Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: slicerParece-vos justo colocar uma média de 65€ ano para revisões?
    Como indiquei acima, Leaf40, média 73,60€/ano para os primeiros cinco anos :-)
    Cada carro/marca é diferente... mas sim:
    Colocado por: Bruno.AlvesDepende do carro. Eu atirava para 100€, é um valor seguro "por cima"
    • mafgod
    • 12 setembro 2019 editado

# 322

Colocado por: RCFmas, pelo pouco que li, promete... será que vai corresponder ao que promete?
    Ainda não se sabe qual vai ser o comportamento em estrada, leia-se consumos e carregamentos em PCR.
    Veja-se o caso do Ioniq com a nova bateria, havia uma grande expectativa de que com o aumento de capacidade da bateria, o carro que já era óptimo ficasse ainda melhor, infelizmente, e apesar de em consumos continuar a ser muito bom, a nível de carregamentos é péssimo, mesmo permitindo potência de carregamento superior que o antigo de 28kWh.

Seja como for, ID.3, el-born... e outros, que venham!
  2.  # 323

Camiões a gás natural emitem mais óxido de azoto do que camiões a gasóleo

https://expresso.pt/economia/2019-09-18-Camioes-a-gas-natural-emitem-mais-oxido-de-azoto-do-que-camioes-a-gasoleo
  3.  # 324

qual é o topico certo?
  4.  # 325

Talvez o dos carros: https://forumdacasa.com/discussion/52417/91/topico-dos-carros-3/#Item_5
    Ou um qualquer outro sobre o clima e alterações climáticas...

Este é para veículos elétricos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arcade
  5.  # 326

Que acham de um brinquedo destes para 14km x2 por dia?
      Ebikes.jpg
  6.  # 327

Está a falar de ebike.. sim com 3000€ já compra uma coisa jeitosa. Essas da foto são manhosas.
    Não se esqueça que a assistencia electrica está limitada a 25km/h.
    Poderá ser-lhe mais vantajoso uma scooter electrica...

EDIT_: O decathlon, tem ebikes, mais economicas ( dos 650 a 2000€), não sei se prestam ou não, mas se é para percursos citadinos, poderá valer apena.
    https://www.decathlon.pt/bicicleta-eletrica-riverside-id_8405314.html?LGWCODE=3134863;131273;6179&gclid=Cj0KCQjw_absBRD1ARIsAO4_D3sOCV_tYlodSUIErXg53e6-b0ChARCQ5Hc2XTLRs9xx5NtJnTrjTUYaAv-XEALw_wcB
  7.  # 328

Pedem 1200€ por uma de 3000w com velocidade máxima de 50km/h. Parece-me demasiado bom... A assistência eléctrica como? Está a dizer que as velocidades máximas atingidas só se conseguem estando a pedalar continuamente? Isto é aliexpress
  8.  # 329

Colocado por: JotaPIsto é aliexpress
    Esqueça isso!!!
  9.  # 330

Colocado por: JotaPQue acham de um brinquedo destes para 14km x2 por dia?
      Ebikes.jpg

É óptimo, naturalmente que depende da qualidade. Nos cá não temos muito esse hábito, mas tenho colegas na Alemanha que fazem mais de 20km para cada lado de bicla. Verão e Inverno, e lá neva.
  10.  # 331

Colocado por: JotaPPedem 1200€ por uma de 3000w com velocidade máxima de 50km/h.

Isso não pode circular em pt sem ter matricula... ora para ter matricula, o veiculo tem de ser homologado...
    Não acredite em tudo o que os chines escreve...
    Além disso, se mandar vir isso , tera despesas de desalfandegamento, pagar IVA e impostos de importação...etc
    E Garantia.. não tem...

tem de pedalar para aquilo andar... são bikes, portanto o motor está a dar assistencia... apartir do 25km/h, velocidade limitada, o moror é "cortado". só pode dar ao pedal.... fica sem assistencia.
  11.  # 332

Pensei que era eu que estava no inicio da pesquisa sobre estas opções mas estou a ver que é ao contrário :D

Mas esqueça a parte da matricula e homologação, que tem toda a razão... o resto, está enganado, pelo que percebi.

O material chinês é de onde vem tudo o que compra na Europa a este nível...mas também lá há bom e mau.

O material que fui encontrando foi partindo deste video (irritante de ouvir o espanhol mas a minha ideia começou aqui, em que a ideia era construir uma....mas ao procurar encontrei alguns vendedores com essas opções já prontas.

Na questão de alfandega é capaz de ter razão...

https://www.youtube.com/watch?v=WMvCfX4H8uo
  12.  # 333

Colocado por: JotaPo resto, está enganado, pelo que percebi.

Estou enganado em que pontos!!?
  13.  # 334

...A bike do video é totalmente ilegal... em portugal. nem sequer é considerado bike...

Não me pareça que esteja enganado não...
  14.  # 335

Quero ver é o gajo a conseguir travar aquilo.... vai ali a 60km/h!!!?
    Perigos autenticos, as pessoas não tem noção.
  15.  # 336

16.  # 337

Colocado por: Pedro BarradasMas esqueça a parte da matricula e homologação, que tem toda a razão...

"Mas esqueça a parte da matricula e homologação, que tem toda a razão... "

Oh porra, então eu destaco onde concordo e você lê o contrário?

Colocado por: Pedro BarradasQuero ver é o gajo a conseguir travar aquilo.... vai ali a 60km/h!!!?
    Perigos autenticos, as pessoas não tem noção.

A travagem não é pela pressão que exerce na roda, homem. É travagem igualmente eléctrica.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 338

Colocado por: JotaPÉ travagem igualmente eléctrica.

Só se for com o kit do chinês... nas "normais" não é assim, é travoes de disco, com o devido dimensionamento para o peso extra... e no video, só vi o gajo a travar com osV-brakes... não me parece que o motor trava alguma coisa, quanto muito deixa de dar gás...
    Nestes kits, então com a velocidade extra, nem quero pensar...
    Já alguma vez andou acima de 50km/h em cima de um abike!!? Agora já não me assusta... mas olhe que não é para todos, mas em particular, não é para todos os quadros de bicicleta!!!

O máximo que dei em cima de uma bike... foi 74km/h, a descer na bike de estrada... qq irregularidade é um perigo... pelos lados da Serra de Monchique.
  18.  # 339

Pedro, vamos por partes.

Agradeço honestamente a sua preocupação. Tenho plena consciência dos perigos, tanto que a ideia nunca será andar com um capacete de tolinho e com a roupa o mais possível de equipamento de mota. Também não tenho por objectivo final bater records de velocidade mas eu tenho que ir pelos "números" para ter uma ideia do que vou ter, pois são esses os valores referenciais.

A ideia é escolher com suspensão integral e com rodas de fat bike, para alguma estabilidade.

Já andei de bicicleta a velocidades loucas e de facto não é nada agradável. . . mas também não tinha travão de motor, que como disse, nestes casos tem.

São os tais modelos não permitidos, por terem acelerador próprio.

Estou consciente de todas essas questões, mas o que me levou a trazer aqui o tópico foi mais para eventuais entendidos...porque para mim 3000w 48v 20aH é tudo chinês... não consigo perceber o que é melhor em ser 3000 ou 6000w e no que pode ser pior.
  19.  # 340

Colocado por: JotaPnão consigo perceber o que é melhor em ser 3000 ou 6000w e no que pode ser pior.

Nisso já não posso ajudar.

Colocado por: JotaPA ideia é escolher com suspensão integral e com rodas de fat bike, para alguma estabilidade

Nisto tenho a minha opinião, para uma delsocação tão pequena, 14km, para que quer isso!? para ter mais peso, perder manobrabilidade e aumentar os custos de exploração!!?

Aquelas bikes possivelmente pesam uns 35kg ou mais!!! e como lhe disse não é legal ciruclar com elas nas nossas vias.

0.1324 seg. NEW