.
    Há uma questão importante nesse texto... É até 10k€ de valorização adicional numa retoma pelo que percebi. É muito diferente de estar 10k€ mais barato :-(
  5.  # 405

Colocado por: Bruno.Alves
    É até 10k€ de valorização adicional numa retoma pelo que percebi. É muito diferente de estar 10k€ mais barato :-(

Foi o que disse:
    Colocado por: callinasO golf está com desconto até 10mil euros na retoma de usado.
    .
  6.  # 406

O desconto nao sao 10 mil mas pode ir ate aos 10 mil, a diferenca e grande, significa que por um chasso antigo se calhar dao 700 ou 800 euros no maximo. Desculpem a falta de pontuacao, estou a escrever num portatil com teclado ingles.

8+
    Colocado por: callinas
    Foi o que disse:
  7.  # 407

Que acham do Golf e?
  8.  # 408

Colocado por: callinasQue acham do Golf e?

acho um bom compromisso!

E um carro com uma tecnologia bastante decente. Mas será que não valerá a pena esperar pelo ID3 ou semelhantes?

Vi que em espanha, estavam pelos 25 :)

Se calhar o ioniq por esses valores seria uma boa opção?
  9.  # 409

Preferia o ioniq sem qualquer margem de dúvida. Até um ioniq usado em relação a um e-Golf novo.
    O ioniq com 28kWh tem mais autonomia do que o e-Golf com 35kWh. E não fica a dever nada em tecnologia a bordo.

O e-Golf vai ser descontinuado em breve, daí o preço de saldo.

Edit: estou a falar do eléctrico. Há um GTE também, híbrido plug in.
    Quem quiser esperar, é ver se o id3 vem, quando e a que preço. O e-Golf acho honestamente mau negócio
    Concordam com este comentário: mafgod
  10.  # 410

Estão na ordem dos 34 mil, tanto o golf como o ioniq, é o preço aproximado do e208 ou do corsa.
    São mau negócio se pensarmos no que vem.
    Mas se não puderes esperar é quiseres comprar já,...
  11.  # 411

Colocado por: callinasEstão na ordem dos 34 mil, tanto o golf como o ioniq, é o preço aproximado do e208 ou do corsa.
    São mau negócio se pensarmos no que vem.
    Mas se não puderes esperar é quiseres comprar já,...

Eu compraria o ioniq semi-novo. Já os vi com muito pcos km por 25k. Para os 34k, já equacionava fazer mais um esforço para o E-Niro!

Já pensou nisso?
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  12.  # 412

13.  # 413

Não, lixo :-D
    OK, estou a exagerar. Não existirá uma solução para todos os casos (como agora). Creio que existirão várias soluções para vários requisitos.

O problema é que o nosso viés (e no nosso incluo o meu) inclina-nos a escolher soluções mais próximas do nosso ponto de vista. No caso do artigo, e porque dá jeito para o sensacionalismo, puxa-se a autonomia para "vender" uma alternativa total. Porquê, pergunto eu?
    Carrinhas dessas conheço muitas. Algumas seria difícil compatibilizar com carregamentos domésticos, mas a larga maioria faz MUITO menos kms que a autonomia de uma eléctrica (arriscava a dizer que muitas fazem menos kms que o meu carro).

Não há soluções absolutas. Mas o hidrogénio actual é virtualmente todo produzido a partir de hidrocarbonetos, logo petróleo. Merece continuar a ser desenvolvido sem dúvida mas, para já, todos esses anúncios são uma mão cheia de nada :-(
    Concordam com este comentário: jcfcid, mafgod
  14.  # 414

Colocado por: Bruno.AlvesNão, lixo :-D
    OK, estou a exagerar. Não existirá uma solução para todos os casos (como agora). Creio que existirão várias soluções para vários requisitos.

O problema é que o nosso viés (e no nosso incluo o meu) inclina-nos a escolher soluções mais próximas do nosso ponto de vista. No caso do artigo, e porque dá jeito para o sensacionalismo, puxa-se a autonomia para "vender" uma alternativa total. Porquê, pergunto eu?
    Carrinhas dessas conheço muitas. Algumas seria difícil compatibilizar com carregamentos domésticos, mas a larga maioria faz MUITO menos kms que a autonomia de uma eléctrica (arriscava a dizer que muitas fazem menos kms que o meu carro).

Não há soluções absolutas. Mas o hidrogénio actual é virtualmente todo produzido a partir de hidrocarbonetos, logo petróleo. Merece continuar a ser desenvolvido sem dúvida mas, para já, todos esses anúncios são uma mão cheia de nada :-(
    Concordam com este comentário:jcfcid
    .

Na minha opinião, neste momento, o hidrogênio serve somente para continuar a alimentar os lobbys das petrolíferas e a sua cadeia de distribuição... Gostava que no futuro, se tornasse acessível as massas, mas de forma sustentável :/
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, mafgod
  15.  # 415

Sim, no estado actual o hidrogénio não apresenta vantagens significativas para o utilizador. É caro, ineficiente na cadeia de produção, inseguro e é praticamente todo produzido a partir de gás natural (logo, petróleo).
    A questão da rapidez do abastecimento, lá está, é relativa. Eu gasto muito menos tempo a abastecer do que com qualquer outra alternativa. Se dá para todos? Actualmente não e por isso é que digo que não existirá uma solução única
    Concordam com este comentário: RCarvalho, mafgod
  16.  # 416

Se gostam tanto de carros eléctricos, porque nao fazem renting?
    Ao fim de 4 ou 5 anos nao estão preocupados com a desvalorização ou baterias.
  17.  # 417

Colocado por: SirruperSe gostam tanto de carros eléctricos, porque nao fazem renting?
    Ao fim de 4 ou 5 anos nao estão preocupados com a desvalorização ou baterias.
    Renting porquê, se comprando sai-me mais barato :-) (~25.000kms/ano)
    E quem está preocupado com as baterias ao fim de 4 o 5 anos num carro novo? (garantias são atualmente 8 anos/160.000km)
    Tenho 2 VEs.... e nenhum carro a combustão.
  18.  # 418

Colocado por: mafgodRenting porquê, se comprando sai-me mais barato :-) (~25.000kms/ano)
    E quem está preocupado com as baterias ao fim de 4 o 5 anos num carro novo? (garantias são atualmente 8 anos/160.000km)
    Tenho 2 VEs.... e nenhum carro a combustão.

Quando precisares, como já não tens garantia, recorres a oficinas "externas" que estão a começar a aparecer! :)

Para o teu Leaf mais antigo, com 4/5k já trocas e ficas a ganhar dinheiro!
  19.  # 419

Colocado por: jcfcidPara o teu Leaf mais antigo, com 4/5k já trocas e ficas a ganhar dinheiro!
    Ainda dá para casa/emprego com uma carga :-)
    Quando não der, carrego em casa e emprego....

Esse valor é interessante, mas onde?
  20.  # 420

https://eco.sapo.pt/2019/10/24/matos-fernandes-quer-mais-incentivos-a-compra-de-carros-eletricos/

Entretanto acabaram com os incentivos à microgeração, mas isso é outro assunto...

0.1715 seg. NEW